quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cachorrófilios & Caninofóbicos



Não é que eu não goste de cachorros. Até gosto. Acho-os bonitinhos quando pequenos e simpáticos depois de grandes. Só não quero que eles babem na minha mão, estampem as digitais em meu peito ou resolvam, na flor da idade, aliviar suas urgências mais íntimas em minhas castas panturrilhas.
Se eu dissesse que não quero que um colega de trabalho lamba minha mão, enquanto digito, ou que o vizinho adolescente atraque-se à minha coxa, toda vez que tomo o elevador, seria acusado de misantropo? De inimigo da humanidade? Pois então, meus senhores, o que há de errado em esperar dos quadrúpedes – domesticados, de acordo com seus defensores – o mesmo respeito a certas regras mínimas de conduta e civilidade?
Acreditem, não é fácil, hoje em dia, ter qualquer reserva quanto aos cães. Nós, os que não ficamos contentes com o inesperado corpo-a-corpo com um animal desconhecido pelas esquinas da cidade, chegamos a ser até mal-vistos, socialmente. Crêem-nos seres desalmados, só por tentarmos nos desvencilhar do mamífero atracado a nossos sapatos, com discretos chacoalhões de perna, delicados safanões com o jornal. O tipo da pessoa que, se houver um crime no prédio, vai ser o primeiro suspeito. “Um cara estranho”, dirão.
Acho que cachorro, assim como sushi e religião, é um negócio com o qual a gente se acostuma desde pequeno, ou nunca mais. Lá em casa, íamos bastante à Liberdade, tínhamos uma vaga noção sobre Deus, mas nenhum relacionamento com bichos de estimação – peixes dourados e pintinhos, recebidos como brinde em feiras e festas infantis, não contam.
Consegui conviver razoavelmente bem com esse, digamos, desvio, até que fui conhecer minha sogra, semana passada. “Ela é muito tranqüila”, avisou-me minha namorada, querendo acalmar-me, a caminho do almoço. “Fica ali na Granja Viana, com seus 17 cachorros, sossegada. A única coisa que ela não tolera é gente que não curte bicho. Ela acha que não é bom caráter”. Fiquei petrificado: aquela gente era eu.
Esforcei-me, nas duas horas que durou o almoço, para disfarçar minhas reservas. Cheguei a ficar com dois cachorros no colo, durante algum tempo – fazendo carinho - e fui até capaz de discorrer sobre as virtudes e vícios do governo Lula enquanto um deles envernizava meu cotovelo com várias demãos de saliva.
Estava já no carro, crente que havia vencido a barreira da caninofobia e conquistado minha simpática sogra, quando ela se apóia na janela e me diz, sem rodeios: “você não gosta de cachorro, né?”. Quis explicar-lhe minha teoria sobre a civilidade inter-espécies, pensei em exemplificá-la dizendo como seria estranho se eu lambesse seu cotovelo, mas achei melhor resignar-me num sincero “não muito”.
Despedimo-nos melancolicamente. No caminho de volta, minha namorada tentou me consolar, dizendo que não tinha problema. O pior que poderia acontecer era, na próxima visita, sairmos de lá com um filhotinho de Dogue Alemão. Ela falava sério. Eu devia ter dito que era alérgico. Agora, só me resta comprar uma cumbuca e um ossinho e aguardar a chegada dessa peluda prova de amor.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

10 comentários:

  1. Engraçado, perdir para alguem lamber suas mãos durante vc digita, ou alguem passar as mãos nas suas coxas ... isso tá ficando erotico ... adoruuu!! ...

    Estava sentindo saudade, de coração do meus amigos blogsferas, e to esperando tomarmos um cafezinho algum dia quando estiver em sao paulo... e peço desculpa amore, final de ano e começo para mim é de correria, viagens e trabalhos ...
    Mas to de volta a rotina com meus amigos campeoes!!!

    Um beijao enorme.
    E aparece ...

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. uuuuuuuuuuuummmmmmmmmm ... e põe erótico nisto querido ... ahahaha ...

    com certeza querido, logo logo este nosso café vai sair ... já ansioso e morrendo de saudades de Sampa ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Buenos Dias Paulo.

    Primeira vez aqui!

    Ah, que coisa. Os primos são meio babões, mas são cordiais como ninguém. Só querem um pouco de atenção XD.

    Baba se lava, agarrar na panturrilha se atura. Mas o importante é não maltratar. Há quem não goste, mas que nunca passe do enxotar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo premio!
    Nao ganhei, fiquei em 5º lugar,mas fiquei muito feliz de ver seu nominho la rsrs.
    Pode ter certeza que me espelharei em voce.

    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahaha,
    Bem hilária a história e sacana, né!
    Só uma sogra mesmo, hehehehehe!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ops ... Mister Lobo ... que satisfação recebê-lo por aqui ... sua colocação foi perfeita ... adorei oi texto do Antônio Prata, inteligente e criativo, mas eu sou um CACHORRÓFILO ... amo meus amigos caninos ...

    Driks, muito obrigado pelo registro e minhas felicitações tb a voce pelo seu trabalho ... o que conta na verdade é esta integração e esta interação entre amigos ...

    Guará ... sacana é voce ... kkkkkkkkkk ... sempre mordáz em seus coments ...

    bjux a todos

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Texto bem escrito, porém esta é uma experiência a qual conheço apenas um lado, e não a do autor e sim o da sogra. Acho delicioso receber lambidas nas mãos, nos braços a qualquer hora, entendo o carinho e sem carinho não vivo! Penso exatamente como a sogra "quem não aprecia animais bom sujeito não é"... sem extremismos apenas é como guio os sentimentos, ou como avalio o valor dado as coisas simples... pois as coisas simples possuem quase a mesma cara! (uma lambida, uma flor roupada, um sorriso, um afeto...)

    ResponderExcluir
  8. Então amiga Vane! como respondi no coment anterior eu amei o texto, mas deixo claro q eu sou um cachorrófilio ... e tb amo minha sogra ... kkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Meu ex nao gostava de cachorro tb... e do nada um dia falow q qria um... eu fiquei petrificado...rs

    o meu atual tb nao curte nada.

    Eu já amo de paixao... nao vivo sem eles.
    mas respeito cada um, desde q nao os desreipetem

    mas como diz a musica, cada um no seu quadrado... rs

    bjx

    ResponderExcluir
  10. preferências, opções, escolhas, gostos,fazem parte da diversidade, por isto todo respeito é devido ... eu amo cães [animais em geral] mas prefiro viver sem eles hoje ...

    bjux querido Fabiano

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin