sábado, 23 de janeiro de 2010

A vida desconhecida de Jesus




Muitos guerrearam em seu nome. Milhões devotaram suas vidas a ele. Mas o quanto sabemos sobre Jesus na verdade? O Evangelho nos fala sobre seu nascimento, seus ensinamentos e os anos logo antes de sua morte. Mas o que se passou nos anos anteriores? Onde ele estava? O que fazia? O explorador e estudioso da Bíblia, Kent Dobson, se propõe a esclarecer esse mistério milenar, em uma reportagem da National Geographic [06 vídeos em sequência . vale a pena conferir].














Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

13 comentários:

  1. Apesar de não ser cristão, respeito o Jesus Galileu, sei da sua importância espiritual para milhões de fieis e para o mundo. Também tenho plena consciência da sua porção humana e não poderia ser diferente, já que ele é nativo desse mundo. Entretanto, quem estraga tudo são os ministros e seguidores. Não só do cristianismo, mas de todas as religiões que empurram seus "crentes" na cegueira, fanatismo e submissão.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pena q eu estou numa net lentarassa...ma eu vou ver qdo tiver oportunidade sim!

    bjux

    ResponderExcluir
  3. Passei para ler os atrasos, esse ultimo depois eu vejo com calminha os videos...

    Tô com saudade do caféeeeeee


    Bom fim de semana querido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigos Guará, Athila e EduK ... houve uma falha na postagem e alguns vídeos ficaram repetidos e faltando outros ... falha ja corrigida ...

    Guará, suas considerações são altamente pertinentes ... concordo inteiramente ...

    Athila ... qdo puder assista ... interessante sob o prisma histórico ...

    Edu ... saudades tb ... já já estou aparecendo por aí ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Hum...bom saber. Só não vi o último vídeo, mas volto pra ver a tarde.



    Abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Jay/Alê e Hugo ... o carinho de vcs é ótimo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo, tudo jóia?
    Bom, Acho que muita coisa foi dita em vão na época de Jesus Cristo. Não acredito em 100% do que foi contado sobre sua história. Sou do tipo só acredito vendo..sabe.Eu até queria ter mais fé nisso. Só que não tenho. Acredito sim num Deus superior que está alem de tudo e de todos...Mas não acredito num Deus que julga e condena...Como diz a biblia e as igrejas...E se ele tem a nossa imagem e semelhança? Num sei, pode ser que ele seja os nossos sentimentos bons, ou as coisas lindas da natureza. Ou tudo isso junto..E como o Guara mesmo disse, a Igreja, nos empurra pra cegueira religiosa..fanatismo então..fico com um pé atrás no que foi dito sobre Jesus Cristo Sim.

    Abração e um belo final de semana..

    Dand^^

    ResponderExcluir
  8. Dand, perfeita sua contextualização de Deus ... o meu tb tem este perfil ... Amor e Perdão ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. palavrasarteblablabla23 de jan. de 2010, 16:59:00

    parabens pelo blog e pelos post muito bommmmmm

    ResponderExcluir
  10. To tirando o atraso...
    Volto pra ver os videos com calma...
    Bjus

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin