Se sentir ou não culpado. Acho que tudo depende disso. A vida é uma luta de todos contra todos. É sabido. Mas como essa luta acontece numa sociedade mais ou menos civilizada? As pessoas não podem se atirar umas sobre as outras sempre que se encontram. Em vez disso, tentam jogar no outro o constrangimento da culpabilidade. Ganhará aquele que conseguir tornar o outro culpado. Perderá aquele que reconhecer sua culpa.
A festa da insignificância - Milan Kundera
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
A Luta do Poder que faz um triangulo Poder, Dinheiro e Sexo é o que move o Ser Humano
ResponderExcluirBTW, em Portugal a culpa morre sempre solteira ;)
Beijão
Sem dúvida alguma, e este triângulo sempre será permeado por aqueles que tentam jogar no outro o constrangimento da culpabilidade e aqueles q aceitam este constrangimento.
ExcluirBeijos
Bom dia, Paulo!
ResponderExcluirVeio a calhar para mim. Eu, aqui, pedindo uma mensagem dos anjos...
Super feliz por, de alguma forma, ter contribuído para isto Ana.
ExcluirA mim também bateu forte quando li ...
Beijos
Os relacionamentos amorosos muitas vezes se sustem sob o peso da culpa! Ou a reconhecida internamente ou rasgada e jogada na cara! Na sociedade essa culpa trabalha muito na sua forma subliminar. Abç meu amigo!
ResponderExcluirObrigado querido Marcos. Estive lá no seu espaço e estou super feliz em saber notícias suas e que estás bem. Sua percepção no comentário é perfeita.
ExcluirBeijão
Foi também um prazer encontra-lo aqui e ver que permanece fiela ao blog. Eu havia perdido meu acesso por ter cancelado o email da conta, e de alguma forma o gmail recapturou ele para mim. Fiquei feliz porque consegui novamente postar.
ExcluirEstá dificil ter cabeça para escrever, mas estou tentando.
bjs e até o próximo!
Vivemos numa sociedade cada vez mais tóxica, acusativa e julgadora. Doentes dos confinamentos, frágeis pela falta de afectos, não é dificil de manipular e distorcer a realidade de muito boa gente. :S
ResponderExcluirO governo aqui também disse que a culpa era dos portugueses, pela 3ª vaga, sendo que eles é que permitiram uma série de coisas no Natal.
Abreijos
udo isto meu caro, tem tornado esta vida insuportável mas, somos fortes e resistiremos e venceremos a tudo e a todos.
ExcluirBeijos
Interessante a reflexão!
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia