domingo, 3 de janeiro de 2010

Selos

Recebi dois Selos do grande amigo Abdoul Hakime, do Blog A Flor do Sul. Abdoul é um “piá” lá do Paraná que a blogosfera me apresentou e que, com sua inteligência e sensibilidade, me conquistou como grande amigo.
O primeiro destes é o selo Seu Blog me faz Viajar.





As regras são simples: - Indicar três livros que me marcaram. Repassar a 05 outros blogs que me fazem viajar.
Vamos lá então: Os livros que me maçaram : 
01. Cartas a Jovem Poeta - Rainer Maria Rilke. 
02. Diário Íntimo de Amiel - Henri-Frédéric Amiel. 
03. Além do Bem e do Mal - Friedrich Nietzsche.


O segundo é o selo As Cinco Coisas.





Neste as regras são listar cinco coisas das quais eu me arrependo e também repassar a 05 outros amigos do blog.
Sou daquelas pessoas que nunca me arrependi de nada que tenha feito, todavia guardo alguns arrependimentos de coisas que deixei de fazer. Então ...
01 . não ter ido morar sozinho, e ter minha liberdade plena.
02 .  ter perdido oportunidades de viagens memoráveis por pura babaquice.
03 . não ter mandado à merda um monte de gente que bem mereciam, e ainda merecem.
04 . não ter chutado o balde “de com força” quando a situação merecia.
05 . não ter agido pela emoção mais vezes e ter sido dominado pela razão.
Enfim, é isto ... e como arrrependo ... pronto! falei ...


Minhas indicações para os dois selos: Todos os amigos que prestigiam o blog com seus comentários.


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

9 comentários:

  1. parabens pelo selo...
    e tb me arrependo de nao ter ido morar so ainda...

    ResponderExcluir
  2. E tem coisa se a gente tivesse o poder de fazer retornar, seria a redenção!
    Puta que pariu, como tenho coisas que deixei passar e hoje me atormentam!
    Caraca acho que estou saudosista demais hoje, emotivo e sufocado. Estou mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tô lendo um muito bom nessas ferias "veronika decide morrer" \o/


    E fica a dica dos seus livros, parecem interessantes !

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paulo!
    Pode colocar o meu texto lá do DesceMaisUm no seu blog sim.

    Só gostaria de pedir que coloque meu nome todo, Rafael Sperling;
    que foi originalmente postado no DesceMaisUm.blogspot.com, e que eu também escrevo no meu blog pessoal, Somesentido.blogspot.com

    Ok?
    Grande Abraço, Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Paulo,
    Obrigado por prestigiar meu blog me sinto motivado com seus comentários.
    Feliz 2010, muito sucesso e boas conquistas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Paulo, não sejas assim, tchê! Fala sério, amigo, como podes chamar de piá quem está por fazer 23 anos? Mas, perdôo-te, pois aqui é assim que todos me chamam, mesmo, de piá ou de piázão...

    Acho mineiros gente muito direta, e sempre muito inteligente e simpática. Já trabalhei com muitos, quando estive em Foz, e mesmo em São Paulo city conheci vários, e até já dividio apartamento com um, chamado Exupério, não sei se te cheguei a contar. Obrigado pelo carinho, a mim teu blogue sempre me faz viajar. E em 2010 podes esperar que muitas vezes virei aqui te encher as paciências, se Deus quiser e se o blogue não desgringolar...

    Olha, acho Rainer Maria Rilke um bom escritor, mas ainda não pude me dedicar muito à sua leitura, e Amiel sei também que a crítica fala muito bem. Aliás, todos os escritores de França são muito profundos no que escrevem. Agora, "Além do Bem e do Mal", Paulo do céu! Já li e amei, como tudo o que li do Nietzsche até hoje. O aforismo que mais gostei foi este: "Tudo o que se faz por amor, se faz muito além do bem e do mal". Nietzche escreveu isto com sangue, não é mesmo? Ele era solteirão, e amava Lou Andreas-Salomé, mas ela não o amava e acabou por casar-se com Paulo Rée, um amigo comum aos dois. Creio que ele despedaçou-se com isso, mas continuou seguindo em frente, né, pois tudo o que passamos, é a vida e o show deve continuar.

    Olha, sobre as cinco coisas, o selo mandava só 5, por isso eu resumi, mas faltou muitas coisas. Me identifiquei quando dizes que o arrependimento maior foi pelo que não fizestes, pelo que não chegastes a viver. Concordo, e o 3º item é a minha cara, pois até hoje me dó muito do que faltou dizer a umas pessoinhas por aí...

    Mas enfim, novas chances virão, não é mesmo... (risos).

    PS.: O item 5º nunca fará parte de mim, sou demasiado sentimental...

    Beijão e mais uma vez feliz 2010, completo em todos os sentidos. Teu blogue é surreal. Cela est vraiment fantastique.

    ResponderExcluir
  7. Esses selos são divertidos.

    Obrigado pelo comentário no blog e pelas suas gentilezas por lá.

    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Como foi de ano novo?

    Parabens pelos selinhos!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Mauri ... Obrigado ... vc tem tempo querido ... então faça ...

    Guará ... Puta que pariu mesmo ... como me arrependo pelo q deixei passar ... emotivo e sufocado ... querido, pula esta página ... tb aprendi a não mais perder meu tempo com sofrimento ... ele vem e passa no tempo dele independente de nossa vontade ... então ...

    Athila, Veronika decide Morrer é ótimo ... boa lembrança ... tendo oportunidade leia os que indiquei no post ...

    Rafel, obrigado pela gentileza ... postarei em breve com seu nome completo e os links dos dois blogues ...

    Arthur, obrigado a vc pelos momentos de puro deleite que seu blog me proporciona ...

    Abdoul, para mim serás um eterno "piá" ... nem piazinho nem piazão ... só "piá" mesmo ... suas considerações sempre inteligentes e ricas ... obrigado pelo seu carinho ... te adoooro ... eita ... faltam poucas horas eim? eim? já virando um homenzinho!

    Lucas ... obrigado querido por sua eterna gentileza ...

    Déia ... foi tudo legal querida ... obrigado pelo carinho da presença e pelo registro ... Feliz 2010 ...

    No mais muitos bjux a todos ...

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin