segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que ELES fazem no banheiro



- Como assim, gelo no mictório?!
- Assim, ué, várias pedras, uma montanhinha, tipo um mini iceberg.
- E por que eles colocam “tipo um mini iceberg” no mictório? Por causa do cheiro?
- Deve ser. O frio retém as moléculas, o odor não se espalha, sei lá...
- Que nojo!
- Nojo nada. Nojentas são aquelas cordinhas da descarga, que você vai percorrendo com os olhos, procurando a parte limpa, mas tá tudo preto. Já imaginou quantas...
- Ai, pára... Fala mais do gelo no mictório, que eu fiquei curiosa. Nunca imaginei uma coisa dessas.
- Lembra aquela churrascaria que a gente foi semana passada?
- Aquela cara?
- É. Pelo menos uns cinco reais do preço do rodízio eles devem gastar em gelo. Cê tinha que ver, um mictório de uns três metros de comprimento, cheinho! Parecia instalação da Bienal: Sem título, gelo sobre inox...
- Mas não derrete?
- Derrete, e isso que é legal! Você mira numa pedra e ela some num instante. Ou então pode fazer um risco, assim, daqui pra lá, de lá pra cá. Dependendo do aperto, dá até pra esculpir um Smile.
- Não acredito. Então vocês, quando vão ao banheiro...
- Pois é. Ser homem tem dessas vantagens.
- Grande vantagem...
- Vai dizer que você não tá achando legal?
- Eu tô é curiosa. Diz aí: se derrete tão rápido, como eles fazem quando vira tudo água?
- Sei lá, botam mais.
- Mas a gente nunca vê um mini iceberg passar sobre um carrinho de mão, pelo meio do restaurante.
- É verdade. Aliás, deve ser pra evitar isso aí que em alguns lugares os caras põem logo uma barra. No Frevinho, por exemplo...
- Tem uma barra de gelo dentro do mictório do frevinho?!
- Tem.
- E você nunca me disse nada.
- E por que diria?
- Porque é bizarro! Escuta, e com a barra ali, não respinga?
- Você tem que ter método, né? É tudo uma questão de ângulo. Tipo sinuca. Mas quando começaram com esse negócio de gelo, não faz muito tempo, a gente já vinha treinando há anos, empurrando bolotas de naftalina, partindo bitucas de cigarro...
- Como vocês são infantis.
- Somos mesmo.
-- Aposto que se sentem poderosos derretendo cubinhos de gelo dessa forma.
- E você não se sentiria?
- Claro que não.
- Aposto que sim. Sabia que quando o Freud escreveu que as mulheres tinham inveja do pênis, ele deu como exemplo a nossa capacidade de apagar uma fogueira à distância, enquanto a mulher teria que se colocar em cima e ia acabar queimando a bunda?
- Onde o Freud escreveu isso?
- Não lembro. Chegando em casa a gente dá um google: “Freud + inveja + pênis + fogueira”.
- Vamos pedir a conta?
- Vamos. Deixa só eu ir no banheiro, antes.
- Cê já foi, aqui?
- Nunca.
Breve silêncio.
- Depois me conta?
- Pode deixar

Antônio Prata


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

11 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Imagina quando ele chegar no carvão e nos pedaços de limão, aff!
    Gostei bastante, inteligente e criativo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei isso!!!!!!!!!!!!!!
    Que delicia escrever tão bem sobre coisas do cotidiano, é tão humano isso. Bom pra começar a semana inspirado.

    bjo querido

    ResponderExcluir
  3. Antônio Prata foi muito feliz mesmo nesta crônica ...

    bjux queridos Guará, Marcelo e Mauri

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Carvão?? Esse eu nunca vi. :-) Mas, relacionando, tem muita curiosidade também de menis héteros bem-resolvidos em relação aos homos. Já ri muito! :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro estes mictorios com gelo,é tão legal derreter as pedrinhas...rs

    eu acho que tambem o gelo é usado como forma de economizar agua, ele vai derretendo e limpando a sujeira, com um custo menor, sei lá.

    Em amsterdã no banheiro os mictorios tinham uma mosca desenhada, para voce mirar... heheh

    abs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk ... tudo muito interessante mesmo


    bjux Edu/Mau e Lico

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Estive pensando aqui... curiosidades de mulheres terem pênis... ah, eu tbm tenho essa curiosidade de ter uma vagina (qual seria a sensação?), convenhamos, apenas pra sexo, pq para fazer xixi, mestruar NÃO!
    prefiro ter meu pênis mesmo kkkkkkkkkkkk

    bjux Querido

    ResponderExcluir
  8. Edu ... amei o seu desejo ... e não é q eu tb tenho ... com todas as restrições postas e mais uma ... nada de parir ... kkkkkkk ... só mesmo para receber um pênis ... ai ai ... kkkkkkkkkkkk

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKK
    Delicioso, hilariante!
    Gargalhei gostoso como há tempos não fazia...
    Te devo essa Paulo!
    Amo essas crônicas.
    Gde beijo.
    T+. ;-)

    ResponderExcluir
  10. Pois então Andre ... ótima mesmo ... Antônio Prata é impagável em suas crônicas ...

    bjux queridão

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin