quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Essa Merda Toda



Essa merda toda me cansa. É. Me cansa! Tenho vivido bem. Tenho convivido bem, mas certas coisas ainda rondam minha mente. É aquele tipo de coisa que não serve pra merda nenhuma, mas que continua ali imóvel, sem serventia alguma, apenas pra te lembrar: “Ó. Ainda estou aqui” seria mais fácil se pudesse enfiar uma bala na cabeça matando de vez todo e qualquer tipo de lembrança, mágoa, ressentimento, rancor, decepção e uma série de coisas. Mas consequentemente eu acabaria me matando se fizesse isso. Pois bem, não é uma boa idéia. Aí eu acendo um cigarro. Caminho até a varanda. Olho aqueles prédios, sinto aquele vento gelado e tento ficar calmo. Sereno e na minha. Lembro de Noel cantando: “I sad… I don’t mind being on my own” e eu também não me importo de ficar na minha. Até que… 

Sinto essa merda na minha garganta. O gosto é ruim. Também já viram o gosto de merda ser bom? Não. Nunca comi merda. Mas enfim, isso não vem ao caso. É um gosto ruim. Amargo. Me embrulha o estômago. Me da vontade de vomitar. E quando sinto essa vontade de vomitar, percebo que tem muita coisa aqui dentro que precisa ser literalmente vomitada. Seriam litros e litros de um vômito azedo, mal cheiroso, consistente e cheio de pedaços de mágoa, ódio, rancor e decepção. Dou um soco na grade da varanda. Trago o cigarro de uma vez. Respiro fundo. Sinto uma expressão carregada. Sinto meus poros se abrindo e exalando raiva. Muita raiva. Entro… 

Caminho até o bar; sirvo uma dose de Jack, viro de uma vez. A bebida desce rasgando. Forte. Queimando. Tentando empurrar lá pra baixo a merda entalada na garganta. Sirvo outra dose. Acendo outro cigarro. Volto pra varanda. Sento no troço estranho. Solto a fumaça lentamente. Bebo o whisky lentamente. Olhar fixo pro nada. Respiração pesada. Corpo enrijecido. E água gelada… Muita água gelada correndo em minhas veias… 
Respiro fundo. Meu coração dói. É como se o peito estivesse sendo rasgado lentamente e a sangue frio. Bebo mais um pouco. Fumo mais um pouco. Olho, olho, olho… Penso, penso, penso… Sinto o sangue pulsando forte. Sinto o coração batendo num compasso como uma bateria pesada que acompanha o riff de um contra baixo no meio de um Blues de Robert Johnson. Solto a fumaça… Bebo mais um pouco… Tento sair dessa vibração negativa… 
O cigarro acaba. O whisky acaba. O sono vem chegando. Consigo ir me acalmando e controlando toda uma ira que ainda não teve válvula de escape, vou desligando os pensamentos, controlando os sentimentos e contendo os ressentimentos. 
Mas ainda sinto que de vez em quando essa merda toda me cansa.


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

25 comentários:

  1. Querido tantas merdas se mantém em volta da gente! Ali, aporrinhando, enchendo o saco, cobrando e não oferecendo nada além da própria matéria prima!
    Lhe confesso que estou conseguindo, com esforço tremendo, eliminar da minha vida pragas assim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. acho que todos tem uma merda na vida que acaba cançando ou a vida toda tambem
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que desespero!
    Tipo; "TÔ DE SACO CHEIO DE TUDO E DE TODOS!"
    O ratão!Para tudo na vida há uma solução!, então; Relaxe e goza!
    Adorei o texto, muito forte, desesperadamente forte, pegou fundo no meu útero,quero dizer, bem fundo nas minhas entranhas!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. ô
    conheço bem essa sensação
    muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Bem, uma vida sem merda não é vida. XD Mas fazendo uma analogia bem estranha, quando a vida nos dá merda, então façamos da merda adubo para coisas boas. É sempre assim!
    E toma um selo pra você! XD http://diegoreflections.blogspot.com/2011/01/e-com-voces-mais-um-selo.html

    ResponderExcluir
  6. precisa de uma valvula de escape! sem uma a merda vai ficando cada vez maior e mais dificil de suportar... e qdo se ve, é tanta merda que Personal nenhum dá jeito!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  7. Essa merda toda cansa demais. Tomo logo algo que me apague por horas, porque às vezes é insuportável tentar entender. Quando acordo, a merda continua lá... é a vida!

    JC

    ResponderExcluir
  8. Haja merda!Haja paciencia! Que merda de paciencia, mas sem paciencia a merda afoga!

    ResponderExcluir
  9. O texto é muito instigante, bem escrito e rico em detalhes. Mas...
    Aflitivo, não foi concludente. Será que aquela "merda" toda é vida ou foi apenas um dia ruim?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quem aqui nunca sentiu exatamente isso? Eu já!

    bj e tá chegando, hein?

    ResponderExcluir
  11. Acho que a merda cansa todo mundo... hehehe! Bjz!

    ResponderExcluir
  12. É só não deixar a merda toda tomar nossos espaços, sabemos que para essa merda toda a uma solução, esquecer e deixar de lado essa merda toda.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Nossa que texto bom, tenso, sombrio. Bj!

    ResponderExcluir
  14. Caralho!!!

    Sombrio. Tenso. Forte! Angustiante! Dá pra sentir a fúria e o desespero raivoso do autor.

    ResponderExcluir
  15. e todos temos momentos assim mas também temos dias melhores!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu estou com essa sensação de essa merda me cansa ... o mais dificil é q não tenho nem o cigarro, nem o whisky pra me ajudar a me acalmar ... mas tento me acalmar com a ideia de q toda merda é passageira e q tudo passa tomando cha ou cachaça, tomando champange ou nao! Como diria C. Eller.

    ResponderExcluir
  17. Já que essa merda toda também me cansa. Que tal quando vc's vierem a Sampa agente fazer um simpático "Troca de Esposo Gay " ...kkk e claro postar no youtube e ficar famosa linda e maravilhosa e rica e celebrity igual ao justin biba ;;heimmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  18. Paulo, entendi seu texto nas entrelinhas, sinto as vezes muitas dessas merdas envadirem minha vida. Também me pego no nada, em coisa alguma, a pensar, pensar e pensar ...
    Acho até por vezes, que meu mal é esse, pensar demais.

    beijo grande pra vc

    ResponderExcluir
  19. Nossa, ADOREI!!!
    Vixe, ando precisando vomitar tanta coisa.
    E o cigarro tem sido uma válvula de escape pra mim.

    Magnífico, li e fui sentindo cada palavra.

    Beijos meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  20. Ás vezes temos que engolir tantas merdas dos outros, tentar contar até 10, buscar respirar fundo...

    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  21. Será náusea existencial? Eu diria mais tratar-se da funesta angustia existencial da moderna vida urbana.
    Melhor mesmo é mandar tudo cagar!

    bjx

    ResponderExcluir
  22. Ou, como cantaria Rita Lee: "Tudo vira bosta"

    Bj!

    ResponderExcluir
  23. Que merda hein amigo hehehe.
    Bem original o texto..parabens.

    beijux,

    dand.

    ResponderExcluir
  24. mais uma vez concordo com você , realmente essa merda toda cansa .

    bijux to de volta !

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin