sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bratz ... Dois em Uma!

Esta semana surpreendentemente BH apresentou algo de interessante em sua programação cultural. E olha que foram duas atrações relevantes em uma única semana. 
Bratz & Elian foram conferir as duas. 
Na Terça-Feira, dia 26, fomos ao novo espaço cultural da cidade o SESC Palladium assistir Tânia Alves em A Era de Ouro do Rádio. 
Gosto dela. Tem presença de palco, sensualíssima, bonita, simpática, boa voz, um repertório impecável para meu refinado bom gosto. Uma noite memorável ao som de boleros, canções e marchinhas de Emilinha Borba, Herivelto Martins, Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Maysa, Izaurinha Garcia, Altemar Dutra, Anísio Silva, Orlando Silva, Elizeth Cardoso, Ângela Maria entre outros fenômenos do Rádio Brasileiro. 
Putz! Que saudade! 
Sim! O Bratz é deste tempo.



Na Quinta-Feira, dia 28, foi a vez de irmos ao Grande Teatro do Palácio das Artes assistir a super produção de Carla Camurati - Tosca. 

Obra operística de Puccini com orquestra, corpo lírico, cenografia e figurinos impecáveis. Fantástico! Para quem não conhece a obra, representada em três atos, conta a trágica história de amor entre a cantora lírica Tosca (Eiko Senda) e o pintor Cavaradossi (Richard Bauer). Baseada na peça homônima de Victoren Sardou, a ópera foi apresentada pela primeira vez há 112 anos, em Roma.



E assim uma semana diferenciada das demais, preparando a temporada de férias que se aproxima. 
Dia 13/07 a dupla dinâmica embarca com destino a Milho Verde para o Encontro Cultural 2012. 
E vamos que vamos! 
Cafuçus da Chapada de Diamantina! Preparem-se! Bratz está chegando em chamas!


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Calor do Bratz foi pra Brastemp!






A saga continua! 
Agora foi a geladeira que amanheceu pifada. PQP! 
Chamei a assistência técnica. Vieram dois guris de uns 25 aninhos, cabelos com gel, cheirinho de safados. Bratz,recém saído do banho e ainda de roupão, ficou em chamas mas, Marilene [a secretária] ali na cola. 
Aff!!! Deve ser uma saga mesmo! 
Porque não vieram à tarde quando o Bratz fica solitário e entregue às baratas? 
Mas enfim! Ofereci café, pão quente com manteiga, era o máximo a oferecer naquelas circunstâncias. 
Comeram como retirantes do nordeste! OMG! [AD+ passa longe!!!}
Com todo este apetite fico a imaginar se estivessem a sós com o Bratz em brasa! 
Jesus toma conta! Sou um crente! Dias melhores ainda estão por vir!

Ah! a geladeira e a máquina de lavar roupa voltaram a ser umas Brastemp! Agora quando o Bratz pega fogo ele mergulha na máquina e depois acaba de esfriar na geladeira ... rs

Me senti assim com os meninos ... como uma Nana!




Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O presente de Elian no dia dos namorados!



De há muito Elian deseja fazer uma plástica. Aproveitei o dia dos namorados e o levei a uma consulta com um cirurgião plástico. Seria meu presente pelo Dia dos Namorados.
Bratz: - Doutor, eu gostaria de remoçar a marida, uns dez anos! 
O médico dá uma examinada superficial e diz: - Nenhum problema! É só tirar a papada, eliminar os pés de galinha, esticar um pouco o queixo, levantar os lábios, repuxar a pele da maçã do rosto e diminuir um pouquinho o nariz.
Bratz: - E quanto isso vai custar, doutor?
Médico - Doze mil reais!
Bratz: - Doze mil? Que absurdo! Não dá pra reduzir esse valor?
Médico: - Dá, mas a gente vai ter de diminuir o tempo da cirurgia. Quanto o senhor pretende gastar?
Bratz: - Uns quinhentos reais!
Médico: - Bem, nesse caso, o máximo que eu posso fazer é deixa a marida com a cara da semana passada! 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bratz Yoga e aCUpuntura!


As coisas vão caminhando e o Bratz seguindo sua trilha vivendo cada hora e cada dia no seu tempo. Vazamento da pia concertado, máquina de lavar recauchutada, marceneiro ainda não veio, faltando trocar o vidro do buffet. 
Enquanto isto as agulhas da aCUpuntura vão furando [UI], as torções vão sendo aplicadas, as massagens [preferia de outro tipo - entendeu Elianzinho?] revigorando. 
Hoje a segunda aula de Yoga. Bratz vai precisar de muita perseverança. Como o cara tá enferrujado, sem resistência, sem equilíbrio e sensível. Putz! Longa será a caminhada. 
Toda terça e quinta ele acorda cedo, cuida do passarinho q ainda canta, lava a calcinha CUeca, faz sua higiene completíssima, toma um pequeno café ainda de roupão [ele é PHINO] e vai vestir sua fantasia [moleton verde ou azul, t-shirt laranja ou cinza]. Pega sua sacolinha com toalha, sapatilha anti-derrapante [azul] e lá segue ele para a aula que começa às 08:15 horas. Ainda falta o Mat [tapetinho próprio para a prática de Yoga] que ainda não chegou. Este sim, super digno, fashion, moderno, ecológico, tudo segundo orientação de meu PERSONAL FASHION - AD+ que deu todas as dicas sobre a escolha do material e onde comprar. Optei por este:


Ah! Também já baixei uns mp3 com músicas relaxantes e próprias para a prática quando em casa.
E assim segue a vida de Bratz ou Bratzlene como queiram. Cada vez mais fresca. Mas posso não é? Tenho condições! rs

ps: quero atingir logo logo este estágio da foto que ilustra o post. OMG!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Elian acredita em milagres!





Eu e Elian estávamos ouvindo um programa religioso pelo rádio. Era um daqueles pastores que prometem curas milagrosas, com sua voz retumbante, ele dizia:
- Coloque uma mão no rádio e outra na parte do seu corpo que está doente! Eu vou curá-los! 
Eu coloquei uma mão no rádio e outra nas costas. Imediatamente some a dor que vinha sentindo há uns cinco anos!
- Funcionou, meu velho! - Falei ao Elian, entusiasmado.
Elian não pensa duas vezes, imediatamente coloca uma mão no rádio e outra no pênis, com a esperança de resolver seu problema de disfunção erétil. Fiz aquela cara de egípcia para ele e detonei:
- Ah! Ele disse que vai curar os doentes, e não ressuscitar os mortos.

Dedicado ao amigo Raphael Martins amante do bom humor do Bratz . rs

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

sábado, 16 de junho de 2012

Sexta Feira 15 - Xô Urucubaca


Segunda Feira dia 18 iniciam as obras de marcenaria aqui em casa. De há muito precisava fazer alguns concertos nas portas internas do apartamento e trocar as fechaduras dos armários embutidos. 
Tudo bem. 
Mas aí chega a Sexta Feira 15 - aff ... 
Vidro que recobre o buffet da copa quebra, torneira da pia da cozinha começa a pingar, máquina de lavar roupa começa a vazar, parafusos de suporte do sofá cama quebram.
Lá vai o Bratz chamar os profissionais para os reparos, coisas simples mas chatas de serem realizadas, e tome gastar grana. 
Não sou sovina mas, gastar dinheiro para concertar coisas é algo que me aborrece muito. 
Se pelo menos os profissionais servissem para um atendimento extra [se é q me entendem ...] tudo bem! Mas que nada!
Para desestressar, terça feira e quinta feira próximas começo minhas aulas de Yoga [coisa de viado] e, na quarta feira, a segunda seção de Acupuntura para tratamento da Sinusite Crônica que me atormenta a anos, da coluna que já dá sinais de ferrugem e do stress e tensão dos últimos dias. 
Tudo bem, eu sei. 
Elian, bem que, poderia estar comparecendo com sua máquina de aliviar tensões mas, convenhamos, o bichinho já não anda lá estas coisas. 
Fazer o que!
E vamos que vamos. Saravá meu Pai!

 

Bratz Elian

enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

E a Bratzlene chegou!


Depois de muita indecisão resolvi assumir meu lado hétero. Conheci a BRATZLENE e depois de muito entendimento decidimos viver juntos. Ela será minha fiel companheira. Me aquecerá no inverno, me refrescará no verão, cantará para mim minhas canções favoritas, ouvirá minhas confidências, irá comigo em minhas andanças, será meu colo nos momentos tristes mas também compartilhará comigo os momentos de alegria e felicidade e, o mais importante, de quando em vez poderá ser meu quarto de motel [para desfrute com o Elianzinho é claro!].
Ela é pura finesse e elegância, mas sem perder aquele ar de PERUA!
Seja bem vinda em minha vida BRATZLENE, minha adorável GAYXA! Te amo muito e que seja eterno nosso chamego enquanto dure!



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nasceu um Anjo!





E Deus mandou seus anjos. Eles vieram, deram voltas ao redor da cama e começaram a voar trançando pela cama. Muitos risos, brincadeiras e alegria. Eles estavam felizes, porque estavam para ganhar mais uma companheira. Mais um anjo vai subir aos céus e fazer parte deste imenso numero de anjos e espíritos de luz, que iluminam nossas vidas e destinos. 

Brincam, voam e dão até cambalhotas no ar. Eles fazem muito barulho. Inaudível aos nossos ouvidos é claro. Mas o que, aos poucos, é notado pela nova companheira. O tempo passa e eles descobrem que está na hora. É chegada a hora. Precisam levar a nova companheira. 
Tocam sua testa, para acalmar seus pensamentos. Sopram em seu ouvido mensagens que todos ficariam bem. Sua alma aos poucos começa  descansar e se libertar do corpo. Precisam agora parar a válvula mestra. 
O maior trabalho que terão será parar o motor de uma vida. O mote que norteou sua existência. Como vão fazer para parar o produtor de tanto amor? Como vão parar a inspiração de tantas vidas? Como conseguiram cessar as batidas compassadas, que mesmo depois de mais de oito décadas, ainda brotam e jorram amor? Como será que conseguirão parar a fonte inspiradora de amor de tanta gente? 
Olham para o céu, parece que conversam com Deus. Todos se reúnem lado a lado ao entorno da cama. Agora batem suavemente as asas, apenas para lhe darem equilíbrio e parar no ar. Estendem suas mãos e todos tocam, juntos, o coração do novo anjo. As máquinas presas ao corpo do anjo param sem entender por que. O homem de branco que fazia seu papel muito compenetrado, não percebe que ali nascia mais um anjo. Acha ele, que ali morria uma pessoa. 
Os anjos brincalhões dão boas vindas àquela e chega. Todos se abraçam e abraçam a nova companheira. Dizem a ela que logo irá aprender a voar e que terá muito trabalho pela frente. Em um tom solene, rezam uma prece. Dão um rápido passeio para dar a última olhada em suas crias, amigos e parentes. A transição começa a acontecer. Nasce ali mais um anjo. 
Vai meu anjo, sobe para seu novo lugar. Vai voar novos voos. Vai cumprir seu novo papel. Infelizmente você não podia ser eterna aqui nesta existência, pois foi promovida com honra ao mérito, à condição de novo anjo. 
Vai meu anjo, vai espalhar amor por onde voar. Vai fazer o que mais soube fazer nesta vida - proteger, amar e ensinar. Vai mostrar a arte de saber amar incondicionalmente. Vai mostrar a arte de ser gigante, mesmo sendo pequenina. Vai mostrar a arte de ser guerreira, mesmo parecendo frágil. 
Vai meu anjo, vai agora de cima olhar por todos que sempre olhou. Vai agora de cima continuar a nos guiar. Vai agora de cima nos intuir no lugar de nos falar. Vai agora de cima nos seguir, no lugar de nos esperar. Vai agora de cima nos rodear e proteger, ao invés de apenas rezar e desejar. 
Vai meu anjo, vai brilhar onde brilham os anjos. Vai ser especial também em sua nova morada. Vai mostrar como se faz. Vai levar luz e alegria para outros lugares. Vai rever os seus. 
Vai meu anjo, vai lá para sua nova morada, falar feito anjo na chuva. Vai mostrar que tens um humor refinado. Que tens uma língua afiada. Que para proteger sua cria, enfrentou a tudo e todos. 
Vai meu anjo amado. Sei que se fosse por você não seria anjo, pelo menos agora. 
Vai meu anjo lindo. Vai meu anjo fofinho. Vai meu anjo de cabelos alvos, como suas novas asas. 
Vai meu anjo, a tristeza que deixou é passageira. O que ficará serão seus ensinamentos. O que brotará será o amor que cultivou. O que florescerá serão seus frutos. 
Vai meu anjo, seu olhar nunca sairá das nossas lembranças. Sua ausência será sentida a cada dia de nossas vidas. Seu sorriso não brilhará mais a não ser em nossas mentes. 
Vai meu anjo amado, te peço pela última vez: "Bença" Mãe! "Bença" Vó!

João Luiz Figueiredo Braccini

Crônica de meu irmão caçula João Luiz dedicada à Mamys Therezinha.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...



quinta-feira, 7 de junho de 2012

E Bratz oficialmente é Bratzlene!



Tudo na vida passa! Até a dor mais doída, com o tempo, vai passando e vamos retomando nossa alegria pelo viver. 
Com todo o respeito ao momento vivido e que ainda vivo, tenho que compartilhar com vocês um detalhe que chamou a atenção de alguns mais atentos que estiveram presentes ao velório de Mamys. 
Toda a minha família [toda mesmo] e todos os meus amigos [todos mesmo] sabem da relação homoafetiva Bratz&Elian mas, um fato marcou o evento e gerou comentários  furtivos que não escaparam à percepção Bratzniana. 
Enquanto eu e meu irmão providenciávamos a papelada para liberação do corpo de mamys para o seu sepultamento, veio o momento de escolha da urna funerária, das flores para ornamentação e da tal coroa homenagem. 
Meu irmão pergunta: Vamos fazer coroa de flores? 
Respondi: Sim, faça uma em nome dos filhos e netos. 
Ele e minha cunhada ficaram ali entretidos na escolha dos dizeres e ao final me perguntaram: Você gosta destes? 
Eu li e disse: Sim! Está legal. 
Tudo terminado saímos. Meu irmão foi dar andamento a outras questões e eu fui para casa me arrumar e pegar minha irmã e sobrinhas. 
Quando chegamos ao velório e ali aguardávamos a chegada do corpo, meu irmão me falou: Esqueci de colocar os nomes na coroa mas liguei para lá e ainda deu tempo de fazer a correção. 
O corpo chegou e foi entronizado em seu devido lugar, assim como a coroa de flores. 
Começam a chegar os parentes e amigos. 
Abraços, lágrimas, palavras de consolo, olham o corpo de mamys ali exposto, olham a coroa de flores e aí vem a curiosidade de praxe: Quem mandou? 
Eu observo que todos, de uma certa forma,  se espantam  e comentam algo furtivamente. 
Não resisti e me aproximei da coroa para ver o que tinha de tão interessante nela. 
Li e vi a mensagem que havíamos escolhido e logo em seguida o complemento: 
"Uma homenagem de seus filhos, noras, GENRO e netos"! 
OMG! Definitivamente Bratz tinha sido consagrado como a FILHA mais velha de Mamys Therezinha.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Circuito de Cafeterias





Belo Horizonte não é uma cidade de maiores atrativos culturais, mas é uma cidade que tem as suas particularidades. Recentemente foi alvo de uma reportagem no Caderno Travel do New York Times que classificou a capital mineira como a capital mundial dos bares. Isto é fato. Por aqui deve ter mais bares que habitantes. Uma coisa de louco. Para quem gosta é um prato cheio, coisa que não apetece muito ao Bratz. Todo ano temos o evento gastronômico Comida de Boteco [que hoje se espalhou por todo o país]. Para quem gosta de uma muvuca fica a dica, mas já fica o registro de que a coisa parece uma filial do inferno. Bares lotados, barulhentos, serviço insatisfatório e por aí vai. Mas o motivo do post não é falar de bares. Hoje recebi um e-mail sobre mais um festival no estilo gastronômico a ser realizado por aqui no período de 24 de maio a 24 de julho - O Circuito de Cafeterias. Não temos ainda as tradicionais Padocas Paulistanas mas, de um tempo para cá, as Cafeterias vêm ganhando o seu espaço na cidade. Muito bom isto, pois é um ambiente que me agrada muito, seja por ser centrado em cafés e chocolates devidamente acompanhados de iguarias de requinte, seja pelo aconchego, bom gosto e público mais seleto. Quem estiver pensando em visitar BH por estes dias fica aí a dica. Eu, já neste final de semana, vou começar meu tour pelos espaços participantes e desfrutar destas delícias.
Aproveitando o ensejo, uma curiosidade sobre a história do Café, extraída do site do evento - Circuito de Cafeterias.
Reza a lenda que o pastor Kaldi, que viveu na Etiópia há cerca de mil anos, notou que suas cabras ficavam alegres e saltitantes quando mastigavam os frutos de coloração amarelo-avermelhada – o café . A partir de então, o fruto conhecido também como “vinho da Arábia“, passou a ser consumido pelos humanos. Foi em Meca (Arábia Saudita) que surgiram as primeiras cafeterias, conhecidas como Kaveh Kanes que se transformaram em casas onde era possível se passar à tarde conversando, ouvindo música e tomando café. O café chegou ao Brasil em 1727, e atualmente o país é o maior produtor mundial, e o único a produzir todos os tipos de grãos, sendo responsável por mais de 30% do mercado externo. É também o segundo mercado consumidor, atrás somente dos Estados Unidos. Mais do que uma bebida deliciosa e amada pela maioria dos brasileiros, o café possui grande importância na economia do país e de Minas Gerais, que é um dos maiores produtores.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...


sábado, 2 de junho de 2012

Ó meu Pai do Céu, limpe tudo aí, chegou a minha rainha!



“Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora 
Diaxo, ele tem que querer 
Ó meu pai do céu, limpe tudo aí 
Vai chegar a rainha precisando dormir 
Quando ela chegar 
Tu me faça um favor 
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for”

A dor é maior do que podia imaginar mas, aos poucos, dia a dia, tudo vai ficar bem. 
As palavras ainda não saem, as lágrimas ainda me engasgam, mas eu consigo dizer que AMO muito a todos vocês. 
O meu agradecimento a cada um que por palavras, por orações, por vibrações e pela presença vêm me fortalecendo nesta hora. 
Beijo grande a cada um de vocês meus AMIGOS! 

Deixo aqui a música que está a me embalar como um colo materno no dia de hoje.






Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin