domingo, 17 de outubro de 2021

Deus!



“O que há, Mendel? Por que fez a fogueira, por que quer incendiar a casa?”

“Quero queimar mais que apenas uma casa e mais que um ser humano. Vocês vão se surpreender quando eu disser o que de fato tinha intenção de queimar. Ficarão admirados e dirão: ‘Mendel também está louco, como sua filha’. Mas garanto a vocês: não estou louco. Fui louco. Por mais de sessenta anos fui louco, hoje não sou mais.”

“Então, diga-nos o que você quer queimar!”

“Quero queimar Deus.”

Jó - Romance de um Homem Simples - Joseph Roth

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

10 comentários:

  1. Interessante essa indagação do personagem. Se levarmos em conta que todos somos uma parte de Deus e da Sua Consciência, ele procura através do fogo, "purificar-se", quem sabe, do pecado original.
    Obrigado pela partilha!
    Abreijos :3

    ResponderExcluir
  2. Aparvalhou de todo e por completo lololol só pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que muitos poderiam ter a sua reação ... rs ... tu me conheces e sabes como sou ... gosto de provocar mas, no caso, eu entendi mais ou menos pelo caminho que o João referiu acima ... Velho nomalmente tende a ficar meio que aparvalhado ... kkkk

      Excluir
  3. Não conhecia o autor nem o livro.
    Curiosamente, achei alguma semelhança entre a imagem de capa do livro e a sua foto,
    que encima o blog.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei agora Juvenal e não é que existe esta semelhança mesmo ... quanta acuidade visual a sua ... rs

      Excluir
  4. Queimar Deus? Ele não está louco. Está simplesmente possuído pela loucura.
    Mesmo assim, confesso, que gostava de ler esse romance.
    .
    Cumprimentos poéticos … bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin