sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ONU lança campanha contra o preconceito





A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no último dia 16 uma campanha com o objetivo de combater os vários tipos de preconceito, inclusive contra gays, lésbicas, travestis e transexuais. A mensagem principal da iniciativa “Igual a Você” lembra que todo mundo é ser humano e merece respeito. 
Ao todo são 10 filmes nacionais legendados em inglês, espanhol e também em português – especialmente para o entendimento de deficientes auditivos brasileiros. Em vez de atores, pessoas normais vítimas de preconceito dão seu recado. Usuários de drogas, refugiados, profissionais do sexo, estudantes, negros e adultos e crianças soropositivas também entraram na campanha.
Nos vídeos sobre o preconceito contra gays, lésbicas e travestis e transexuais, além dos portadores de HIV, um grupo bem diverso de pessoas, em sua maioria da militância brasileira, diz que “igual a você, tenho amigos, família, tenho projetos, trabalhos, planos, tenho fé, crenças e esperanças...”. Assista alguns vídeos desta campanha e ajude a divulgar.



Fonte:














Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

3 comentários:

  1. Paulo, o que mais me choca é precisar ainda dizer que somos iguais,temos familia,projetos,planos,poxa!será que ainda tem quem nao saiba!!!!?
    ...pior é que deve ter,senao nao teria a campanha,quanta gente burra e preconceituosa,dói...bjosss no coracao.

    ResponderExcluir
  2. enetão Andrea ... pior é q tem ... e precisa de uma campanha de conscientização feita por um organismo do nível da ONU para isto ... vai entender neh?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Paulo do céu! Ainda não assisti aos vídeos mais vou ver, sim, pois o assunto me interessa e muito.

    Olha só, sabes que a ONU já tentou antes fazer campanha pelos direitos dos homossexuais? Queriam tornar legal, ou seja, não punível pela lei a homossexualidade. E a iniciativa era do Brasil! Pena que esbarrou na interdição de países conservadores, como o Irão, principalmente. Fiquei muito decepcionado. É como se no mundo inteiro, cada vez mais se reconheça que todos são iguais e livres, mas nós gays estamos fora. Dói no coração...

    Abraços e tenhas um óptimo dia, piazão.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin