sábado, 23 de janeiro de 2010

E os Coloridos do BBB continuam rendendo!



Esta semana indiquei aos amigos um post do amigo Fred do Blog Pelo Amor da Vaca Jersey, que fazia uma leitura inteligente e crítica sobre os COLORIDOS do BBB 10. Hoje volto aqui para uma nova indicação, desta vez, o post de outro grande amigo e Blogueiro - O Gato de Cheshire do Blog Yag na Conta Mão. Ele apresenta sua visão sobre este polêmico tema, também de forma inteligente e crítica. Vale a pena conferir não só a abordagem dos blogueiros mas também os comentários de seus leitores e seguidores, também pertinentes e que traduzem, de forma clara, a diversidade dentro da diversidade ... enfim ... é isto ...

Para conferir a indicação é só clicar no GATO.



/

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

7 comentários:

  1. Tema complexo.
    Circulando pelo universo de representação de homens e mulheres heterossexuais, encontramos diferenças diversas. Tem mulheres heterossexuais que são comportadas, discretas, serenas, e outras que são mais escandalosas, exibicionistas, fogosas e etc. O mesmo acontece com os homens heterossexuais. Apenas alguns exemplos. Mulheres heterossexuais que adotam certas características e atos culturalmente atribuidos ao sexo masculino são estigmatizadas, e com homens heterossexuais que fazem o mesmo acontece a mesma coisa.
    Pois bem, essas diferenças de representação perante o mundo estão presentes também no universo homossexual. Tem os gays mais comportadinhos e os gays mais escandalosos, etc. Mas a rigidez com a qual se cobra um padrão específico para os gays é maior. Exigi-se que sejam sempre comportados, sérios, discretos, senão são chamados de depravados, safados, e dizem que eles deturpam este movimento. Acho que com as mulheres heterossexuais acontece a mesma coisa, com as mesmas discriminações só que numa escala menor.
    O maior erro que eu vejo é associar esses padrões comportamentais à sexualidade da pessoa, o que é um erro, um preconceito e uma discriminação. Existem sim os gays escandalosos, depravados, exagerados, exibicionistas,etc, mas existem homens e mulheres heterossexuais que são assim também. Portanto, não esta relacionado à sexualidade, e sim ao ser humano x ou y.

    ResponderExcluir
  2. nada a acrescentar a esta colocação ... sob este prisma vc foi perfeito ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Aaaah visitei e super gostei, valeu pela indicação! Bjuu! ***aaah toh super ansiosoo rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado querido ... aguarde ... aguarde ... rs ...

    bjux

    ResponderExcluir
  5. Vou conferir sua indicação viu amigo.
    Te desejo um ótimo final de semana.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  6. In(felizmente) não gosto muito de TV e quando me ponho à frente dela acabo me perdendo em algum filme ou seriado. Já ouvi falar do grupo gls do Big Brother, mas não tô muito por dentro do assunto.

    Vou ver a indicação...

    Abraço Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Lucas e Hugo ... um ótimo fds para vcs dois ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin