domingo, 6 de julho de 2008

O Novo é o Novo


O novo é energia magnética que me atrai e me leva à frente de mim mesmo. Eu sou o novo na experiência de meu momento como consciência que percebe. O novo não é algo que pode ser descoberto, pois o novo não se esconde, ele está aí. Antes, sou eu que me escondo do novo na ignorância de não olhá-lo. Não é algo que descoberto, seja, a partir de então, a solução permanente de um cotidiano monótono. O novo é novo, porque é momento, não pode ser repetido.

Ele é individual porque é percepção, porque é unidade de consciência no indivíduo. Tudo é novo, nós é que somos velhos irritados com a mutabilidade, com a novidade de tudo. A eternidade nos assusta porque pensamos na repetição infinita do que somos: velhos.

Há cansaço nisso. Há monotonia sem fim. Há declínio da percepção do que é novo. Há necessidade de estar seguro, amparado por um sistema de "novos" que se sucederam e foram inúmeras vezes testados. Formas criadas como bolhas no mar cósmico da insegurança do que não conhecemos. Belas visões de segurança. Mas apenas visões...

O século XXI ainda significará para a humanidade um novo estado de consciência, algo que hoje é fruto da aspiração daqueles que buscam um estágio superior de evolução. Entretanto, essa época que vislumbramos através dos reflexos dourados que nos toca o espírito, não virá por meio de uma doação divina.

Ela será forjada com o fogo da inspiração da consciência, uma conquista do espírito humano realizada pela transformação individual. A velha fórmula será consumida pelo fogo ardente do coração e o novo emergirá de dentro do ser humano sequioso, vivo, sedento e em infinitas buscas.

Eduardo Luppi

Postado por Antônio Costa Neto . blog mudandoparadigmas

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin