sábado, 23 de janeiro de 2010

E os Coloridos do BBB continuam rendendo!



Esta semana indiquei aos amigos um post do amigo Fred do Blog Pelo Amor da Vaca Jersey, que fazia uma leitura inteligente e crítica sobre os COLORIDOS do BBB 10. Hoje volto aqui para uma nova indicação, desta vez, o post de outro grande amigo e Blogueiro - O Gato de Cheshire do Blog Yag na Conta Mão. Ele apresenta sua visão sobre este polêmico tema, também de forma inteligente e crítica. Vale a pena conferir não só a abordagem dos blogueiros mas também os comentários de seus leitores e seguidores, também pertinentes e que traduzem, de forma clara, a diversidade dentro da diversidade ... enfim ... é isto ...

Para conferir a indicação é só clicar no GATO.



/

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

7 comentários:

  1. Tema complexo.
    Circulando pelo universo de representação de homens e mulheres heterossexuais, encontramos diferenças diversas. Tem mulheres heterossexuais que são comportadas, discretas, serenas, e outras que são mais escandalosas, exibicionistas, fogosas e etc. O mesmo acontece com os homens heterossexuais. Apenas alguns exemplos. Mulheres heterossexuais que adotam certas características e atos culturalmente atribuidos ao sexo masculino são estigmatizadas, e com homens heterossexuais que fazem o mesmo acontece a mesma coisa.
    Pois bem, essas diferenças de representação perante o mundo estão presentes também no universo homossexual. Tem os gays mais comportadinhos e os gays mais escandalosos, etc. Mas a rigidez com a qual se cobra um padrão específico para os gays é maior. Exigi-se que sejam sempre comportados, sérios, discretos, senão são chamados de depravados, safados, e dizem que eles deturpam este movimento. Acho que com as mulheres heterossexuais acontece a mesma coisa, com as mesmas discriminações só que numa escala menor.
    O maior erro que eu vejo é associar esses padrões comportamentais à sexualidade da pessoa, o que é um erro, um preconceito e uma discriminação. Existem sim os gays escandalosos, depravados, exagerados, exibicionistas,etc, mas existem homens e mulheres heterossexuais que são assim também. Portanto, não esta relacionado à sexualidade, e sim ao ser humano x ou y.

    ResponderExcluir
  2. nada a acrescentar a esta colocação ... sob este prisma vc foi perfeito ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Aaaah visitei e super gostei, valeu pela indicação! Bjuu! ***aaah toh super ansiosoo rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Vou conferir sua indicação viu amigo.
    Te desejo um ótimo final de semana.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  5. In(felizmente) não gosto muito de TV e quando me ponho à frente dela acabo me perdendo em algum filme ou seriado. Já ouvi falar do grupo gls do Big Brother, mas não tô muito por dentro do assunto.

    Vou ver a indicação...

    Abraço Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Lucas e Hugo ... um ótimo fds para vcs dois ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin