domingo, 28 de junho de 2009

30 Idéias para ajudar a causa LGBT do seu jeito

30 idéias

Brilhante iniciativa dos Blogueiros Thiago Magalhães, BHY, Cristiano Lins, Daniel, Gustavo Miranda e Isadora lançada em 28 de junho de 2009, em defesa da causa LGBT. Vale a pena conferir e participar.

Blog 30 Idéias para ajudar a causa LGBT do seu jeito.

Apresentação:

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sonham com uma sociedade mais justa e inclusiva, em que preconceito e homofobia sejam coisas do passado e direitos básicos estejam ao alcance de todos. No entanto, muitos culpam “os outros” pelos problemas, sem enxergar que também fazem parte das soluções.
São pessoas que nunca se interessaram pelo movimento LGBT, não pretendem se aproximar dele, mas têm boas intenções e até gostariam de fazer algo – só não sabem por onde começar.
Nós somos um grupo de seis amigos, todos blogueiros, e nos reunimos para elaborar esta lista de ideias para ajudar a causa LGBT. Com base naquilo que conhecemos e vivenciamos, pensamos em sugestões viáveis, realistas, que pudessem sair do papel e ser incorporadas ao cotidiano.
Esta é uma iniciativa independente, desvinculada de interesses de grupos ou partidos, e que não concorre ou compete com o trabalho da militância organizada, nem esgota os temas que são tratados. Com estas ideias, queremos apontar um caminho para que mais pessoas, sozinhas, tomem atitudes úteis e construtivas, que gerem efeitos sociais positivos, a curto e longo prazo. E também tenham outras ideias!
Não estamos aqui para impor opiniões ou ditar regras, mas para dar uma contribuição para o fim da inércia coletiva. Nossa intenção é que mais e mais pessoas, nos mais diversos lugares, percebam que podem fazer a diferença, que isso está ao alcance delas, e se sintam encorajadas.
Convidamos você a ler e refletir sobre estas pequenas atitudes individuais, mas que visam a trazer benefícios para todos nós. Não precisa seguir ou concordar com todas elas. A ideia é que cada um absorva aquilo que estiver mais próximo de sua realidade. Leia, pense e veja como você pode fazer a sua parte. Seja bem-vindo(a)!

Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje…

5 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiii sua dica , mas vamos mudar para 31 idéias, pois acabei de aprender a fazer "doritos Genérico", assim os amigos que tão de greve de doritos , não passam vontade ...

    :)

    ResponderExcluir
  2. então quiridjo... eu li e achei o máximo... é disso que precisamos... realmente... parabéns a eles...

    ***

    umBeijo!

    ResponderExcluir
  3. ual, isso é um achado! Lerei tudo, tudo! Mas deixo pra amanhã, por hoje cansei. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigadão pela força na divulgação do nosso trabalho! :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas manifestações meus queridos amigos Mariposo, Arsênico, Cain e Introspective ... a iniciativa é digna de louvor e parabéns aos seus idealizadores ... ou nós nos unimos em prol de nossa luta ou seremos massacrados ...

    Mariposo passa a receita tb ... nhaaaaaa

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin