sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Introspecção




Não basta amor demais nas manhãs da própria existência. Existe uma urgência de praticidade que embota por segundos o romantismo. Como um sol que não propicia mais clareza, apenas uma claridade cega. Da angústia que assalta sem qualquer motivo, como um cólica, a sensação de parir um novo ser que é a si mesmo e a dor da despedida do antigo. Acostumados que estávamos com o conhecido.
Eu te amo, meu amor, e amo mais a mim por isto. Não há perecividade no que digo. Mas há o que escavar na alma que não participa deste par. É processo individual e solitário o de realizar-se antes. Não sei se tão comprido este horizonte pros teus olhos. Descreva-me então qual teu sonho mais bonito. Não há um canto triste nem aquele olhar melancólico. Em minhas palavras o sussurro lascivo se aconchega ao teu ouvido. Embora a leveza seja um trabalho árduo.Eu que nasci tragicamente profundo, agora tendo que aprender a brincar.E a ser adulto. E por te amar é que preciso, às vezes, acolher minha solidão ... e silenciar. Mesmo quando sol-lhe-dão.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

15 comentários:

  1. lindo e perfeito...

    sem palavras para tais palavras... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amar é preciso, viver também é preciso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que preciosidade de texto!
    Se isso é o que para hoje se reserva, realmente, o hoje já começou com o pé direito!

    Abraço e excelente citação!

    ResponderExcluir
  4. Fico fascinado com suas escolhas....que texto brilhante viu;.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  5. Intenso na medida certa.
    É cresce supões perdas, mas nos ensina outras formas de aproveitar a vida.
    Gostei do texto.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Mélker, Guará, Leonel, Hugo, Arthur ... obrigado pelos complementos ao post ... amei ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ô queridão!!! Tudo bem contigo? Passando para te desejar um excelente fds! Aproveite!!! Grande abraço, guri!

    ResponderExcluir
  8. Se é o tem pra hoje...já deliro em esperar o vem pra amanhã.
    Magnífico, supinpa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Fátima pelo carinho da visita e das palavras ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. oi Guri ... desculpe ... estive fora ontem e hoje minha conection estava uma m....da ... mas enfim ... tudo ok agora e já passei por lá ... kkk ... vc não presta ... verdadeiramente não presta ... ou será que presta demais??? eim? eim? vai saber neh?

    bjux e um suculento fds

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Meu lindo, é sempre um prazer vir aqui te ler. Passei pra te dar um bju no coração e desejar um ótimo findi.

    ResponderExcluir
  12. Haaaa, nem vou dizer que é intenso, precioso, magnifico pq todo mundo já disse mesmo hahaha.
    Vou dizer que faço minha algumas palavras quando vc cita: Eu te amo, meu amor, e amo mais a mim por isto. Não há perecividade no que digo.

    Eu já disse algo parecido com isso a uma pessoa especial. Lembrei agora e até meus olhos encheram de lágrimas.


    Abração Paulo e um ótimo find semana..

    Dand.^^.

    ResponderExcluir
  13. Ficamos assim:
    Como o sol não diz,
    onde estamos
    deve ser seu caminho.
    Nos basta, seu brilho em desatino.

    Tácito

    ResponderExcluir
  14. em três letras: UAL

    Simplesmente lindo!
    Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  15. Queridíssimos ... Lídia, Dand, "Xará" e EFS ... obrigado pelos comentários. Utilizando palavras do Dand, todos os coments são intensos, preciosos, magnificos ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin