"Sinto, mas não quero ser imperador, não é meu trabalho. Não pre tendo governar nem conquistar nada. Gostaria de ajudar - se fosse possível - a judeus e gentios, negros e brancos.
Todos desejamos ajudar-nos. Os humanos são assim. Queremos vi ver para a felicidade dos outros e não para fazê-los desgraçados. Por que tenderíamos a odiar e a menosprezar? Neste mundo há lugar para todos. A Terra, que é generosa e rica, pode abastecer todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, mas, apesar de tudo, nos termos perdido. A cobiça envenena a alma dos homens... levanta muralhas de ódio no mundo... está fazendo avançar a miséria e a morte. (...)
Não necessitamos de máquinas sem humanidade. Não necessitamos de inteligência sem amor e ternura. Sem estas virtudes tudo é violência e tudo se perde. (...)
Neste momento a minha voz chega a milhões de pessoas de todo o mundo... milhões de desesperados, homens, mulheres, crianças, vítimas de um sistema que tortura os humanos e encarcera os inocentes. (...)
Me escutas? Onde estiveres, levanta os olhos! Podes ver? O sol rompe as nuvens que se espalham! Saímos da obscuridade e vamos à luz! Entremos em um mundo novo, em um mundo melhor, em que os homens estejam acima da cobiça, do ódio, da hostilidade! Olha para cima.
A alma dos homens conseguiu asas e já começa a voar. Voa até o arco-íris, até a luz da esperança. (...)
Charles Chaplin, em "O último discurso", de O grande ditador
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
Consegui postar hoje de madrugada em meio à correria das provas. Confesso que não gosto quando sou praticamente obrigada a me afastar do blog, porém não há como fugir disso. Motivo: além das provas na faculdade existem alguns probleminhas particulares. Espero resolvê-lo o quanto antes e da melhor maneira possível. Tentarei arrumar um jeitinho de postar com a mesma freqüência. Algumas pessoas possuem meu e-mail podendo ficar totalmente à vontade em realizar contato.
ResponderExcluirCom carinho e o devido respeito deste Outono.
obrigado querida... mas já já tudo volta ao normal ... bjux
ResponderExcluir;-)
Bom dia, amigo.
ResponderExcluirAbraços.
Bom dia querido amigo ... ótimo final de semana para vc...
ResponderExcluirbjux
;-)
Bem lembrado.
ResponderExcluirEssa declaração no fim de o grande ditador é maravilhosa.
Abraços.
pois então querido ... a genialidade de Chaplin é eterna ...
ResponderExcluirbjux
;-)