“Aceito mal o que em arte se designa por inovador. Deverá uma obra ser entendida pelas gerações futuras? Porquê? Que quererá isto dizer? Que elas poderão utilizá-la? Em quê? Não vejo bem. Já vejo melhor – ainda que muito obscuramente – toda a obra de arte que pretenda atingir os mais altos desígnios deve, com paciência e uma infinita aplicação desde início, recuar milénios e juntar-se, se possível, à imemorial noite povoada pelos mortos que irão reconhecer-se nessa obra. Nunca, nunca, a obra de arte se destina às novas gerações. Ela é oferenda ao inúmero povo dos mortos.”
“O Estúdio de Alberto Giacometti“, de Jean Genet.
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
E do jeito que o mundo está ficando chato e hipócrita, bem que as novas gerações nunca saberão nem conteplarão arte no seu verdadeiro termo. Que possamos reter nas memórias o que de bom verdadeiramente já existiu e tivemos a oportunidade de conhecer.
ResponderExcluirIsto é um fato meu caro João ... Jamais saberão o que é arte verdadeira.
ExcluirPenso que Arte é tudo o que nos foi deixado, alguém sabiamente o fez e virou arte. Nos dias de hoje, quanto mais um povo estiver sem Arte, mais burro ficará e mas fácil será de controlar, digo eu que nada sei
ResponderExcluirBeijão
Arte existiu porque o "SER ANTIGO" não era estúpido como o "ser de hoje".
ExcluirAmigo querido, quando penso que fui criada lendo muito e apreciando a arte como algo que nos fala à alma, hoje em dia dá até uma tristeza em ver que, querem nos mostrar arte, mas sem respaldo e valores, quase destruindo tudo, que pena!
ResponderExcluirVamos seguindo, arte antiga e nem tão antiga assim, tais como os "Anos Dourados" que saudade!
Abraços apertados!
Perfeito minha cara amiga Ivone ...
ExcluirBeijo grande.
Uma boa reflexão, muito bom ver alguém que gosta de fazer reflexões em seus posts.
ResponderExcluirArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Obrigado querido Arthur.
ExcluirBom resto de semana e abração.
É um fato a se pensar.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Pensar, refletir, sempre bom e indispensável na vida!
ExcluirAbraços