sábado, 20 de fevereiro de 2010

Auxílio Reclusão


Você sabe o que é o Auxílio Reclusão?
Todo PRESIDIARIO com filhos tem Direito a uma bolsa que, a partir de 1 º / 1 / 2010, é de R $ 798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir ganhar e manter uma família inteira.
Ou seja, bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e / ou paga impostos, tem direito ainda a receber Auxílio Reclusão de R $ 3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual a esse. No Brasil, é uma minoria. E o aposentado, que contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário que reduz drasticamente o valor da aposentadoria?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.
Isto é um incentivo à criminalidade nesse pais infeliz, comandado por políticos ladrões e corruptos.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.


Pergunto:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R $ 510,00, fazer malabarismo com orçamento para manter uma família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso, os filhos do sujeito que foi morto pelo "coitadinho" que está preso também recebem uma bolsa de R $ 798,30?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?


Outubro teremos eleições. Pense bem na hora de votar.

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

26 comentários:

  1. Estamos sendo tungados todos os dias! E o povo preocupado em quem vai ganhar o big brother!
    Me sinto fodido, sem ter prazer.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, to chocado!

    Agora pensei na hipótese de virar criminoso já que o crime compensa mais que ser honesto...


    Abraços meu querido amigo e um ótimo findi
    =]

    ResponderExcluir
  3. Tô bobo com essa notícia.
    Coerência não é mesmo um ponto forte do nosso país não é?

    As eleições são ótimas pra renovar o cenário político do Brasil, mas não passam de uma solução imediatista. O correto seria investir em medidas mais duradouras como conscientização dos jovens e uma boa educação política. Cuidando da base acredito que se garante o futuro.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo tão grande que não dá nem pra comentar...

    Como você falou, eleições estão aí!


    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gente, ser preso é a solução de todos os problemas financeiros da população!

    Imagina quantas famílias serão beneficiadas se um membro de cada uma delas pegar cadeia?

    Projeto: Ponha um pai atrás das grades já!

    Ironias a parte.

    Tudo bem que a família do preso tenha dificuldade de se reerguer. Eu acho que esse benefício seria válido, apenas em caso de pai/mãe solteiro, com crianças abaixo da idade de aprendiz, e sem parentes próximos pra assumir a guarda da criança. Mas fora isso, ahauahuhau.

    Parei de pagar imposto XD.

    ResponderExcluir
  6. Há! Que presidiário semi analfabeto não tem menos que 10 filhos? ... vou fazer filhos e cometer crimes, estudar e trabalhar é coisa do passado para se dar bem por aqui...

    ResponderExcluir
  7. Amigos, estou tão indignado com isto que até fico sem ar ... obrigado Guará, Glaukitos, CPessoa, Paulo, Lobo, Renato ...

    PS: ao amigo Lobo: só para lembrar ... acho que os familiares dos presidiários deveriam viver e sobreviver da mesa forma que suas vítimas vivem e sobrevivem ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Nessa parte eu confesso que eu sou contra e super hiper contra, e não julgo pelas crianças, e sim pela falta de consciencia que o brasil, e o tals politicos dizem ser, corruptos, e digo na certeza que isso é tao frustante num pais que agora eu vejo o quanto é liberal isso, sabia que eu nunca vou me esquecer disso, realmente, eu nao sabia, mas agora vivo indignado pelos trabalhos que tive, e hoje em dia luto por uma instabilidade, e ainda digo que sofro porque também tiro e preciso do suor também dos meus pais, eu poderia xingar e fazer revolução, mas não há como combater sobre isso, porque com certeza quantos politicos usam dessa verba e talvez podem ter criado essa lei para conseguir uma renda também ...


    Bom, eu vo fazer filhos, e fazer um roubo, e terei esse sussego, e quando voltar estarei rico ...
    kkkkk ...
    INJUSTIÇA é isso ...

    Affs, MEU PAI SOCORRO...

    Voltando sobre meu poste,
    A felicidade que se refiro é sobre ela viver em mim, e por recordar dela, as vezes me faz sentir assim pelos momentos que tenho sentido, e por cada descrição escrita de forma um pouco mais avulsa, me faz senti feliz.

    Beijao, Paulão.

    ResponderExcluir
  9. O pior:
    essa indignação
    nos faz tão mal...

    Como remarmos
    contra a maré?

    Um abraço,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  10. Paulo, é surpreendente mesmo!
    Não li se te avisaram sobre o link da previdência, não está OK não. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Louis, Renata e Jackson ...

    obs: o link é este mesmo ... até ontem ele abria ... algum problema com o site da previdência ... vamos aguardar para ver se restabelece ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. É como eu sempre digo, é mais fácil ir pra cadeia do que conseguir um emprego!
    Mágoa Detected #FATO
    Post ISSO 9001

    ResponderExcluir
  13. O que fazer quando uma pessoa que a gente admira diz que o Lula é o melhor presidene que o Brasil já teve?

    Fale sério, pra conseguir uma bolsa pra pagar a universidade você tem que tirar cópia dos documentos da alma e entregar pros exigentes... Só me faltava essa> bolsa presidiário, se a cadeia já tava cheia, agora então não quero nem ver que bosta vai ser.

    Realmente, é mais fácil ir pra cadeia do que conseguir um emprego (as vezes)...

    Mas nem to desapontado, não restou muita coisa, sabe.

    ResponderExcluir
  14. Ha, que isso Paulo, não sabia de mais esta barbaridade não. Nosso país é uma marmota né...eles fazem o que bem quer.
    Mas não posso me revoltar com isso não, senão me revolto com mais outros 1 milhão de coisas erradas deste País.

    Abraço querido.

    ResponderExcluir
  15. Eu só tenho uma coisa pra dizer: SACANAGEM!
    mas vou votar na Dilma!

    ResponderExcluir
  16. A Terra dos absurdos!
    Amigo Paulo, só Deus para por fim a essa total falta de coerência e justiça.

    Temos que ter fé e não perdermos nossa ligação com ele, para assim rogarmos por um mundo melhor.

    Lindo dia pra você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus..eu estou aqui chocado com isso. Que país injusto viu...onde um preso vale mais que um estudante em sala de aula.

    É um vergonha.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  18. Talvez um dos argumentos que tenham levado essa lei ser aprovada seja o de que com o apoio que esse dinheiro dá à família, os filhos não precisem entrar no mundo do crime como os pais.

    É sem dúvida um valor alto (comparado ao salário mínimo), mas acredito que uma indignação mais válida seria a de que aceitamos esse valor (R$ 510,00) como mínimo para a sobrevivência no Brasil e achamos que R$ 798,30 é muita coisa.

    Concordo plenamente que essa informação nos leva em primeiro momento à indignação, mas é um dinheiro obtido à que custo? Passar anos, às vezes sem nem ter sido condenado pelo tribunal de fato (e acredito que isso impossibilite o recebimento do auxílio), em lugares insalubres, dividindo 4m² com mais 30 pessoas e comendo o pão que o diabo amassou. NÃO ESTOU DEFENDENDO QUEM COMETE CRIMES! Só é preciso analisar calmamente e ver que é um benefício que está indo para o povo, geralmente pessoas que precisam.

    E quanto a isso ser um incentivo à alguém cometer crimes, me parece que existem incentivos muito maiores na carreira política atual do Brasil.

    Ótimo post Paulo, levantar questões como essa são sempre importantes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha recebido um texto igual e me parece que o texto carrega nas tintas. Também não consegui entrar no site da previdencia, mas achei este aqui:

    http://jusvi.com/artigos/41334

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Chokei e fiquei bege...
    Este é o nosso país.

    Sou e serei sempre a favor de que a maioridade penal seja diminuida para uns 14 anos ou menos até. E que os presos paguem com serviços para sociedade, de dentro da penitenciária.

    Vai construir casas, arrumar estradas... igual nos desenhos do Pica-Pau...

    infelizmente isso só acontece em desenho mesmo.

    PS: Divulguei seu post no twitter

    ResponderExcluir
  21. Obrigado amigos Dand, Vanderson, Fátima, Hugo, Lucas, Pedro, Mulher * e Fabiano ... deixo registrado que este espaço é democrático e aberto a todas as opiniões com todo o respeito ... mas lembro aos amigos um detalhe ... a questão não são os valores monetários, mas a questão do princípio de igualdade, de justiça ... tenho o maior apreço pelos filhos de marginais, pois são vítimas de uma situação, mas tb lembro dos filhos das vítimas dos marginais ... neste contexto só os filhos de marginais é que contam? pq os filhos das vítimas que perderam pais têm que se virar na vida com os 510,00 do salário mínimo a ser repartido com toda a família enquanto os outros gozam deste privilégio de receberem 793,00 para cada um e ainda uma grana que de certa forma ainda é administrada pelo criminoso ... não me convencem os argumentos em contrário ... todos são iguais perante a lei, então que todos vivam em iguais condições ... se tivermos que conceder algum privilégio este tem que ser concedido às vítimas nunca aos martinais ... ou não? ... enfim ... minha indignação continua ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  22. Náusea.Eu me sinto impotente há tanto tempo, que me ataca diretamente o estômago,é aonde eu sinto minha indignação agora.
    Sabe o que é pior?Queiramos ou não, essa desvalorização pelo que é correto, essa inversão de valores permeia a sociedade, e mesmo que você diga que não concorda,esteja consciente,informado, você acaba sofrendo as consequências disso, de qualquer maneira.
    Os direitos humanos mal utilizados, gerando distorções e atuando sem visão de consequência no âmbito social,vão começar a perder o crédito.Assim como aconteceu com o movimento dos sem terra e a justiça do trabalho.
    Enfim,a lama.
    Que moral um pai vai ter quando cobrar esforço, estudo e trabalho de um filho?
    AH,o rapaz que arrastou o menino no RJ, saiu do correcional(era de menor na época)e foi posto num programa de proteção.Foi morar no exterior,viu?Não tenho o link, pra te mandar,sinto muito.
    bjo,vou rosnar em um canto.

    ResponderExcluir
  23. Rosnando com vc amiga Pimenta .... grrrrrrrrrrrrrrrrr ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin