terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cotidiano




A previsão é que chova forte em quase todo o país. E que um furacão passe em algum outro continente. A previsão é que o dia seja mais um daqueles em que você trabalhe tanto, tanto que precise de um ansiolítico. E que eu estude tantas coisas novas que talvez me desespere.A previsão é que você arranje um minuto do seu tempo escasso pra me telefonar bem no pico máximo da sua/minha saudade.E que o telefone esteja ocupado porque também estou telefonando pra você.A previsão é que no meio da tarde estejamos muito cansados.E que pensaremos em dormir cedo para acordar mais dispostos no dia seguinte. A previsão é que nos sintamos tão engolidos por essa correria do mundo, que pensaremos em largar tudo pra simplesmente sumir por aí, viajando pra qualquer lugar aonde não cheguem furacões. A previsão é que o dia caia repentinamente sobre o mar e que a noite chegue na hora mais perfumada do meu corpo : naquele momento em que tudo em mim é a certeza de um sorriso seu colado ao meu rosto e que tudo em você é a certeza do meu mais definitivo e sonoro SIM! A previsão é que tenhamos no amor essa certeza: de um abrigo de paz, desse aconchego sem fim.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

17 comentários:

  1. Que romantico!!! Ligar no pico da saudade e o tel ocupado... Isso é tortura p mim. Só a minha mãe faz isso hj em dia rsrs... Poxa. Adorei o texto, a previsão é que eu vá chorar a noite toda pensando nele rsrs... bjuuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. E que as tempestades passem bem longe, trazendo apenas calmaria.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Previsões que sairam da catástrofe, da tormenta, do cansaço e da incerteza pra repousar no aconchego do amor. Isso é belo e perfeito. Que bom poder ler algo belo assim logo no inicio de um dia... eu estou precisando disso, dessa viagem, desse afastamento... talvez eu encontre um amor na calmaria da distância.
    E finalmente a saga do Augusto chegou ao seum fim. Quando tiver um tempinho confere lá.
    Abraço com ternura.

    ResponderExcluir
  4. a correria nos faz deixar de viver... cria desencontros e dessabores.

    tempos modernos em que não temos tempo para nós mesmos. :(

    abs

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia!
    Acho que essa é minha primeira de muitas visitas aqui...rsrsr
    Compartilho um blog com Vanderson, seu leitor assíduo.Adoro seus comentários e reflexões, são muito pertinentes.

    Minha previsão pra hoje não é das melhores... tô tensa!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!

    A previsão é que eu te abrace bem forte e nunca mais te largue...

    bj

    ResponderExcluir
  7. pois então amigos(a) Renato, Guará, Arthur, Fabiano e Rafa ... tempos modernos ... tempos em que o tempo mais importante perde significado ... o tempo para nós mesmos, o tempo para o amor, o tempo para a emoção ... precisamos acordar e viver este tempo em prioridade ... minha previsão para hoje é de que a saudade do DD tá aumentando ... isto está incomodando ... enfim ...

    bjux a todos

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. esse texto me tocou profundamente, refleti e ainda tô refletindo aki sobre a certeza do "sim" falado na ultima parte do texto, a certeza do sim é q é dificil, tem dias q a certeza é engolida por acontecimentos diversos e acaba fraquejando e tem dias q a certeza é certa e inabalável!
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Paz... e o que nos sempre buscamos! Espero que dias melhores sempre venham depois da chuva!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado amigos [a] pelo carinho de vcs ... Déa, Mauri e Vanderson ...

    a previsão para hoje é de mesmo com saudades do DD o carinho de vcs me ajuda na espera ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto do texto, naum o conhecia...
    De fato, a correria do dia a dia nos faz esquecer o q ha de mais prazeroso e importante na vida.
    Adoro vir aki.
    Abracos

    ResponderExcluir
  12. Já percebeu que essas previsões acontecem todos os dias da mesma maneira...???

    Sempre tem alguém ou algo passando por uma dessas situações!!!

    ***

    ResponderExcluir
  13. com toda certeza querido ... sempre ...

    saudades de ti...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. que lindo, tipo não há nada melhor do que chegar a nossa casinha e poder estar lá no sossego que queremos no final do dia, e se sentir confortavel!

    ResponderExcluir
  15. e nOn eh ki eh mesmo Cookie ... obrigado pelo carinho ...

    bjux amanteigados

    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Paulo, gostei do texto...
    Nossa vida é tão corrida,que esquecemos até de pensar nessas coisas simples...
    Minha previsão é pensar mais em previsões boas para minha vida e me stressar menos com as ruins!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. obrigado Jaqueline ... vamos nos ocupar com aquilo que realmente importa não é mesmo?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin