segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Desafetos




Foi mais difícil e doloroso para mim admitir que tinha inimigos entre pessoas que mal ou nem sequer conhecia. Sempre tinha pensado, com a ingenuidade de que já lhe dei algumas provas, que os que não me conheciam não poderiam deixar de gostar de mim se tivessem chegado a conviver comigo. Pois bem, nada disso! Encontrei inimizades sobretudo entre os que só me conheciam muito por alto e sem que eu próprio os conhecesse.
Albert Camus . A Queda 
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

24 comentários:

  1. Oi. Que medo. Mas para algumas pessoas funcionam assim neh, inimigos ou dispoutas até se provar amizade... não sei se deixa muito espaço assim... abççç!

    ResponderExcluir
  2. acho que um dos defeitos das pessoas é essa impressão á primeira,ela é capaz de acabar de imediato com belas futuras amizades né...

    ResponderExcluir
  3. "Quanto mais eu conheço as pessoas, mais amo meu cão" (de autor desconhecido).
    Apesar de dircordar, concordo que tem um fundo de verdade nessa citação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os inimigos estão em toda parte, mesmo que não os conheçamos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Querido Paulo:

    Realmente os desafetos são coisas muitas vezes inesplicáveis. Por incrível que pareça tem tanta gente que acredita que para sua estrela brilhar precisa apagar a do outro e não é necessário mesmo. Muitas vezes senti de algumas pessoas isso. Algumas pessoas querem ofuscar nosso brilho e ficam recalcadas quando chamamos atenção demais, mas o importante mesmo é seguir em frente, de cabeça erguida e peito estufado. Linda semana..beijão.

    ResponderExcluir
  6. é difícil admitir que temos inimigos, é difícil sustentar algo não verdadeiro, é difícil conviver com o invisível, aquele que te ataca pelas costas, um arquiinimigo pronto a te atacar, estou cansado disso e daquilo... meu post de hj fala um pouco disso, das coisas ruins que nos abatem dia dia, inimízades é uma delas.

    É amigo, "Diga com quem andas e direi quem és"...

    Enfim, um beijo daqueles bem estalado, pra melhorar os ânimos e voltarmos para aquele sorriso de orelha a orelha.

    ResponderExcluir
  7. Caracas, esse texto é um tremendo tapa na cara se alguem tiver duvidas do que esta querendo dizer kkkkkk ...
    Julgar, sempre julgamos mas quando não há certeza é melhor se calar diante dos proprios pensamentos.

    Esse texto esta demais!!!
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  8. esqueci me, atrasado aqui estou... Parabéns por ganhar lá a votação!!!!!!!


    Fico feliz


    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  9. Queridos amigos, que riqueza estes coments ... obrigado ...

    bjux a todos ... Renato, Fernanda, Guará, DD, Edilson, Eduk e Louis ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. É a mais pura verdade... Mas, infelizmente fazemos parte de uma sociedade que julga e aponta o dedo indicador na nossa cara sem saber que outros 3 estão apontando de volta.

    ResponderExcluir
  11. perfeita sua analogia querido Mauri ... perfeita ... e nunca nos damos conta disto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Inimigo pra mim é que nem bicho papão... não tenho mais medo deles... hehehe!!! Não perco meu tempo com quem não vale a pena... eles, se quiserem, que percam o seu comigo... hehehe!!!!
    Valeu Paulo!!! Mto estar de volta! Abração!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela presença Fred ... perfeito isto ... inimigos?

    FODAM-SE!!!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, o que foi dito é fato. Muitos julgam sem conhecer. Mas é coisa do ser humano, faz parte da vida.

    ~Até a próxima, obrigado pelo comentário no meu blog.

    *DB*

    ResponderExcluir
  15. tenho algumas inimizades e a maioria sim, não m conhecem! Mas se conhecesse será q mudaria alguma coisa? Na verdade a questão do "primeira vista" conta bastante, se naum bateu de 1ª dificilmente terá uma 2ª chance. Tem sido assim com meus desafetos... mas tem histórias de desafetos e viraram afetos tb... mas são poucas...
    abraçoo!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Daniel e Vanderson pelos coments pertinentes e enriquecedores

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Inimigos de graça não prestam nem praquela argumentação fervorosa na hora de discutir suas existências.

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  18. Olha só ... qta honra ... se não estou enganado é o primeiro coment que o Mister Bigodudo assina ... kkkk ... obrigado amigo ...

    e não servem mesmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Me poquei de rir com Mister Bigodudo. Mas, Paulo, engana-se porque esse não foi o primeiro comentário que deixo aqui... já existiram outros.

    Agora compliquei pra você. kkkkkkkkk

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  20. Putz Senhor Bigode! então devo estar complicado mesmo! Só espero não ter desfraldado bandeiras ... no máximo bandeirolas ... kkkkkkkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  21. acho importante ter inimigos
    e mais importante ainda conhece-los
    são eles que nos ajudam a crescer mais ainda...
    mas penso pelo lado saudável.
    akele inimigalismo em que um nao olha pro outro.
    e etc.
    nao aquele q um quer matar o outro..
    brigas e etc..

    sei lá
    mas é melhor ter apenas amigoss...
    como diz o roberto carlinhos..

    feliz dia do sorriso.
    até fui num mercadinho só pra sorri e ser filmado *-*
    ouvi um cd pirata do sorriso maroto..
    escovei os dentes com sorriso Fréchi ..
    e fui no dentista regularizado pelo sorr ISO 2010.
    *-*
    abraços e linda semana!

    ResponderExcluir
  22. É assim mesmo, enquanto os cães ladram a caravana passa... hehehe
    bjos querido

    ResponderExcluir
  23. Verdades feias, ui.
    Quanto menores as pessoas se sentem, mais elas odeiam ao próximo.

    ResponderExcluir
  24. verdades nuas e fortes amigos Deni, Marcelo e Pimenta ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin