terça-feira, 23 de junho de 2009

Todos Nós


Casando-se muito cedo (e entendendo que casar significa qualquer estado, namoro, paquera, etc.), muitas pessoas perdem a chance de ter que lutar contra o purgatório da solidão que permeia a vida, mas que vencida, leva a um grande sentimento de autoconfiança. Essas pessoas se deparam com o mundo lá fora, e sem pensar duas vezes, ficam desesperadas à procura de alguém. E numa relação precoce, elas procuram o substituto para a sensação de segurança que a família transmitia. Para poder escapar da própria solidão, inerente a todos nós. O que elas não percebem é que trocando tão rápido a família de origem por essa nova família com seus parceiros, elas facilmente transferem para essa relação todas as dificuldades, e por tabela, a carência, que vivenciavam na própria família.

Augustus Napier . The Family Crucible

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

6 comentários:

  1. por isso que eu prefiro o carpe diem...
    um abração

    ResponderExcluir
  2. Ai muito profundo isso... Dá o que pensar. Tem gente que realmente não consegue ficar só, ficam num desespero só... Deve ser bem difícil adaptar-se quando a relação acaba. Provavelmente ficam com qualquer um(a) e tem uma vida infeliz, mas pelo menos perto de alguém. É triste...

    ResponderExcluir
  3. Georges Moustaki diz numa de suas famosas canções:
    "Je ne suis jamais seul avec
    ma solitude."
    ele diz não ficar nunca só quando tem a solidão ao seu lado.
    Sinto isso muito verdadeiro.
    Quem não consegue se sentir só e na mais completa solidão não se liberta jamais.
    Abraços.
    Tácito

    ResponderExcluir
  4. e nOneh meus amigos Mauri, Cain e T@acito? somos seres que temos pavor da solidão, pois não sabemos a sua real importância para a nossa plena liberdade e plena realização enquanto seres humanos ... VIVA A SOLITUDE ...

    bjux a todos

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. E por isso que eu digo antes de casar, amaziar, ficar junto ...aproveite muitoooo a vida .
    viva tudo que tem direito, claro que se fizer não casará cedo .. mas o "não casar cedo" é que dá certo ..eu que o diga ...

    Odeio ficar sou adepto do antes mal acompanhado do que só :) kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. amigo Mariposo, como temos percepções em comum, creio q por sermos de gerações mais próximas da antiguidade ... kkkkk ... bem, eu pelo menos sou deste time ... eu não sou tão radical qto ao ficar mas com certeza sou adepto do antes mal acompanhado do que só ... quer vc acredite ou não "minha marida" (rs) foi o meu primeiro amor e casei com 24 ANUSinhos (na mais tenra idade), e em setembro próximo completamos 35 ANUSsinhos de vida conjugal. Poderia ter aproveitado mais mas não me arrependo dos rumos q dei à minha vida, até pq se fosse para arrepender não estaríamos assim casados até hoje nOneh? enfim, VIVA nós e nossas maridas ... kkkkk

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin