domingo, 23 de maio de 2021

O ateísmo de Jules Renard!



Vocês dizem que eu sou ateísta porque nem todos nós buscamos Deus da mesma maneira. Ou melhor, vocês acham que O encontraram. Parabéns. Eu ainda O estou procurando. E vou continuar a procurar pelos próximos dez ou vinte anos, se Ele me permitir viver. Temo não encontra-lo, mas vou continuar a procurar assim mesmo. Talvez Ele fique grato por eu estar tentando. E talvez tenha piedade da sua confiança arrogante e da sua fé preguiçosa, imbecil.

Jules Renard, deliciosamente mordaz.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

12 comentários:

  1. Por norma todos os ateus e agnósticos começam a acreditar em algo quando o avião começa a cair ou quando caem numa cama de hospital. Quantas preces de Ateus foram mais sinceras que muitos rezas de todas as religiões juntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos que não vejo tamanha sabedoria. Uma perfeita constatação do mundo real.

      Excluir
  2. Mordaz quanto baste e muito interessante.

    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, gostaria de um dia poder sentar e conversar com você.
    Saiba que o admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto seria extremamente gratificante para mim Ana. Sempre te vi como uma pessoa super especial, iluminada mesmo. De uma inteligência, de uma perspicácia, de uma sabedoria ímpar. Sem contar sua maneira didática de expor suas ideias, seus pensamentos e seus valores.
      Este Blog em seus primórdios começou assim. Compilações de trechos de livros e mais livros que já devorei e que, por hábito são todos rabiscados e grifados. De tempos em tempos, volto a eles para rever meus rabiscos a anotações. Depois, por muito tempo, ele se tornou autoral [época de ouro de BlogsVille. Esta fase passou. Retornei às origens por necessidade de reflexão profunda de minha existência e de minha vida. Hoje não posto mais para os outros e sim para mim mesmo. Se as pessoas gostarem, ótimo. Estão aí as dicas com as referências do autor e obra. Há quem não goste disso, inclusive já fizeram comentários [que excluí, é claro, dizendo que eu estava preguiçoso, que eu postava por postar, que a continuar assim era melhor eu fechar o Blog ... rs ... coisas das mentes "modernas" e contemporâneas, mentes que não respeitam o desejo, a vontade e o espaço do outro. Todos devem pensar e agir de acordo com o que eles pensam e desejam ... rs ... só para contextualizar este comentário]. Enfim, sou eu de forma clara e objetiva. Sou o que sou e estou satisfeitíssimo comigo mesmo. O que aprendi, o que criei, o que assumi, os meus valores e minhas convicções duramente cultivadas ao longo de meus maravilhosos 70 anos. Talvez seja até um prenúncio do encerramento deste meu ciclo vital mas isto não me importa. Importa para mim é viver plena e abundantemente como eu acredito e quero ser.
      Um beijo enorme minha cara Ana. Quem sabe um dia a vida nos permitirá este momento. Tudo para ela é possível. Gostaria muito que ela nos proporcionasse esta oportunidade.

      Excluir
  4. Maravilhoso! Eu acho muito linda esta forma de ver as coisas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito João, a vida tem que ser vista por todos os ângulos e perspectivas se realmente queremos uma vida plena.

      Beijos

      Excluir
  5. Receba que é de graça!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Paulinho !
    É isso ! Cada um busca sua forma, para explicar a sua existência, o seu vazio, o desejo de ser amparado em extrema situação de perigo... Deus é uma ótima nomenclatura para esses episódios. Assim entendo.

    Abraço fraterno
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua perspectiva com esta nomenclatura ... pertinente e cabe bem neste contexto.

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin