segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Carnaval




Que saudades dos antigos carnavais, da gentileza dos foliões, da beleza das fantasias, da gostosura das marchinhas, do colorido dos confetes e serpentinas, do cheiro de lança perfume, dos blocos de sujos, das donzelas em suas máscaras de gatinhos com suas varinhas a surrar a todos, dos índios, das bailarinas, da alegria contagiante.



Mas os tempos são outros e mais um Reinado de Momo se aproxima.
Verdade que sem o glamour que caracterizava os velhos tempos, mas com certeza, um período de muita alegria e descontração.
Um bom CARNAVAL para todos que aqui compartilham de minhas emoções.


Carnaval, pedaços de confetes atirados ao alto, a valorizar o brilho enquanto serpentinas cruzam os céus como estrelas cadentes a deixar um rastro de cores e de alegria! Tudo é carnaval, corpossuados , requebros sensuais, beijos ardentes, sorrisos largos, mão que se juntam, corpos que se tocam, nada em nome da paixão, tudo em nome da folia!!



E para os saudosistas como eu, um pouco daqules bons tempos das marchinhas.








Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje...

3 comentários:

  1. Bons tempos de carnaval! Saudade dos bailes, saudade da pureza das pessoas.
    Obrigada pela visita!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Carnaval festa da carne.
    Esse ano na Bahia acontece uma novela por conta do rei momo.
    O rei eleito p/ esse ano pesa nada mais q 53 Kg.

    Abraços. \o/

    ResponderExcluir
  3. Amigo....
    Estou devendo um comentário faz séculos, e estou aqui pra redimir0me.
    Carnaval é simplesmente a melhor festa do ano - quando se está disposto a brincar sem maldades e com pureza dos grandes bailes de décadas como a de 30 - sei q hj em dia é completamente utópico esse meu pensamento, mas quando vejo carnavais como os de recife antigo, eu posso, por um minuto, acreditar que ainda é possível se brincar o carnaval com paz e felicidade inocente!
    Seu blog cada vez mais se supera...vou passar a lhe chamar de "Sábio das Minas Gerais", tamanha grandiosidade com que vc posta sua vasta carga cultural!
    Parabéns por tudo
    Abração
    TH

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin