domingo, 14 de junho de 2009

Parada Gay . São Paulo


Sem homofobia, mais cidadania - pela isonomia dos direitos.
Esse é o tema da 13° Parada LGBT de São Paulo, que acontece hoje, dia 14/06 e, mais uma vez, paulistanos, paulistanas, brasileiros, gringos agitarão a Av Paulista no maior evento do genero do mundo.
Para o coordenador geral do Mês do Orgulho GLBT de São Paulo, Manoel Zanini, a discussão que o tema provoca na sociedade, todo ano, é o principal objetivo da APOGLBT: "O tema escolhido dá muita margem à discussão e, com essa antecedência, vai ser ainda melhor. Faremos o assunto repercutir para chegar com bastante força até a data do Mês do Orgulho", prometeu ele.
A população vai gostar do exemplo que a Parada de 2009 trará, ao discutir a democracia e cidadania plena: "A discussão gerou um acúmulo de idéias muito satisfatório. Mais uma vez, a Associação e o movimento LGBT se propõem a trazer mais elementos de visibilidade e cidadania à nossa sociedade. Com o trabalho que faremos baseados no tema, nós iremos questionar a realidade e oferecer alternativas positivas na busca pela cidadania".
Pela aprovação do PLC:
O foco da manifestação, que culmina com a 13ª Parada do Orgulho LGBT, será a aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, em tramitação no Senado. Os debates mostraram que é imprescindível reforçar a luta contra a homofobia e a necessidade de se fazer uma campanha pela aprovação do PLC 122/06, uma vez que este corre o risco de ser engavetado.
Por outro lado, o tema buscou abrir o debate sobre os demais direitos negados a LGBT, no país, restringindo sua cidadania. "A gente continua reivindicando a criminalização da homofobia, mas estamos nos preparando para a busca de outros direitos, agora que o PLC 122/06 deve encerrar sua tramitação no Congresso Nacional. Isso é uma evolução em relação aos temas anteriores, principalmente, em relação à plena cidadania, que pressupõe isonomia de direitos", explica Cleo Dumas, assessora jurídica da APOGLBT.
O Mês do Orgulho LGBT de São Paulo é o conjunto anual de atividades de celebração e manifestação realizado pela APOGLBT, com o apoio de diversos órgãos e entidades, no qual são promovidos o Ciclo de Debates, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, a Feira Cultural LGBT, o Gay Day e a Parada do Orgulho, na Av. Paulista.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

4 comentários:

  1. a tolerância é a Mãe de todas as virtudes.
    O Homem ao longo dos séculos sempre achou que era dono da verdade, mas a verdade de uns não o é para os outros.
    Por isso o que interessa mesmo é que cada um seja feliz e não atrapalhe a felicidade dos outros.
    um abraço de amizade

    ResponderExcluir
  2. querida Ana, vc com toda a sua sabedoria e sensibilidade resumiu em uma só palavra o sentimento q deveria nortear o comportamneto de todos os seres deste planeta: A TOLERÂNCIA ...

    obrigado e bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ainda, acho tudo isso "sinistro" os jornais em geral são dão enfase ao montante de $$$$$$$$$, que a parada fez girar . Só vi algo sob os ideais da parada em mídia glbt, mas para mim p termômetro da parada vai ser a adesão a Plc ....

    ResponderExcluir
  4. entendo seu posicionamento e respeito mas acho que tudo é um processo de conscientização mesmo, tanto dos Gays como de toda a sociedade ... nada nasce pronto ... alguns poucos se encontram preparados e com uma visão consciente e crítica das coisas ... mas fazer o que neh? mas sou um otimista inveterado, com o tempo tudo vai se colocando em seu devido lugar como todas as demais conquistas sociais.

    beijo grande aos MARIPOSOS ..

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin