Mexam suas bundas! Vamos participar. Também em outras capitais. Pronto falei!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
Mexam suas bundas! Vamos participar. Também em outras capitais. Pronto falei!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
Filosofia de Banheiro . a genialidade de um blogueiro
É o verdadeiro templo dos filósofos.
Assim como o banheiro, é a igreja dos bêbados.
De volta com as tirinhas do Etc.
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
… Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais ...
Pais e Filhos . Legião Urbana
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...
Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...
Dorme agora
Uuummhum!
É só o vento
Lá fora...
Quero colo!
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês
Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar
Depois das três...
Meu filho vai ter
Nome de santo
Uummhum!
Quero o nome
Mais bonito...
É preciso amar haahaa as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...
Me diz, por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...ouh! ouh!...
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais...
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
Amigos, recebi estes dois Selos do amigo Mauri Boffil do Blog A Katana de Bambu e adorei. Para quem não conhece o Mauri é um guri que só faz duas coisas na vida: Blogar (o que ele faz com uma genialidade ímpar) e * “CHAPAR OS MELÃO” correndo atrás do BOI FUBÁ [que ele chama de BOI BUMBÁ – kkkkkkk]. Mas enfim, é uma pessoa das mais fofas que conheci na Blogosfera. Adooooooooro. Como todo bom Sêlo que se preza eles tem algumas regrinhas ... compartilho com vocês estes dois mimos de MÊMES.
*Mauri disse: [queridos amigos, ha uma hora dessas devo estar de ressaca me embebedando atrás do boi bumbá].
Sêlo número 01 ... adorei esta cara de matreiro deste TIGRINHO ...
- Listar 7 coisas que eu curto e depois indicar 7 blogs para ganhar o selinho...
Selo número 02 ... adorei “tumem” ...
E tenho que escrever 5 coisas que são ROXIE...
Sobre música: Koop, Trilha da Série Queer as Folk, Roberto Carlos, Zélia Duncan, Pet Shopp Boys, Dj Rafael Lelis, Vivaldi, Beatles ... etc, etc, etc ...
Sobre televisão e cinema: TV só filmes, noticiários, entrevistas e documentários ... Cinema: Bent, Bubles, Série Queer as Folk, e todos os filmes de Bergman, Almodovar, Fassbinder, Kubrick, Coppola, Pasolini, Eisentein ... etc, etc, etc ...
Sobre países que gostaria de conhecer: Conheço alguns que adoraria voltar, e ainda quero conhecer Inglaterra, Canadá, Grécia, Israel ...
Sobre cores favoritas: Plagiando o Mauri: Amarelo vertigem, Azul royal, Vermelho-sou-quenga,Laranja bombeiro e Rosa pastel.
Sobre hobbies: beber Whisky e uma boa Pinga , falar de tudo e com todos, baladas e aprontar muito.
Repasso ambos os selos a:
PS: indicaria outros também mas já foram relacionados.
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
Brilhante iniciativa dos Blogueiros Thiago Magalhães, BHY, Cristiano Lins, Daniel, Gustavo Miranda e Isadora lançada em 28 de junho de 2009, em defesa da causa LGBT. Vale a pena conferir e participar.
Blog 30 Idéias para ajudar a causa LGBT do seu jeito.
Apresentação:
Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sonham com uma sociedade mais justa e inclusiva, em que preconceito e homofobia sejam coisas do passado e direitos básicos estejam ao alcance de todos. No entanto, muitos culpam “os outros” pelos problemas, sem enxergar que também fazem parte das soluções.
São pessoas que nunca se interessaram pelo movimento LGBT, não pretendem se aproximar dele, mas têm boas intenções e até gostariam de fazer algo – só não sabem por onde começar.
Nós somos um grupo de seis amigos, todos blogueiros, e nos reunimos para elaborar esta lista de ideias para ajudar a causa LGBT. Com base naquilo que conhecemos e vivenciamos, pensamos em sugestões viáveis, realistas, que pudessem sair do papel e ser incorporadas ao cotidiano.
Esta é uma iniciativa independente, desvinculada de interesses de grupos ou partidos, e que não concorre ou compete com o trabalho da militância organizada, nem esgota os temas que são tratados. Com estas ideias, queremos apontar um caminho para que mais pessoas, sozinhas, tomem atitudes úteis e construtivas, que gerem efeitos sociais positivos, a curto e longo prazo. E também tenham outras ideias!
Não estamos aqui para impor opiniões ou ditar regras, mas para dar uma contribuição para o fim da inércia coletiva. Nossa intenção é que mais e mais pessoas, nos mais diversos lugares, percebam que podem fazer a diferença, que isso está ao alcance delas, e se sintam encorajadas.
Convidamos você a ler e refletir sobre estas pequenas atitudes individuais, mas que visam a trazer benefícios para todos nós. Não precisa seguir ou concordar com todas elas. A ideia é que cada um absorva aquilo que estiver mais próximo de sua realidade. Leia, pense e veja como você pode fazer a sua parte. Seja bem-vindo(a)!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
O presidente Lula é um político que não tem princípios. Tem fins. Dele só se poderia esperar, portanto, que saísse em defesa do presidente do Senado, José Sarney, engolfado pela onda de escândalos na instituição que comanda pela terceira vez. É notório que Lula deve a alma, como se diz, a Sarney, seu aliado firme desde a campanha de 2002, e conta com ele e a sua patota para adquirir em 2010 a adesão do PMDB à candidatura da ministra Dilma Rousseff - "sacerdotisa do serviço público", como o senador a endeusou em um comício.
Além disso, desde que alcançou o Planalto, Lula tem demonstrado uma coerência impecável: sempre que se viu obrigado a escolher entre a ética e a conveniência, jamais desapontou os que apostavam que ficaria com esta em detrimento daquela. Ainda há pouco, quando rebentou na Câmara a história da farra das passagens aéreas, Lula deu de ombros. "Sempre foi assim", desdenhou, como que repetindo o comentário, no auge da crise do mensalão, em 2005, de que o caixa 2 é "usado sistematicamente" por todos os partidos. Mesmo que novamente ele tenha confirmado o retrospecto, suas palavras chamam a atenção por desnudar uma vocação insanável para a desmoralização das instituições.
Se as posições do presidente não surpreendem, os termos que lhe ocorrem para manifestá-las retratam uma mentalidade à qual pode se aplicar, no sentido mais raso, o que já considerou "a evolução da espécie humana" (para justificar a teoria de que, com a idade, os esquerdistas migram para o centro). Na política, ele não perde para ninguém em matéria de capacidade adaptativa. Vinte anos atrás, quando fazia questão de se exibir como o demolidor de "tudo isso que está aí", dizia que Sarney era "grileiro" e "grande ladrão".
Hoje, quando inebriado pelas delícias do poder só pensa em desfrutá-las pelo maior tempo possível, ensina que "Sarney tem história suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum". Esquecendo-se o ignorante, que foi por elas que foi eleito. E que está alí para minimamente representar e defender a pessoa comum, os homens e mulheres do povo, os trabalhadores sem nomes nas colunas sociais. Esta comparação feita por Sua Excelência, é, além de ridícula, esdrúxula, pois demonstra no ato falho, a ideologia deste respeitável senhor, que, outrora, se dizia como uma delas; ou seja, uma pessoa comum. Talvez, Sarney não devesse, por razões de elegância linguística - apenas ser comparado a um bandido perigoso - só por elegância e gentileza, mas daí compará-lo a uma pessoa comum, ainda mais por um Presidente que representa os trabalhadores, já é meio demais. É quase inaceitável.
Aliás, comparar o Presidente do Senado José Sarney com as pessoas comuns, os trabalhadores simples de mãos calejadas, que comem dignamente o pão com o suor do próprio rosto. Com as donas de casa, boas parideiras, esposas dedicadas, simples, que ajudam seus companheiros como podem e choram ao ver seus filhos partirem em busca da sobrevivência, é sim um grande desrespeito que as pessoas comuns não merecem. O senhor Sarney é uma raposa velha e cheia de sorte que passou a vida ganhando aos tubos e constituindo para ele e sua respeitável família, fortunas, patrimônios, universidades, títulos, dinheiro. Boa parte do orçamento da União vai para a casa dos Sarney’s, para os lautos salários de senadores, governadores, altos assessores, por décadas a fio, com o que, temos igualmente de matar de fome milhares e milhares de pessoas. O que me dá um certo alento é poder constatar na sua frágil figura que o tempo se foi apressado, e, como diz a boa sabedoria popular: os caixões não têm gavetas, felizmente.
Na atual escala lulista de valores, as pessoas incomuns devem desfrutar de um salvo-conduto que lhes permita afrontar, se não a lei, o decoro pelo qual, dada a sua condição, deveriam ser as primeiras a zelar. O presidente fez coro com o senador bom companheiro que foi à tribuna invocar a "correção de uma vida austera, de família bem composta" como uma espécie de manto protetor contra críticas e notícias constrangedoras - como o recebimento indevido, meses a fio, de R$ 3.800,00 de auxílio-moradia (o que primeiro negou e depois disse desconhecer) ou o fato de ter sete parentes e dois afilhados políticos incluídos por baixo dos panos na folha de pagamento do Senado. Lula também ecoou a versão sarneyana de que é vítima de "setores radicais da mídia" e outros supostos interessados em enfraquecer o Legislativo, ao desqualificar como "denuncismo" a exposição objetiva de indecências que os políticos e seus parceiros na alta burocracia do Congresso escondiam nos porões.
O caso escabroso dos atos administrativos secretos, já na casa dos 650, por exemplo, foi revelado por dois repórteres de um importante jornal em circulação neste país que tiveram acesso às descobertas de uma comissão de sindicância do próprio Senado. Impermeável à realidade e com a sua famosa quase-lógica, Lula perguntou retoricamente "o que ganharia o Senado em ter uma contratação secreta, se tem mais de 5 mil funcionários transitando por aqueles corredores?".
Talvez ele devesse procurar a resposta com o notório Agaciel Maia, que recentemente teve de se demitir da direção-geral da Casa para a qual foi nomeado por Sarney há 14 anos. Lula atacou a imprensa por "todo dia arrumar uma vírgula a mais" no noticiário da esbórnia. Para ele, com o seu amoralismo, pode parecer uma vírgula. Para a opinião pública, é um ponto de exclamação. Ressalte-se que nada do que se veiculou sobre as mazelas das Casas do Congresso foi desmentido, o que torna dispensável a advertência do presidente sobre o risco de a imprensa ser "desacreditada".
Ele se disse preocupado com as denúncias, porque "depois não acontece nada". Não venha o presidente do mensalão ofender a sensibilidade dos brasileiros ao sugerir que, em razão da impunidade - assunto sobre o qual ele pode falar de boca cheia - melhor faria a mídia se o imitasse, compactuando, nesse caso pelo silêncio, com os abusos dos poderosos.
contribuição via e-mail de Antônio C. Neto
XÔ CAMBADA DE … FDP … pronto falei!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
Para quem não conhece apresento o grupo esloveno Perpetuum Jazzile, tremendo show de canto e vocalização de instrumentos. Sensacional é pouco!
O que me agrada neste tipo de formação é o aspecto colaborativo, o conjunto em prol do todo. Muitos dos componentes do grupo ficam só cantando: "tum... tum... tum..." no tom e no compasso, é lógico, para resultar nestas estupendas performances musicais.
Em alguns momentos você até se esquecerá que os instrumentos musicais como baixo, guitarra, teclado, bateria, etc não estão ali, que são todos simulados pela voz humana, tal a perfeição.
Neste primeiro vídeo o grupo Perpetuum Jazzile, introduz a música Africa, sucesso dos anos 80 da banda Toto, simulando uma tempestade.
Depois tem mais inclusive clássicos da MPB. Vale a pena conferir.
ÁfricaFly Dead, um empresa de aviação contratada para levar 100 pessoas ao Paraíso Floston.
O vôo A-666 da empresa Fly Dead, levando 100 passageiros, após 3 horas de vôo, perdeu o contato com torre controladora e desapareceu...
As operações de regaste não encontram nenhuma pista do que aconteceu com o Vôo A-666 até o momento.
Quem você gostaria que estivesse no voo A-666 ?
Como a virtualidade imita a realidade, vamos brincar de melhorar o mundo e para isso foi criado o Selo Fly Dead, para que você coloque dentro do Vôo A-666 uma pessoa danosa para o mundo atual no seu ponto de vista. O selo Fly Dead é limitado a 100 blogs.
Regras do Selo Fly Dead.
1. O nome do post deverá ser “Selo Fly Dead - XXX”, onde o XXX é o seu número de participação
2. Colocar no início de seu post o nome do Blog que te indicou ao prêmio.
3. Postar o selo.
4. Publicar a regra.
5. Abaixo do selo escrever o nome da pessoa que você está colocando no vôo A-666.
6. Escrever o motivo que levou você a colocar essa pessoa no vôo A-666.
7. Indicar o prêmio a 1 blog para receber o selo (Não indicar um blog já indicado).
E para começar a brincadeira,
Eu coloco no Vôo A-666 a Senadora do DEM . KATIA ABREU [presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) entidade ligada à bancada ruralista].
Motivo : Relatora da Medida Provisória aprovada pelo Congresso Nacional que legaliza a posse definitiva de terras GRILADAS na Amazônia.
Agora só nos resta a possibilidade de VETO do Presidente Lula a esta IMORALIDADE. A Senadora Marina Silva [ex-ministra do meio ambiente, destituída do cargo por pressão de grupos interessados na possse e degradação da Amazônia)publicou Carta Aberta ao Presidente solicitando o veto presidencial. Leia a Carta:
Brasília, 04 de junho de 2009
Exmo. Sr.
Luiz Inácio Lula da Silva
DD Presidente da República
Sr. Presidente,
Vivemos ontem um dia histórico para o país e um marco para a Amazônia, com a aprovação final, pelo Senado Federal, da Medida Provisória 458/09, que trata sobre a regularização fundiária da região. Os objetivos de estabelecer direitos, promover justiça e inclusão social, aumentar a governança pública e combater a criminalidade, que sei terem sido sua motivação, foram distorcidos e acabaram servindo para reafirmar privilégios e o execrável viés patrimonialista que não perde ocasião de tomar de assalto o bem público, de maneira abusiva e incompatível com as necessidades do País e os interesses da maioria de sua população.
Infelizmente, após anos de esforços contra esse tipo de atitude, temos, agora, uma história feita às avessas, em nome do povo mas contra o povo e contra a preservação da floresta e o compromisso que o Brasil assumiu de reduzir o desmatamento persistente que dilapida um patrimônio nacional e atenta contra os esforços para conter o aquecimento global.
O maior problema da Medida Provisória são as brechas criadas para anistiar aqueles que cometeram o crime de apropriação de grandes extensões de terras públicas e agora se beneficiam de políticas originalmente pensadas para atender apenas aqueles posseiros de boa-fé, cujos direitos são salvaguardados pela Constituição Federal.
Os especialistas que acompanham a questão fundiária na Amazônia afirmam categoricamente que a MP 458, tal como foi aprovada ontem, configura grave retrocesso, como aponta o Procurador Federal do Estado do Pará, Dr. Felício Pontes: “A MP nº 458 vai legitimar a grilagem de terras na Amazônia e vai jogar por terra quinze anos de intenso trabalho do Ministério Público Federal, no Estado do Pará, no combate à grilagem de terras”.
Essa é a situação que se espraiará por todos os Estados da Amazônia. E em sua esteira virá mais destruição da floresta, pois, como sabemos, a grilagem sempre foi o primeiro passo para a devastação ambiental.
Sendo assim, Senhor Presidente, está em suas mãos evitar um erro de grandes proporções, não condizente com o resgate social promovido pelo seu governo e com o respeito devido a tantos companheiros que deram a vida pela floresta e pelo povo Amazônia. São tantos, Padre Jósimo, Irmã Dorothy, Chico Mendes, Wilson Pinheiro – por quem V. Excia foi um dia enquadrado na Lei de Segurança Nacional – que regaram a terra da Amazônia com o seu próprio sangue, na esperança de que, um dia, em um governo democrático e popular, pudéssemos separar o joio do trigo.
Em memória deles, Sr. Presidente, e em nome do patrimônio do povo brasileiro e do nosso sonho de um País justo e sustentável, faço este apelo para que vete os dispositivos mais danosos da MP 458, que estão discriminados abaixo.
Permita-me também, Senhor Presidente, e com a mesma ênfase, lhe pedir cuidados especiais na regulamentação da Medida Provisória. É fundamental que o previsto comitê de avaliação da implementação do processo de regularização fundiária seja caracterizado pela independência e tenha assegurada a efetiva participação da sociedade civil, notadamente os segmentos representativos do movimento ambientalista e do movimento popular agrário.
Por tudo isso, Sr. Presidente, peço que Vossa Excelência vete os incisos II e IV do artigo 2º; o artigo 7º e o artigo 13.
Com respeito e a fraternidade que tem nos unido, atenciosamente,
Senadora Marina Silva
E mando o selo para o James do Blog Minha Literatura Agora
Aqui vou adicionando a lista dos blog's participantes e a lista do passageiros, assim que completar 100 passageiros, os blog participantes decidem qual será o fim do Vôo A-666.
Divirtam - se :)
Selo | Lista Participantes | Lista de Passageiros |
001 | Blog Par de dois | |
002 | Blog enfim, é o que tem pra hoje | Katia Abreu |
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…
Meu novo MEME gentilmente ofertado por Cain Sodon . Caiu no poço.
Um lushoooooooooo.
As Organizações Mamavara em parceria com o Caiu no Poço (que sujo!), gozam simultaneamente (agora goza conóis!) para apresentar o "Selo Playlist - Please don't stop the music".
Regulamento
O "Playlist" é uma campanha feita, àquelas pessoas que vivem com trilha sonora (ou seja, é pra quem vive, anda, dirige, lê, estuda... com um Ipod / MP3... em todos os momentos). Porque boa vida, assim, como um bom filme (adoro) - tem trilha sonora! Enfim, é pra quem gosta de música!
O objetivo é relaxar = gozar a vida com muito prazer! Para participar é fácil. [Tira a roupa e vemcá!] Copie o selo, publique em seu blog e compartilhe seus gostos musicais, indicando:
01 | A primeira música que lhe veio na cabeça agora!
02 | 1 Música pra curtir com a paquera/namorado(rido)[a]/amante/amigos com benefícios ...;
03 | 1 Música muito romântica (o que se pode dizer de: "seu tema de amor");
04 | 1 Música pra tirar a roupa=striptease (Ah, eu não gosto de streeper! Ora faça de conta que sua(eu) melhor amiga(o) te pediu! Vai negar?);
05 | 1 Música para uma boa transa (a transa pode até ser ruim, mas a música óteeeeeema);
06 | 1 Música "I WILL SURVIVE" = hino gay!
07 | 1 Música que saiu do lixo / ou pra jogar no lixão;
08 | 1 Música que você ama, mas o DJ insiste em não tocar na balada;
09 | 1 Música da hora (música que está na moda e vc adora!);
10 | A música que você mais gosta em todo mundo! (que exagero)
Vamos lá entonces ao momento tão esperado:
Playlist Paulo Braccini “filosofodão”
01 | Heather Small . Proud *
02 | The Beatles . Because . ai ai *
03 | Rufus Wainwright . Poses *
04 | Koop . Island Blues . morri *
05 | Black - Wonderful Life . aaaahhh . GOZEI . *
06 | Aretha Franklin and Donna Summer . It’s Raining Men *
07 | Chupa que é de Uva . Aviões do Forró . putz, tantas! vale a indicação do CAIN SODON *
08 | Barry Harris . Dive in The Pool *
09 | Crush . David Archuleta (podíamos ouvir juntos Mr. Cain Sodon) *
10 | Bach . Air . choro *
And the Playlist awards, goes to:
Arsênico . garaleoa4
Denise . revelar-me
Jana . textos inteligentes
James . minha literatura agora
Louis Albert . ausência instável
Mariposos L&R . par de dois
Indicaria também, mas já foram agraciados:
Gay Alpha . gay alpha
Mauri . a katana de bambu
Menção Honrosa para:
Wander (minha marida . hihihi) . novas estações
Agradecimentos
Enfim, é muita emoção! Eu quero agradecer a todos os meus visitantes. Quero mandar um beijo super especial pra minha mãe, pra “minha marida (kkk . adooooro), pro meu cachorrinho (de pelúcia), pros meus maninhos, pros amigos, e claro pro tresloucado Mister Cain Sodon - sem vocês acho que seria uma pessoa normal. HEHEHE . Luv U guys! (adaptado de CS).
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
Se voce acredita em dias melhores e ainda não assinou em apoio faça-o agora. Não se omita.
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor despenteia.
- Rir às gargalhadas despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa despenteia.
- Beijar a pessoa amada despenteia.
- Brincar despenteia.
- Cantar até ficar sem ar despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aquelas roupas finas e desconfortáveis essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
O que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja o ser que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todos:
Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule,
durma tarde, acorde cedo, corra,
voe, cante, arrume-se para ficar lindo, arrume-se para ficar confortável,
admire a paisagem, aproveite e, acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...
Adaptdado de um e-mail da amiga Ivana Moraes
PS: eu ainda tenho mais uma vantagem . posso fazer tudo isto sem a preocupação de me despentear ... rsrsrs ...
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje…