domingo, 28 de março de 2021

Culpa!


 

Se sentir ou não culpado. Acho que tudo depende disso. A vida é uma luta de todos contra todos. É sabido. Mas como essa luta acontece numa sociedade mais ou menos civilizada? As pessoas não podem se atirar umas sobre as outras sempre que se encontram. Em vez disso, tentam jogar no outro o constrangimento da culpabilidade. Ganhará aquele que conseguir tornar o outro culpado. Perderá aquele que reconhecer sua culpa.

A festa da insignificância - Milan Kundera

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

10 comentários:

  1. A Luta do Poder que faz um triangulo Poder, Dinheiro e Sexo é o que move o Ser Humano

    BTW, em Portugal a culpa morre sempre solteira ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, e este triângulo sempre será permeado por aqueles que tentam jogar no outro o constrangimento da culpabilidade e aqueles q aceitam este constrangimento.

      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia, Paulo!
    Veio a calhar para mim. Eu, aqui, pedindo uma mensagem dos anjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super feliz por, de alguma forma, ter contribuído para isto Ana.

      A mim também bateu forte quando li ...

      Beijos

      Excluir
  3. Os relacionamentos amorosos muitas vezes se sustem sob o peso da culpa! Ou a reconhecida internamente ou rasgada e jogada na cara! Na sociedade essa culpa trabalha muito na sua forma subliminar. Abç meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido Marcos. Estive lá no seu espaço e estou super feliz em saber notícias suas e que estás bem. Sua percepção no comentário é perfeita.

      Beijão

      Excluir
    2. Foi também um prazer encontra-lo aqui e ver que permanece fiela ao blog. Eu havia perdido meu acesso por ter cancelado o email da conta, e de alguma forma o gmail recapturou ele para mim. Fiquei feliz porque consegui novamente postar.
      Está dificil ter cabeça para escrever, mas estou tentando.
      bjs e até o próximo!

      Excluir
  4. Vivemos numa sociedade cada vez mais tóxica, acusativa e julgadora. Doentes dos confinamentos, frágeis pela falta de afectos, não é dificil de manipular e distorcer a realidade de muito boa gente. :S
    O governo aqui também disse que a culpa era dos portugueses, pela 3ª vaga, sendo que eles é que permitiram uma série de coisas no Natal.

    Abreijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. udo isto meu caro, tem tornado esta vida insuportável mas, somos fortes e resistiremos e venceremos a tudo e a todos.

      Beijos

      Excluir
  5. Interessante a reflexão!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin