quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Milágrimas




em caso de dor ponha gelo
mude o corte de cabelo
mude como modelo
vá ao cinema dê um sorriso
ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo 

se amargo foi já ter sido
troque já esse vestido
troque o padrão do tecido
saia do sério deixe os critérios
siga todos os sentidos
faça fazer sentido
a cada mil lágrimas sai um milagre 

caso de tristeza vire a mesa
coma só a sobremesa coma somente a cereja
jogue para cima faça cena
cante as rimas de um poema
sofra penas viva apenas
sendo só fissura ou loucura
quem sabe casando cura ninguém sabe o que procura
faça uma novena reze um terço
caia fora do contexto invente seu endereço
a cada mil lágrimas sai um milagre 

mas se apesar de banal
chorar for inevitável sinta o gosto do sal do sal do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas três dez cem mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre
cante as rimas de um poema
sofra penas viva apenas
sendo só fissura ou loucura
quem sabe casando cura ninguém sabe o que procura
faça uma novena reze um terço
caia fora do contexto invente seu endereço
a cada mil lágrimas sai um milagre

Alice Ruiz e Itamar Assumpção




Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

23 comentários:

  1. Essa música é belíssima! Abração!

    ResponderExcluir
  2. hoje, isso é tão para mim, Paulo, tu nem faz idéia.

    ResponderExcluir
  3. Ei, Xará foi bom demais, adorei a musica ainda mais interpretada pela Zélia Duncan, eu amo esta cantora!
    A letra da música muito gostosa, tesão de se ouvir, mas só achei um pequeno defeito na letra!
    Achei ela meio desproporcional, quer dizer que temos que chorar mil lágrimas para obter apenas um milagre?
    É muita lágrima, não acha?
    Forte abraços meu querido !

    ResponderExcluir
  4. lind, lindo!

    Como é que você consegue encontrar textos tão lindos assim sempre?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Putz, como eu admiro quem escreve assim...

    Não consegui ver o video, não sei oq houve, nem no you tube.

    Abração Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que você já comentou a minha postagem de hoje.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  7. Adoro as letras de Alice Ruiz. Essa é outra que será presença constante lá no blog. A mulher é foda!

    ResponderExcluir
  8. muito bom
    e se conselho pode ser dado, estes valem (e muito) a pena

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Juro que eu nao conhecia...
    Quantas palavras e inspiração na letra... bem bacana...
    Deixei mais um selo pra ti no meu blog ok...
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Querido Paulo:

    Que letra linda, que bom gosto você hein ( por essas e por outras te amamos...rs). Anotei teu email "paulobraccini@globo.com" e vou entrar em contato pra saber mais detalhes da agenda. Se eu for mesmo a SP encontrá-los só poderei a partir da sexta por conta do trampo,ok? Abraços queridão.

    ResponderExcluir
  11. Gosto demais dela...principalmente quando ela canta Imorais.

    Amigo,

    Baixei o filme - O Retrato de Dorian Gray - em um programa chamado Ares Galaxy download.

    A imagem está perfeita.

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  12. "Os meus olhos vertem lágrimas,
    Meu coração arde em chamas..."
    Eita arte que escreve , toca e afunda na alma!!!

    ResponderExcluir
  13. Linda canção, embora eu não acredite em milagres.
    BEijos, Paulo.

    ResponderExcluir
  14. Este cd da Zélia é fantástico! Esta música específica me fez buscar um pouco mais sobre o até então desconhecido Itamar Assumpção. Quanta coisa linda ele fez... Adoro procurar referências nas músicas e cantores já conhecidos e descobrir coisas maravilhosas!

    Um xêrooo!

    ResponderExcluir
  15. Pois é amigo, fiz quase tudo dito na letra desta canção, lágrimas e milágrimas e não resolveu nada, só hoje me deram um sorriso que deverá se transformar em amargo fel.
    É só esperar a conta e estará tudo no bancéu da boca escancarada esperando a nota chegar. Risadas.
    Não foi mole não?
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Amo esse poema!
    E a música ficou perfeita!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Zélia é phodastica..
    que linda a letra, Paulo..
    eu não conhecia...

    Beijuuuu! Saudades daqui...

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin