segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não à Homofobia


Dia 14 de Junho chegando e com ele a XIIIº Parada Gay de São Paulo, o maior evento do gênero em todo o planeta. Como sempre teremos muita festa, mas torna-se imperioso que além da festa haja também um maior engajamento de todos os GLBTs em busca de seus direitos. O NÃO À HOMOFOBIA se destaca com sua prioridade mais absoluta. Como sempre mais uma vez estaremos lá engrossando o coro nesta luta.

Nunca é tarde para quebrarmos preconceitos.
PLC 122/2006 (lei que criminaliza a homofobia).
O que você tentou fazer para mudar isso? Se é que tentou?
Disque 0800-612211
Ligue e ensine os outros a ligar.
É fácil e é grátis.
Não se esconda! Mostre a cara!

https://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

Para ilustrar este post, escolhi um vídeo dos mais lindos e reflexivos que já vi, postado hoje pelo grande amigo Cain Sodom em seu Bog Caiu no Poço (recomendo a visita . vale a pena) .
http://caiunopoco.blogspot.com/




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

17 comentários:

  1. Afe, sei lá... acho que as paradas meio que perderam o foco. Ainda mais hoje, todo mundo é tão egoísta e individual(inclusive eu - rs).

    Achei legal a campanha... É local ou nacional? Perdão a ig, mas não tinha visto ainda...

    Quanto ao Sigur Ros, eles são MARA! Esse video é antigo... (ok, nem tanto assim)Mas super atual.

    PS: Isso mesmo, depois de me chamar de outro(...), nada melhor do que passar a mão na minha cabeça e me divulgar! Hehehe

    Kisses

    ResponderExcluir
  2. CRITICA CONSTRUTIVA: bem que vc podia mudar o jeito da gente "postar os comentários"... abrir um pop-up é melhor não? Fica mais fácil voltar pro blog... Sei lá... Huhuhu

    More kisses

    ResponderExcluir
  3. Senhorito Mada (assim nunca mais troco os nomes kkkk) vamos lá por etapa:
    1. A campanha é nacional. Está tramitando no Congresso o Projeto de Lei que Criminaliza a Homofobia e a pressão para ele não ser aprovado é grande. Temos que mobilizar pela sua aprovação. Se nós não nos defendermos quem defenderá nOn eh?
    2. Não conhecia o vídeo amore... sou lento (ou lenta? rs... mas adorei...
    3. Qto à divulgação "A INTENÇÃO ERA ESTA MESMO" sou que nem BARATA: mordo depois sopro ... anteninha em pé ... rs
    3. Coments em pop-up: o meu era em pop-up mas ninguém conseguia postar por causa dos bloqueadores (todo mundo reclamava) por isto mudei daí começou a chuva de coments ... não sei a quem atender . sugestão: qdo for abrir o coments manda abrir em nova guia e posta ... daí é só fechar a janela q a outra continua abertinha ki nem eu e outros ... kkkkkkkkk

    bjux queridinho
    XD

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita sê sempre bem vindo. Aqui o amor está sempre no ar, pra mim e pra quem me segue.
    Gostei muito de sua definição no perfil. Eu tb sou meio filosofo, por estudo e por gosto.
    E gostaria de sua opinião sobre o post "Armário" se tiver tempo dê uma lida lá e deixa um comentário.
    Bju nosso.

    ResponderExcluir
  5. obrigado Jason ... muita coisa em comum temos então ... tb me formei em filosofia ... indo lá no seu blog falar um pouco do "Armário"
    bjo grande ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Puxa, de nada!!! É que adorei seu blog, tem muita coisa boa e interessante por aqui!

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Também não aguento mais de ansiedade pelo filme!

    Ah sim, muito boa a camapnha! A imagem é totalmente auto-explicativa. Espero que ajude a quebrar muitos preconceitos que, infelizemnte, ainda existem por aí.

    ResponderExcluir
  7. ScaryQueen ... obrigado pela sua atenção e pelo carinho e q sua afirmação seja a de uma visionária e q realmente ajude a quebrar preconceitos...
    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. olá Paulo,
    como sempre os seus temas são feitos com muita dignidade e só as pessoas com caracter sabem fazê-lo.
    Neste mundo o preconceito é o pior de todos os males e as pessoas ficam felizes quando magoam os outros, pois o ser humano é imperfeito por natureza.
    Mas uma coisa devemos exigir é que nos respeitem.
    No que respeita à igualdade, felizmente que as pessoas estão mais esclarecidas e coisas que não eram aceitáveis hoje são normais, por isso todas as lutas irão ser justas.
    E faço votos para que o amor vença os preconceitos e que as pessoas possam ser felizes com as escolhas que façam

    ResponderExcluir
  9. Parada Gay ou gay parado ????
    Myo amigo, já questionava a "relevancia" dessa "parada", eis que a reposta foi dada pelas adesão do PLC 122/2006 ...
    Vamos aos fatos dizem que a ultima parada bateu em 36 milhões de pessoas poderia ser 36 milhões e um, mas não me atrevo a ir . Agora vamos aos fatos dizem ( dizem tudo ) a "Parada" tem participação de ONG's GLBT, mas essas ONG's nem para pegar assinaturas nessa "Parada" se prestam ... A PLC, tem 42 mil adesões .. e parrada 36 milhões .. você não acha que tem algo errado ai ???
    E como sempre mais uma vez digo carnaval é em fevereiro o resto é resto .... Até os criadores da parada já debandaram ...

    ResponderExcluir
  10. Esse vídeo é belíssimo! Excelente escolha, queridão! Quer dizer q vc vai pra parada gay? Tô gostando de ver o pique.rsrsrsr abraço

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo comentário tão oportuno. Eu tb me considero um cara de sorte. Não me sinto constrangido ou vítima de preconceito. E sou feliz com a pessoa que eu construo todos os dias.
    Grande abraço meu.
    Bju nosso

    ResponderExcluir
  12. E vamos na luta meu béim... um dia seremos reconhecidos com cidadãos normais que somos...

    umBeijo!

    ***

    ResponderExcluir
  13. querida Any quanta alegria a sua presença por aqui me traz. gostei do seu ponto de vista. a igualdade e a fraternidade deveriam ser o mote de vida deste planeta... mas quem sabe neh? com luta poderemos atingir esta dimensão de humanidade. bjux

    ResponderExcluir
  14. pois então Mariposo, seu posicionamento é muito coerente e verdadeiro, mas vejo como dois momentos distintos. além da parada q realmente se transformou em festa, consumo, mídia, temos tb os eventos de militância. lamentávelmente a grande maioria ainda não atingiu este grau de consciência mas tudo é processo. construção diária e passo a passo. não podemos desistir. o grande preconceito advém de nós mesmos pela inércia, pela omissão e alienação da maioria, mas enfim a luta vai se espalhando aos poucos. obrigado pela sua presença e pelas observações sempre pertinentes e bem contextualizadas. bjo grande para os dois Mariposos...

    ResponderExcluir
  15. Oi Dalla, q bom revê-lo por aqui... pois então... ânimo é o mote de vida... temos q estar ligados e participando de tudo q é importante... vou para Sampa pois participo de um grupo de discussão que se engajou nesta luta a favor da PLC, e aproveito para curtir sampa q eu adoro e também a festa da parada... abração amigo...

    ResponderExcluir
  16. queridjio Arsênico... é por aí mesmo, a luta é contínua e difícil mas tem q ser lutada... um dia, quem sabe, possamos nos reconhecer como cidadãos de primeira classe...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Jason ter alguém com quem construir a vida já é uma forma definitiva de se sair do "armário". Eu e meu DD já constuimos juntos a longa data ... mas não me pergunte qto tempo ... aff ... kkkkkkk .... é muito tempo mesmo ....

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin