segunda-feira, 8 de junho de 2009

Shelter . o filme

shelter

*Série . Cinema*

sensível e real

De Repente, Califórnia (Shelter)


Diretor: Jonah Markowitz
Atores: Trevor Wright, Brad Rowe
Eleito pelo público o Melhor Filme Mix Brasil 2007
Em exiibição em São Paulo

"De Repente, Califórnia" retrata relacionamento homossexual sem cair em clichés hollywoodianos

“Isso tá me parecendo mais um filminho pornô gay”. Essa é a primeira impressão que se tem ao ver os vinte primeiros minutos de De Repente, Califórnia (Shelter, 2008). O abuso de cenas com corpos sarados em alto mar e o fato do protagonista ter rostinho de “ninfeto” ajudam bastante a se tirar essa conclusão precipitada. Mas não se engane, vem muito mais por aí. (ainda bem!)
O filme mostra a história de Zach, um adolescente pobre que ama surfar e andar de skate, mas que foi obrigado a abandonar seu sonho de ir para uma escola de artes para poder ajudar sua família: o pai, que sofre de problemas de saúde, e a irmã, Jeanne, que não dá a mínima para o filho, Cody, que considera Zach um pai.
Tudo começa a mudar após a chegada de Shaun, irmão mais velho do melhor amigo de Zach, que se interessa por seu talento artístico e começa a passar o tempo todo junto dele, surfando e relembrando os tempos de infância. Um laço muito forte é criado entre os dois. Após uma noite de risos e bebedeira, acabam se beijando. E é aí que a vida de Zach começa a mudar.
Beleza, até aqui o espectador pensa: "Ah, mais uma história sobre a dificuldade de se descobrir e se assumir homossexual, o amor proibido, bla bla bla". Mas não, o filme vai tomando rumos não tão óbvios, e aborda temas que vão além do preconceito. Dá bastante ênfase ao fato de se conseguir formar uma família a partir de um casal homossexual (lembre-se, estamos falando da Califórnia, onde a luta pelo casamento gay é algo constante e sempre manchete nos noticiários. Chamar atenção positivamente pra isso parece também ser uma causa do filme, apesar de não ser explícito) e que não importa o que aconteça, o importante é buscar a felicidade.
Resumindo, os pontos positivos conseguem sufocar os negativos. O filme trata a homossexualidade com bastante delicadeza, e as cenas são muito verdadeiras. Não no sentido pornográfico, mas no passional. O espectador se envolve com os personagens, e no final todos torcem por um final feliz. Outro ponto também bastante interessante do filme, apesar de ser um drama, nem tudo termina mal como a maioria dos filmes hollywoodianos sobre homossexuais. “De Repente, Califórnia” é verdadeiro, mas não deixa de sonhar.

Vic Matos . Vírgula

Link para Download . Blog Universo da Fênix

Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje…

18 comentários:

  1. Aiaiai, eu baixei... mas não deu tempo de ver! Vou assistir no feriado! Huhuhuhu

    ResponderExcluir
  2. tb baixei e já assisti... é lindo ... quero ver na telona agora ... como vou a Sampa esta semana vou tentar ver ... isto se sobrar tempo né? e se o espírito CAINSODOMÍTICO não se apossar de mim por lá...

    nhaaaaaaaaaaaa

    bjux baby

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Aind não vi,mas me parece muito bom.A propósito,onde vcs baixam esses filmes?Abraços,Paulo.

    ResponderExcluir
  4. então James, o filme é bem legal... eu deixei o link para download no final do post ... Blog da Fênix

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. IIIIIIIIIIi , já vi e gostei ... que bom que vc colocou o link , pois se acredita que o povo ainda fica pedindo o link lá no outro blog ...

    ResponderExcluir
  6. pois então Marido-L Esposo-R, e nOn eh mesmo? qdo tenho o link eu posto mas nem sempre os tenho ... rs ... agora descobri este blog que só posta links de filmes GLS ... é muito bom ... já baixei alguns ... o problema lá é que alguns estão segmentados e outros tem que baixar legenda à parte e incorporar ... aí eu BROCHO meus queridos ... mas alguns estão prontinhos e de boa qualidade ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi. Mas quero muito ver! Ouvi falar bem. E com sua aprovação fica ainda mais confiável!!! Tudo bem por aí? Espero que sim!! Gostou do Bruno, então? S-e-i!!! Hahahahahaha!!!! Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  8. olha só! apareceu a margarida linda e bela toda radiante em plena tarde de outono ... kkkk ... o filme é bem legalzinho ... qto ao Bruno, sim gostei ... mas tudo de forma pura e sacro-santa viu? não sou como uns outros nem como certas pessoinhas que conheço ... viu?

    ai ai...

    bjux no queixinho

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. ai... atÓron filmes de temática gay dramáticos... já viu PRayers for Bobby?... amei... chorei... até estou pensando em deixar em cima da rack como se fosse um filme qualquer só pra minha mãe ver... sabe a mãe do Bobby?... é minha mãe... e pra minha história se igual À dele só falta o suicídio... e o mais interessante... é baseada numa história real...

    umBeijo!

    ***

    ResponderExcluir
  10. Ei, meu amigo Paulo!

    O tempo, ah... o tempo!

    O dia que criarem uma máquina do tempo talvez seja possível reinventar cada momento que não deu certo e transformar tudo num filme com final feliz!

    Abração!

    Obrigado pela visita!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

    ResponderExcluir
  11. Querido Arsênico, como no filme (a vida não imita a arte? ou a arte é o retrato da vida?)no final sua mãe compreenderá melhor nossa forma de ser. Não a culpe tanto pois ela é apenas fruto de uma formação deturpada. Até que este entendimento venha, simplesmente não dê muita importância ao que ela pensa ou fale, seja superior a isto pois vc tam a sua consciência. Não permita q isto te machuque e leve a sua vida. Deixe o resto com o tempo. Não precisará de nada extremado para q as coisas terminem bem. Acredite nisto e toque sua vida.

    Obrigado pelo carinho da visita...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Pois então querido Pedro, é isto mesmo, a vida pode ter caminhos tortuosos e incompreensíveis mas qdo queremos tudo caminha para um final feliz, mesmo q nos seus entre-meios nem tudo sejam flores.

    Grato pelo carinho

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. eu já assiti no pc . muito lindo . e vou ver na telona em sampa esta semana aproveitando a estada por lá.

    obrigado pela visita...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Assisti o filme no cinema e é LINDÍÍÍSSIMO sem exageros...

    Tentei baixar no site mencionado, mas quando clico em executar no media player ele me dá um erro "erro ao baixar o codex". Por acaso vocês podem me ajudar??

    Obrigadu...

    Gil

    ResponderExcluir
  15. Olá Gil... obrigado pela visita ... o filme é lindão mesmo ... qto ao fato de não rodar ele está em um arrquivo rmv e este roda em Real Player

    abração

    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Ae pessoal, vi que vc postaram que consiguiram baixar o filme, bom eu tentei e não consegui! =(, qual o programa que vcs usaram para baixar o filme? preciso de ajuda.. rsrs... queria ver muito o filne!!! mas não consigo baixa-lo! ae fica dificil... hehe, certo! abraço a todos!

    ResponderExcluir
  17. no link q eu deixei no post vc baixa o arquivo em RMVB e vc assiste no computador com Real Player ... é só baixar o programa tb ... no baixaki vc encontra ...

    bjux Samuel ...

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin