domingo, 30 de maio de 2021

O Irônico Mor!


Uma possibilidade que não consideramos foi que Deus é o irônico mor. Assim como os cientistas fazem experiências em laboratórios com ratos, labirintos e pedaços de queijo colocados atrás da porta certa, Deus pode ter preparado o seu próprio experimento, usando-nos como ratos. Nossa tarefa é localizar a porta atrás da qual está escondida a vida eterna. Perto de uma das possíveis saídas, ouvimos uma música distante, etérea; perto de outra, um cheiro de incenso; raios dourados de luz brilham ao redor de uma terceira. Empurramos cada uma dessas portas, mas nenhuma delas cede. Com uma emergência cada vez maior – pois sabemos que a caixa em que nos encontramos se chama mortalidade -, tentamos fugir. Mas o que não compreendemos é que o objetivo do experimento é não escaparmos. Existem muitas portas falsas, mas nenhuma verdadeira porque não existe vida eterna. O jogo imaginado por Deus, o irônico, é este: incluir desejo de ser imortal numa reles criatura e depois observar as consequências.

Julian Barnes, no livro “Nada a Temer”

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

6 comentários:

  1. O Poder da Esquerda e do Comunismo no mundo
    Um povo que aceita ser cobaia sem receber por isso, um vírus criado em laboratório mas que ninguém se atreve a apontar o dedo :)
    É o que temos em pleno século XXI. Ainda se diz Inteligente e Iluminado este povo que dentro em breve vai andar como uma coleira ao pescoço como andaram os escravos e andam os cães :) Viva o Comunismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco. Vivemos a Idade Média II, onde a estupidez prevalece, mas a Idade das Luzes virá, é inevitável e, assistiremos toda esta turba sendo queimada em praça pública, ou pendurados na forca ou ainda, guilhotinadas. Prefiro a fogueira. Quero estar vivo e lá assistindo tendo orgasmos, em camarote VIP.

      Excluir
  2. Adorei a correlação.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Não deixa de ser curioso como nós (Humanidade) nos achamos tão "grandes" e "poderosos", sendo que o nosso planeta e até a nossa estrela (sol) é das mais pequenas entre as estrelas conhecidas. Acreditar numa vida eterna, não é de todo uma ideia errada, perante o egocentrismo que a Humanindade tem. E alguns, parcos ignorantes, procuram alcançá-la enquanto vivos, batendo tão somente em portas que não abrem ou em becos sem saída. Assim vai a Humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia com toda a nossa modernidade, o egocentrismo humano é algo estarrecedor. Eu, que venho de outra geração percebo esta mudança com enorme tristeza. Mas enfim, vida que segue. Talvez eu esteja com meu prazo de validade vencendo. rs

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin