quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Rei



"Pois a Ratinha era linda. Uma beleza rara, mas tão frágil e bonita que toda vez que eu olhava para ela era como se fosse a primeira vez. Ela surgia inesperadamente e provocava aquela espécie de choque que sentimos quando tomamos chá numa xícara comum e de repente, no fundo, vemos uma minúscula criatura, metade borboleta, metade mulher, fazendo uma reverência com as mãos enfiadas nas mangas de seu traje." 

K. Mansfield . Je ne parle pas français 

Muitas vezes a beleza se esconde no fundinho da xícara!

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

22 comentários:

  1. Puxa realmente belas palavras...
    Eu mesmo infelizmente tenho hábito de julgar um livro pela capa...
    Preciso mudar meus conceitos...

    Fort abraço

    ResponderExcluir
  2. as belezas mais bonitas são justamente aquelas que não são escancaradas pra td mundo ver de primeira ;D

    abraço

    ResponderExcluir
  3. chá eu até tomo mas café não e quem dera eu ver uma rainha no fundo da xicara pra virar rei e jogar ela no limbo hahahahahaha

    beijos querido

    ResponderExcluir
  4. Desejo um 2011 repleto de realizações, amores, conquistas e muitos sonhos. O que de melhor existir é o que te desejo sinceramente todos os dias do ano.
    Beijos e folhas,
    Simplesmente Outono.

    ResponderExcluir
  5. Ai q delícia, me explica melhor isso... hehehe....

    ResponderExcluir
  6. Assim como as vezes, não há beleza nenhuma.

    Mas porque tudo há de ser belo para ser admirado? XD

    Um beijo Paulo!

    ResponderExcluir
  7. E as citações literárias continuam fazendo as honras do blog, que está cada vez melhor...

    Parece karmico: quando entro aqui, deparo-me com alguma citação oportuna. Coisas da mágica da blogsfera...

    Super abraço, querido

    ResponderExcluir
  8. Vou já buscar um fundinho de xícara pra mim!
    ahuahuahua
    lindo textoo!
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  9. A beleza é o que vemos e acreditamos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não nas coisas, mas acredito que a beleza esteja dentro das pessoas!
    Derrepente podemos ver beleza, onde nunca ninguém viu antes!
    Boa quarta feira meu querido, filósofo!

    ResponderExcluir
  11. Eu julgo o filme pela sinopse.
    Sempre me engano.
    Nunca aprendo! ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Leio o futuro na porra do café. kkk

    ResponderExcluir
  13. Oi meu querido, acabei de tirar minha foto no tal do Trombiblog, depois você me veja aí....rsrs.

    Quanto a postagem, nossa que lindo e pofundo isso, amei por demais.
    Muitas vezes a gente não olha onde deveria olhar, e é lá que está a beleza de tudo.

    Beijos, muitos, brigadinha pela visita no Rabiscos, estou meio depre, mas passa, né mesmo?
    :)

    ResponderExcluir
  14. Meu filho do meio, disse que a foto ficou feia, que eu deveria ter fechado a porta do quarto....huahuahua.
    Acho que vou tirar outra...
    :)
    Vamos lá ver no que dá.

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo :)
    em relação ao seu comentário no meu blog, fazer o que eu sou historiador heehhee
    abraços

    ResponderExcluir
  16. A verdadeira beleza esconde-se nas entrelinhas, pena que são poucas as pessoas que a enxergam. Obs: Amei o post. Abraços meu querido.

    ResponderExcluir
  17. Não sei por que, eu acredito que a beleza se esconde dentro de nós ... A beleza está em tudo, mas acho que muitas vezes as pessoas não conseguem admirá-la ... Se distraem com a xicara, sem conseguir ter tempo de olhar o que há dentro, e menos ainda o que há no fundo.

    ResponderExcluir
  18. Gostei de conhecer um pouquinho de você.
    Voltarei outras vezes.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  19. Na minha primeira infância, ainda em Moçambique, tínhamos em casa um serviço chinês de porcelana para café, em que as xícaras possuíam no fundo um efeito de densidade que observado na contraluz mostravam um rosto feminino. Era o suficiente para ficar a sonhar...

    Mais recentemente os meus amigos costumavam dizer: "Gostaste?! Então deve ser feio!"

    Bejx

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin