terça-feira, 30 de junho de 2009

Ilusões do Amanhã


Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.


Alexandre Lemos - APAE

Este poema foi escrito por um aluno da APAE, estigmatizado, pela sociedade, de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15.
Se uma pessoa assim acredita tanto, porque os “normais” não acreditam?


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

2 comentários:

  1. Belíssimo texto!!
    "Quem tem um 'porquê' viver agüenta quase qualquer 'como'" - Nietzsche

    ResponderExcluir
  2. pois é Scary ... conheço este rapaz, é de fazer inveja o seu potencial e sua capacidade de amar a vida ... e, nós [normais] ainda reclamamos de nossa existência ... deveríamos reclamar é de nossas incompetências e de nossos conformismos.

    oportuna sua citação de Nietzsche ...

    bjux querido ...

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin