quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Quero Sentir!


Dezembro 1950 - 23 Dezembro 2021

Cansei de colocar o mundo embaixo do tapete. 
Hoje comemoro meus 71 anos e me permiti sentir. 
Cada sentimento em seu devido lugar, assim, sei a localização de cada um. 
Alguns, dentro de mim, outros o vento leva. 
Viva minha vida cheia de sensações e momentos! 
Viva meus 71 anos de vida!



Um mimo de minha Guru e família.  
Recebi aqui em São Paulo. 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 12 de dezembro de 2021

Despedida!




O que dizer quando a despedida é para toda a vida?

Jó - Romance de um Homem Simples - Joseph Roth

ps: Muito bem, o tema é despedida, mas esta não é para toda a vida, só um até o ano que vem.
Dia 15, agora, férias mas volto em Janeiro.
Feliz Natal e um 2022 pleno de felicidades para todos nós.
Beijão.


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 5 de dezembro de 2021

Fala!


A fala de cada um devia ser dada em metros quando ele nasce. Assim quem falasse à toa ia desperdiçando metragem, um belo dia abria a boca e só saía vento.

A hora dos ruminantes - José J. Veiga

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 28 de novembro de 2021

Dia e Noite!


Mendel Singer acreditou sentir pela primeira vez na vida como era traiçoeiro o silencioso e furtivo deslizar do dia, como era enganosa e pérfida a eterna alternância de dia e noite, verão e inverno, como era lento e monótono o escorrer da vida, a despeito de todos os horrores, surpreendentes ou previsíveis.

Jó - Romance de um Homem Simples - Joseph Roth

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 21 de novembro de 2021

O Bem!


Sim, seu coração estava de tal modo acostumado ao infortúnio que continuava ainda a se assustar, mesmo depois de longa preparação para a felicidade. “O que pode suceder de surpreendentemente alegre a um homem como eu?”, pensava. Tudo que é repentino é mau; o bem aproxima-se tateando, devagar.

Jó - Romance de um Homem Simples - Joseph Roth

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 14 de novembro de 2021

Narrativas!

 


Como contadora de histórias reais, a pergunta que me move é como cada um inventa uma vida. Como cada um cria sentido para os dias, quase nu e com tão pouco. Como cada um se arranca do silêncio para virar narrativa. Como cada um habita-se.

Eliane Brum - Meus desacontecimentos

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 7 de novembro de 2021

Irracionalidade coletiva e inquisição digital: o caso Mauricio Souza e a Portaria 620 do MTP!



O título da coluna desta semana pode parecer desconexo, mas há uma interseção entre os temas mais debatidos nos últimos dias na área trabalhista: a dispensa do jogador de vôlei Maurício Souza e a publicação de portaria pelo Ministro do Trabalho e Previdência sobre vacinação obrigatória.

No caso do jogador, criou-se uma comoção pública pelo fato dele ter expressado, em perfil do Instagram, sua estranheza com a divulgação de que o atual Super-homem, filho do famoso Clark Kent, assumiu ser bissexual.

A opinião expressada revelaria um conteúdo supostamente homofóbico, como amplamente divulgado pela mídia e, para a maioria, justifica a dispensa do emprego e o fim da carreira na seleção brasileira, com violentas mensagens e declarações contra o jogador.

O procedimento tem se repetido em outras searas e com outros temas: alguém se expressa contra uma ordem de valores, a pauta ditada pelo "politicamente correto", e automaticamente se permite uma violência em grau superlativo sobre o tal agressor. Entra em cena a "inquisição digital", justificada pela defesa da minoria que necessita de uma proteção contra todo tipo de "intolerantes conservadores".

O que assusta, neste caso como em muitos outros, é a rapidez com que a turba permite uma violação a direitos fundamentais em função de um ser humano possuir uma determinada tábua de valores que hoje discrepam dos desejados por boa parte da população, geralmente autointitulada de "progressista".

Com isso, cria-se uma polarização que identifica grupos antagônicos e acirra os ânimos, gerando discórdia e mais incompreensão sobre temas tão delicados da vida humana, instalando um constante clima de desconfiança e medo que pode produzir uma falsa ideia de compreensão dos dilemas alheios, pois o melhor é simplesmente não emitir mais nenhuma opinião, fechando-se cada um em seu casulo e ignorando o outro, para evitar dissabores.

A forma de reação a crenças e valores discordantes através da violência coletiva demonstra como ainda somos primitivos e temos dificuldade de aceitar as diferenças. A inquisição digital nada mais é do que o novo apedrejamento público que há mais de dois mil anos serviu para uma das lições de amor do Cristianismo: "aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra".

Progressistas, para usar o termo em voga, precisam compreender que jamais as pessoas serão totalmente iguais, que é direito de cada um possuir determinada compreensão sobre os temas que cercam a vivência humana e, quando se identifica uma manifestação entendida como errada, o emissor deve ser abraçado e acolhido, jamais apedrejado.

Qualquer reação violenta a uma violência simplesmente amplifica o mal que se pretende combater. Ao invés de cortar ou cancelar, que no plano das ideias equivale a um extermínio do antagônico, precisamos aprender a agir como pacificadores. Sofrida a agressão, primeiro vamos desculpar o agressor, compreender seus limites, esclarecer e trabalhar pacientemente para a transformação que desejamos, lembrando que o exemplo é uma pregação silenciosa.

Precisamos lembrar, ainda, que tudo que construímos coletivamente como sociedade no futuro poderá ser utilizado contra nós mesmos. Modificada a pauta de valores dominantes, e sabemos quão fluida pode ser a percepção do ser humano sobre toda ordem de questões, os que hoje cancelam também poderão ser cancelados. Um "olho por olho, dente por dente" moderno.

A pressão de patrocinadores para a dispensa do jogador Maurício Souza, a declaração do técnico da seleção de que não mais haveria sua convocação, o linchamento midiático reforçado pela turba digital, simplesmente não alcançam o grande objetivo preconizado: a mudança interior para aceitação de valores divergentes.

Ao invés de dispensar, acolher; ao invés de cortar, semear; ao invés de apedrejar, compreender. A estranheza do jogador é compartilhada por milhões de pessoas que foram criadas dentro de uma cultura onde não é normal histórias infantis abordarem temas sobre sexualidade, ainda mais quando dissonantes do modelo tradicional refletido por uma geração passada. Totalmente compreensível, portanto, sua manifestação, ainda que se possa dela discordar.

Paga-se, portanto, não pelo fato de exercer o direito de expressar uma opinião, mas por ser ela contrária a uma ordem imposta por quem defende os valores dominantes de determinada época e local.

Da mesma forma, a comunidade trabalhista se debate com a nova Portaria 620 do Ministério do Trabalho e Previdência, emitida em 1º/11/2021 pelo Ministro Onyx Lorenzoni, que fixou interpretação no sentido de não ser possível ao empregador exigir atestado de vacinação para manutenção ou obtenção de emprego, sob pena de se caracterizar discriminação.

O procedimento é o mesmo. Primeiro cria-se um jargão midiático para desconstrução do instrumento, atribuindo uma conotação negativa que impede qualquer tentativa de compreensão de seu conteúdo. Já se fala que a "porcaria", e não Portaria, não passa de mais um capítulo da política "negacionista" que vitimou cerca de 600 mil brasileiros.

Pronto, a fórmula para estabelecer que o politicamente correto é não concordar com a Portaria está montada. O próximo passo é a turba replicar nas redes sociais fazendo o apedrejamento do ministro, um emissário do mal que deve ser cancelado e exterminado. Mais do mesmo.

Novamente, os "progressistas" agem violentamente, impedindo qualquer tipo de compreensão e debate sobre a questão de fundo. Pior, neste caso, é o argumento da ilegitimidade da medida por seu conteúdo, pois tenho certeza absoluta de que, fosse a Portaria em sentido oposto, permitindo a exigência pelo empregador de vacinação obrigatória, a coletividade trabalhista estaria aplaudindo de pé, usando aquele instrumento para justificar seu entendimento.

Pouco importa, portanto, a questão técnica, o mérito da questão, o problema de fundo. Interessa, apenas, a imposição do valor que se entende correto em determinada época e local, através da eliminação do adversário.

A sistemática, portanto, revela a intolerância de quem se diz mais tolerante. A vontade exterminadora de quem prega uma modificação virtuosa já foi experimentada no passado, com graves consequências. Não é possível que sejamos ainda tão ignorantes a ponto de não conseguir produzir nada melhor coletivamente!

Quem hoje se entende como parte de uma minoria que sofreu com discriminação e intolerância jamais poderia replicar o modelo fazendo um revanchismo. Adotar violência para a própria defesa revela uma falta de amor próprio, de bem estar consigo mesmo, uma forma de obter um atestado para as próprias escolhas através da solidariedade de quem demonstra a mesma fragilidade.

A verdade é que pessoas felizes, bem resolvidas, conscientes de seus desejos e vontades, que age de acordo com sua pauta de valores, progressistas ou conservadores, estão acima de qualquer recurso violento, pois respeitam o outro e desejam sempre a pacificação.

A rigor, o que precisamos é colocar em prática o maior ensinamento de amor que já recebemos: "ame o seu próximo como a si mesmo". Se não, pelo menos "amar a si mesmo para não odiar o próximo".

Otavio Calvet

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 31 de outubro de 2021

E teve Festinha para o Francisco . 02 Anos!

 


Mesmo atrasada [11/10], tivemos uma festinha para o Francisco, que de Baby Chico ganhou o "status" de Garotão Francisco, afinal já está com 02 anos.
Coincidentemente, comemoramos no dia 23 de outubro, dia em que meus pais completariam 71 anos de casados e meu pai 94 anos de vida.
O melhor da festa, só com a família, foi ver a alegria e a interação do Chico no evento.
Parabéns Franciso!














Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 24 de outubro de 2021

O Maravilhoso!


Tenho amor pelo maravilhoso, uma crença no maravilhoso, entremeada em todos os meus projetos, e que fazem com que eu me afaste dos caminhos comuns do homem, chegando mesmo a me impelir para o mar selvagem e para as regiões desconhecidas que estou prestes a explorar.

Mary Shelley - Frankenstein

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 17 de outubro de 2021

Deus!



“O que há, Mendel? Por que fez a fogueira, por que quer incendiar a casa?”

“Quero queimar mais que apenas uma casa e mais que um ser humano. Vocês vão se surpreender quando eu disser o que de fato tinha intenção de queimar. Ficarão admirados e dirão: ‘Mendel também está louco, como sua filha’. Mas garanto a vocês: não estou louco. Fui louco. Por mais de sessenta anos fui louco, hoje não sou mais.”

“Então, diga-nos o que você quer queimar!”

“Quero queimar Deus.”

Jó - Romance de um Homem Simples - Joseph Roth

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Francisco! Dois Anos.

 


O tempo em sua medida, passa pelos 60 segundos, 60 minutos, 24 horas, Semanas, Meses e Anos. Em sua cadência ritmada e matemática.
Nós, meros mortais nesta vida terrena, quanto mais vivemos, aumenta-nos a sensação de um tempo que se acelera a cada ano.
Neste rítmo, vemos as coisas acontecendo como sempre foram por milênios e ainda nos surpreendemos quando fazem parte de nosso cotidiano.
Enfim, 11 de Outubro de 2019, nascia o pequeno Baby Chico, não quiz esperar o feriado de 12 Outubro, dia das Crianças e, também, de Nossa Senhora Aparecida. 
Desejou uma data somente dele.
Hoje estamos aqui a comemorar seus 2 anos de vida.
O Baby Chico agora é o garoto Francisco, lindo, inteligente, esperto, alegre, observador e que vai se revelando dia a dia nesta fase maravilhosa das descobertas e conquistas de seu espaço no mundo.
Parabéns garotão!
O Tio Avô Bratz te ama sem limites.
Beijão.


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 3 de outubro de 2021

Vida rápida!



Toda manhã a gente toma café
na xicrinha de ágata vermelha.
Um dia ela permanece limpa limpa
sobre a toalhinha branca branca.

Alcides Villaça - Ondas Curtas

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 26 de setembro de 2021

47 anos de Bratz e Elian!



Hoje completamos 47 anos de nossa união. Uma vida mesmo.
Isto não é, definitivamente, coisa para amadores.

Te amo querido Wanderley.

Para celebrar, canções na voz de uma de nossas musas.


Resposta ao Tempo - Nana Caymmi e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais


Não se esqueça de mim - Nana Caymmi


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 5 de setembro de 2021

Bom-senso!


Ele tinha uma cabeça melhor e um temperamento mais rigoroso do que o meu; ele pensava logicamente, e depois agia de acordo com a conclusão do pensamento lógico. Enquanto a maioria de nós, eu desconfio, faz o contrário: nós tomamos uma decisão instintiva, depois construímos uma infraestrutura de raciocínio para justificá-la. E chamamos o resultado disso de bom-senso.

O Sentido de um Fim - Julian Barnes

Ufa! Depois de nove meses sem viajar eis que o grande dia chega. Dia 09/09 até 21/09 estarei de férias em São Paulo. Descanso merecido depois deste período de pandemia. Volto logo. 

Bratz Elian
enfim. é o que tem pra hoje ...

domingo, 29 de agosto de 2021

Escrita!

 


Escrevo em um caderno quadriculado. Concebo a escritura como um trabalho manual. Cada frase é um circuito elétrico. Quando se aciona o interruptor, a frase deve se acender. Um circuito não precisa ser belo, somente eficaz. Sua beleza reside em sua eficácia.

O Mundo - Juan José Millás
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 22 de agosto de 2021

O Habitante Secreto

 


Então compreendi de súbito que nos apaixonamos pelo habitante secreto da pessoa amada, que a pessoa amada é o veículo de outras presenças das quais ela nem sequer é consciente.

O Mundo - Juan José Millás

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 15 de agosto de 2021

Uma Noite de Verão!


71SQjCCZbeL

Esse era meu único e constante consolo. Quando penso nisso, me vem sempre à mente a imagem de uma noite de verão, os meninos brincando no pátio da igreja e eu sentado em minha cama, lendo como se fosse para salvar a vida.

David Copperfield - Charles Dickens

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 8 de agosto de 2021

Sexo!


O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança.

G. G. Márquez - Memórias de minhas putas tristes

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 1 de agosto de 2021

Milagres!

 


Não há nada a que as criaturas humanas se acostumem com tanta facilidade como aos milagres quando estes lhes acontecem uma, duas, três vezes.

A Lenda do Santo Beberrão - Joseph Roth

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...



domingo, 25 de julho de 2021

Linha do Destino!


Começo a crer que as decisões solenes e definitivas, que traçam o relevante na linha do destino de nossas vidas, são bem menos conscientes do que acreditamos mais tarde, nos momentos de rememoração e lembrança.

O Legado de Eszter - Sándor Márai

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 18 de julho de 2021

14 Anos do "enfim! é o que tem pra hoje ..."

*A primeira imagem de capa

Parabéns Bratz, parabéns ao Blog.
Minha persistência em BlogsVille é inacreditável. 14 anos ininterruptos. Passamos por fases e fases e aqui chegamos.
Até quando?
- Não sei responder
Só sei que seguimos em frente.
Obrigado a todos que por aqui passam.

*Uma logomarca, presente do Cain Sodom, do Blog Caiu no Poço e, depois do Blog Homotoon.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 11 de julho de 2021

Futuro!

 kundera.jpg


Outrora, eu também considerei o futuro como único juiz competente de nossas obras e de nossos atos. Mais tarde é que compreendi que o namoro com o futuro é o pior dos conformismos, a covarde adulação do mais forte. Pois o futuro é sempre mais forte que o presente. É realmente ele, com efeito, que nos julgará. E, certamente, sem nenhuma competência.

Milan Kundera - A Arte do Romance

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 4 de julho de 2021

Verdade!

 

Se Deus segurasse toda a verdade oculta em sua mão direita e, na mão esquerda, a persistente luta pela verdade…e dissesse “Escolha!”, eu humildemente me curvaria diante de sua mão esquerda e diria: 
“Pai, dá-me a luta. Porque a verdade pura é para Ti somente.”

Gottold Lessing

Felipe Fernández - Armesto Verdade - Uma História.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 27 de junho de 2021

Identidade!


À medida que as testemunhas da sua vida vão diminuindo, existe menos confirmação, e portanto menos certeza, a respeito do que você é ou foi.

O Sentido de um Fim - Julian Barnes

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 20 de junho de 2021

Que mais posso esperar?



Ao me presentear, a vida foi maravilhosa, e ao me roubar, perfeita…que mais posso esperar?

O legado de Eszter - Sándor Márai

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 13 de junho de 2021

Vamos!

 


- Rudyard, tem alguma coisa errada comigo. Eu sou diferente de todo mundo.
- Eu também, Burt. Vamos.

Howard Buten - Quando eu tinha cinco anos eu me matei.

Obs: A voz narradora desta história pertence a Burt, um garoto de oito anos com uma imaginação fecunda e que se expressa por meio de uma linguagem livre, rebelde, misteriosa e, por isso mesmo, incompreensível aos homens de bata branca do Centro de Internamento Infantil no qual está preso, por conta do que fez a Jessica. Eles o assediam, insistem, de modo compulsivo, em ler sintomas clínicos em suas fantasias e tentam submeter seus impulsos infantis aos ditames da moralidade adulta. Uma prosa maravilhosamente eficaz, um romance hipnotizante e cheio de momentos de pura emoção.
“O livro capta, de forma pungente, a profunda divisão existente entre crianças e adultos, a luta constante na qual até as crianças mais inteligentes e capazes têm de se envolver para compreender o redemoinho de palavras, ações e regras que tolhem suas vidas.”

Buten



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 6 de junho de 2021

Os dias!

 



Seus olhos cansaram dos dias
seus olhos cansaram sem dias
fura as paredes do dia?
procura por outro dia?

haverá em algum lugar outro dia?

Adonis - Poemas

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 30 de maio de 2021

O Irônico Mor!


Uma possibilidade que não consideramos foi que Deus é o irônico mor. Assim como os cientistas fazem experiências em laboratórios com ratos, labirintos e pedaços de queijo colocados atrás da porta certa, Deus pode ter preparado o seu próprio experimento, usando-nos como ratos. Nossa tarefa é localizar a porta atrás da qual está escondida a vida eterna. Perto de uma das possíveis saídas, ouvimos uma música distante, etérea; perto de outra, um cheiro de incenso; raios dourados de luz brilham ao redor de uma terceira. Empurramos cada uma dessas portas, mas nenhuma delas cede. Com uma emergência cada vez maior – pois sabemos que a caixa em que nos encontramos se chama mortalidade -, tentamos fugir. Mas o que não compreendemos é que o objetivo do experimento é não escaparmos. Existem muitas portas falsas, mas nenhuma verdadeira porque não existe vida eterna. O jogo imaginado por Deus, o irônico, é este: incluir desejo de ser imortal numa reles criatura e depois observar as consequências.

Julian Barnes, no livro “Nada a Temer”

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 23 de maio de 2021

O ateísmo de Jules Renard!



Vocês dizem que eu sou ateísta porque nem todos nós buscamos Deus da mesma maneira. Ou melhor, vocês acham que O encontraram. Parabéns. Eu ainda O estou procurando. E vou continuar a procurar pelos próximos dez ou vinte anos, se Ele me permitir viver. Temo não encontra-lo, mas vou continuar a procurar assim mesmo. Talvez Ele fique grato por eu estar tentando. E talvez tenha piedade da sua confiança arrogante e da sua fé preguiçosa, imbecil.

Jules Renard, deliciosamente mordaz.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 16 de maio de 2021

À imemorial noite povoada!



“Aceito mal o que em arte se designa por inovador. Deverá uma obra ser entendida pelas gerações futuras? Porquê? Que quererá isto dizer? Que elas poderão utilizá-la? Em quê? Não vejo bem. Já vejo melhor – ainda que muito obscuramente – toda a obra de arte que pretenda atingir os mais altos desígnios deve, com paciência e uma infinita aplicação desde início, recuar milénios e juntar-se, se possível, à imemorial noite povoada pelos mortos que irão reconhecer-se nessa obra. Nunca, nunca, a obra de arte se destina às novas gerações. Ela é oferenda ao inúmero povo dos mortos.”

“O Estúdio de Alberto Giacometti“, de Jean Genet.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 9 de maio de 2021

Merda Nenhuma!

 

[cena do filme “Barfly”, com Mickey Rourke e Faye Dunaway]

“Ela tinha um tipo de sensibilidade estranha e doida de quem sabia de algo mais, e esse algo era que a maioria dos seres humanos não vale merda nenhuma. Eu sentia isso e ela também.” 

- Charles Bukowski sobre uma das pessoas decisivas na sua vida e seu primeiro relacionamento sério, Jane Baker.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 2 de maio de 2021

Alindai-vos, bailai, desatai a rir!

 


Quando somos muito fortes, - quem recua?
muito alegres,- quem cai no ridículo?
Quando somos muito maus, - que fariam de nós?

Alindai-vos, bailai, desatai a rir.
- Eu nunca poderei atirar o Amor pela janela.

Rimbaud

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 18 de abril de 2021

Que mais posso esperar?!


Ao me presentear, a vida foi maravilhosa, e ao me roubar, perfeita…que mais posso esperar?

O legado de Eszter - Sándor Márai

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 11 de abril de 2021

Uma surdez especial!


Sempre fui um homem fraco. Gostaria de realizar alguma coisa na vida e creio que nem me faltava talento. Mas talento, intenção, isso tudo é pouco. Hoje sei que é pouco. Para criar é preciso mais…uma força especial, disciplina, ou ambas, e creio ser isso o que no geral chamam de caráter…E essa capacidade ou característica me falta. Esta é uma surdez especial. Como a de quem conhece com precisão a melodia da música que executa; só não ouve as notas.

O legado de Eszter - Sándor Márai

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 4 de abril de 2021

Observatório!


As pessoas se encontram na vida, conversam, discutem, brigam, sem perceber que se dirigem uns aos outros de longe, cada um de um observatório situado num lugar diferente no tempo.

A festa da insignificância - Milan Kundera

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 28 de março de 2021

Culpa!


 

Se sentir ou não culpado. Acho que tudo depende disso. A vida é uma luta de todos contra todos. É sabido. Mas como essa luta acontece numa sociedade mais ou menos civilizada? As pessoas não podem se atirar umas sobre as outras sempre que se encontram. Em vez disso, tentam jogar no outro o constrangimento da culpabilidade. Ganhará aquele que conseguir tornar o outro culpado. Perderá aquele que reconhecer sua culpa.

A festa da insignificância - Milan Kundera

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin