Eu não sou feliz, é desnecessário dizê-lo. Não sou resignado. Absolutamente não tenho paz. Alterno entre a indolência e o cuidado. O centro da minha calma é a desesperança. Não aceitei o que me magoa, não quero olhar o que me feriria. Oculto aos outros, e mesmo tento ignorar a raposa que me corrói as entranhas. Tenho a atitude do estóico, mas dele não tenho o orgulho, nem o vigor. No fundo da minha aparente serenidade aninha-se a tristeza incurável. Estou calmo diante da destruição, mas trago a morte na alma porque sinto esta vida falhada, e nada espero em compensação. Nada, nada, nada! Nada.
Diário Íntimo . Amiel
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
Eu amo essa tristeza infinita gritada apenas pelos certos de sua própria limitações...
ResponderExcluirsó quem é triste reconhecerá algum momento, mesmo que pequeno, de satisfação...
bj
boa semana!
Diante do que li, dizer o quê?
ResponderExcluirNão consigo inventar palavras e me mostrar tão competente para interfirir em sentimentos. Qualquer coisa pode soar falso ou um refugo verbal ou de redação.
Não sei...
Abraços.
doce e amargo ao mesmo tempo...
ResponderExcluirRoubou as palavras dos meus dedos quem escreveu isso...
ResponderExcluirAbs, querido Paulo!
comassim?
ResponderExcluirVamos tomar tequila e fazer um upgrade
Prezados amigos Jana, Guará, Mélker, Alan e Mauri ... esta passagem é da Obra Diário Íntimo . Henri Frederic Amiel ... uma hemorragia de sentimentos codificados em palavras ... eu, como a maioria das pessoas q se permitem pensar um pouco a vida, a existência, o SER, sempre se identificam com estes gritos de tristeza. Não que eu esteja no fundo do poço e em busca do fim, muito pelo contrário, pois é a partir desta consciência que encontrei a chama da vida, a força para SER, a consciência de mim mesmo e tudo o que se deve ser, ter, buscar, viver ...
ResponderExcluirFico extremamente feliz por ter conseguido, com esta maravilhosa reflexão, tocar um pouco a alma de voces, assim como ela tocou a minha ...
enfim ...
Bjux a todos ...
;-)
Amigo, você é de uma extensão muito grande nas coisas que você publica. Isso faz com que tenhamos a satisfação de estarmos sempre por aqui, principalmente pelo valor imenso que você dá a recíprocidade.
ResponderExcluirBjs.
obrigado Guará ...
ResponderExcluir;-)
Já providenciei a compra do livro no "Estante Virtual"!!!
ResponderExcluirTenho certeza que vou adorar...
Valeu a dica...
bjbjbj
pois então Jana ... vais amar ... é fantástico ...
ResponderExcluirbjux
;-)