quinta-feira, 7 de junho de 2012

E Bratz oficialmente é Bratzlene!



Tudo na vida passa! Até a dor mais doída, com o tempo, vai passando e vamos retomando nossa alegria pelo viver. 
Com todo o respeito ao momento vivido e que ainda vivo, tenho que compartilhar com vocês um detalhe que chamou a atenção de alguns mais atentos que estiveram presentes ao velório de Mamys. 
Toda a minha família [toda mesmo] e todos os meus amigos [todos mesmo] sabem da relação homoafetiva Bratz&Elian mas, um fato marcou o evento e gerou comentários  furtivos que não escaparam à percepção Bratzniana. 
Enquanto eu e meu irmão providenciávamos a papelada para liberação do corpo de mamys para o seu sepultamento, veio o momento de escolha da urna funerária, das flores para ornamentação e da tal coroa homenagem. 
Meu irmão pergunta: Vamos fazer coroa de flores? 
Respondi: Sim, faça uma em nome dos filhos e netos. 
Ele e minha cunhada ficaram ali entretidos na escolha dos dizeres e ao final me perguntaram: Você gosta destes? 
Eu li e disse: Sim! Está legal. 
Tudo terminado saímos. Meu irmão foi dar andamento a outras questões e eu fui para casa me arrumar e pegar minha irmã e sobrinhas. 
Quando chegamos ao velório e ali aguardávamos a chegada do corpo, meu irmão me falou: Esqueci de colocar os nomes na coroa mas liguei para lá e ainda deu tempo de fazer a correção. 
O corpo chegou e foi entronizado em seu devido lugar, assim como a coroa de flores. 
Começam a chegar os parentes e amigos. 
Abraços, lágrimas, palavras de consolo, olham o corpo de mamys ali exposto, olham a coroa de flores e aí vem a curiosidade de praxe: Quem mandou? 
Eu observo que todos, de uma certa forma,  se espantam  e comentam algo furtivamente. 
Não resisti e me aproximei da coroa para ver o que tinha de tão interessante nela. 
Li e vi a mensagem que havíamos escolhido e logo em seguida o complemento: 
"Uma homenagem de seus filhos, noras, GENRO e netos"! 
OMG! Definitivamente Bratz tinha sido consagrado como a FILHA mais velha de Mamys Therezinha.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

33 comentários:

  1. Emocionante querido(a).... rsrs
    Você, filho ou filha foi o/a melhor. Sua mãe deve ter ficado feliz com um genro tão querido, e desde sempre, oficial.
    Abraços aos dois

    ResponderExcluir
  2. que gesto bonito do seu irmão...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Bratz! Bom ver a família te aceitando, independente do que digam os outros!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo isso!!
    Me arrepiou!!
    Que o mundo fosse assim, pessoas sem preconceitos, que conseguisse olhar o próximo na alma...ah eu amei!

    Beijos amigo tão querido.
    Se cuide!

    ResponderExcluir
  5. Muso,
    Não tem palavras que ajudem superar a sua perda, assim como vc disse, mas existe a possibilidade de uma perda ser a chance de integrar mais a família e o Ellian É parte dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo, linda homenagem do seu irmão ao Elian, com certeza Mamys Therezinha já o tinha como filho de coração. Tenha um lindo final de semana prolongado. Beijocas a você e ao Elian.

    ResponderExcluir
  7. Ai, que lindo, amigo... Fico feliz que você e Elian estajam nessa fase de reconhecimento. Sinal de que os tempos já são outros, e que sua familia reconhece o amor de vocês! Lindo gesto... :D

    Um abraço, amigo... até

    ResponderExcluir
  8. Para a família de Bratz e para toda a blogaysfera, o macho da relação sempre foi o Elian. E eu me aproximei mais do lado errado da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você tb não é tão macho assim, né?

      Excluir
    2. Não existe lado errado ou certo,
      mas nem todos conseguem perceber isso.

      Excluir
    3. Por isso que é melhor brincar no Docs. Aqui eu preciso manter uma linha para reflexiva.

      Excluir
  9. Fez por merecer! Tantos anos juntos, não poderia de esquecer de mencionar.
    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!
    Uma demonstração total de aceitação da sua família para com vocês!

    Beijos, meu queridão, fico feliz que estejas voltando

    ResponderExcluir
  11. É a importância que você merece.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olha aí um claro sinal de que vivemos em tempos não tão sombrios quanto tentam pintar! Apesar da situação triste, impossível não sentir um tanto de felicidade ao ler tal relato.

    ResponderExcluir
  13. sabe o quanto fiquei sentido com sua perda, mas vc vem com essa história pitoresca logo no seu retorno aí não tive como não rir aqui...muito bom...Consagrado a "filha" mais velha foi ótimo.

    espero que o tempo amenize tudo ok...abração.

    ResponderExcluir
  14. A filha mais e a mais vadia neahhhhhhhh, kkkkkk , que bom quando tudo começa a voltar ao normal até as filhas vadias ...kkkkk bjssssssssss
    PS# nunca fui em um enterro saio fugindo não gosto e enquanto puder fugir vou fugir deles .... bjs .....

    ResponderExcluir
  15. A filha mais e a mais vadia neahhhhhhhh, kkkkkk , que bom quando tudo começa a voltar ao normal até as filhas vadias ...kkkkk bjssssssssss
    PS# nunca fui em um enterro saio fugindo não gosto e enquanto puder fugir vou fugir deles .... bjs .....

    ResponderExcluir
  16. Oi ... Comentários existirão sempre. Me emocionei pela atitude, pelo reconhecimento da relação. Abraços a vocês !!

    ResponderExcluir
  17. Foi uma das demonstrações mais bacanas que se podia ter feito ao Elian. Com certeza, dá pra saber quem inspirou, né! Coisas que acontecem...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa. Que forte!

    Querido: espero q vc esteja bem.
    Pensamento positivo pra vcs.

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, achei muito bonito esse gesto! Não é emocionante ser reconhecido? Mesmo que numa hora de intensa tristeza!

    Beijos, meu lindo.

    ResponderExcluir
  20. Definitivamente foi marcante amigos ... não q eu duvidasse disto ... mas a espontaneidade do reconhecimento me fez feliz e amenizou, em muito, a dor do momento ...

    Obrigado pelo carinho de todos ...

    bjão

    ResponderExcluir
  21. Foi um sinal muito positivo! ^^
    Sua vida vai mudar para muito melhor! ^^

    Bjs e muita força! :3

    ResponderExcluir
  22. Existe beleza, mesmo nos momentos de dor. E os pequenos gestos, talvez sejam os mais reveladores...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. Achei que a espontaneidade sempre é a melhor forma de resolver qualquer coisa, e que bom se todos tivessem este tipo de ato, as coisas poderiam ser "impostas" de uma maneira mais light. Adorei.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado novamente aos amigos q por aqui passaram por último ... bjão a vocês ...

    ResponderExcluir
  25. Mr. Bratz e sua percepção quase nada afiada, né?

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin