terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quando não Escrevo


Porque se não escrevo, há poesia no corpo, todos os meus gestos nesse movimento pra ele, o meu outro. Porque enquanto não escrevo, eu experimento cada centímetro daquela pele, cada variação da temperatura daquele abraço, e o cheiro dele impregnando meu dia, a saudade me deixando em estado de espera pra daqui a pouco, quando nunca é tarde. E os dois chopes ao amadurecer da noite. E a certeza de acordar ao lado, e um projeto de vida sendo concretizado. E a boca sempre macia, nosso banho demorado, as conversas que atrasam o despertador nas manhãs sofríveis que desabraçam dois namorados.
Porque quando não escrevo, ele é minha paisagem. E é tão real e tão palpável que meus dedos só passeiam por caminhos contornáveis. E as palavras fogem de mim, as palavras trazem pra mim um corpo, um sopro, um torpor, e o calor que há em tudo que nos dizemos apaixonadamente encostados na imensa pedra que ele acaricia enquanto agradecemos ao Universo por ser tão de noite e sempre parecer que ainda é dia.
Porque se não escrevo não é porque me falta um drama, é porque me falta tempo pra viver tanta poesia.


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje

21 comentários:

  1. muito bom! gostei!
    cada post com coisas novas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ui,escrevi mil comments sobre esse texto e apaguei.
    Deve ter sido por ter calado bem fundo,pois sinto que as vezes também nem tenho palavras, e se as tenho, calo, pra não perder um segundo do usufruto dos sentidos.
    aiai.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. E pelo que vi quando escreve só sai poesia sobre ele... aiai! vida boa, escrever ou fazer tudo isso... bjuu!

    ResponderExcluir
  4. os sentidos alimentam nossa alma ... pena q damos tão pouca importância a eles a não ser ao prazer físico que eles nos conferem ...

    bjux Luh, Pimenta e Renato

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. ai qe liiiindo, eu amei! amei amei!
    :DD

    ResponderExcluir
  6. O alimento da alma.
    Que lindo.
    ME inspiro com você.
    Sinto mais livre!

    Temos que curtis mais nós mesmo, os sentimentos, o bater do coração.

    lindo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ah meus queridos Cookie e Pablo ... vcs são simplesmente adoráveis ...

    thanks

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Escrever é bom, eu que diga, adoro!
    É um exercício de puro êxtase.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Então amigo ... blogar e receber sua visita é puro extase ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Quando não escrevo, não me comunico e isso me deixa sufocada pois a escrita é a forma de comunicação que eu mais uso, mais até do que falar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. perfeito Juliana ... é sufoco puro qdo não exprimimos nossas emoções ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Eu, por outro lado, não escrevo quando o sentimento é demasiadamente grande e sinto que as palavras são fracas demais pra expressar o que há por dentro.

    Nway, "I'll follow you until you love me, papa-paulo. :D"
    auhsiuahsiuah
    É infame, mas pelo menos to te seguindo tb chapa. :]
    Pra você uma excelente semana,
    CP.

    ResponderExcluir
  13. Thanks CPessoa ... vc realmente demonstra ser uma pessoa especial ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que deu vontade de apagar os blogs todos e parar de escrever e apenas ficar com Ele, ai ai... :-) Lindo texto!

    ResponderExcluir
  15. Gente, que bonito... Bom, às vezes, não é necessário explicar, só sentir... Fui!

    ResponderExcluir
  16. Thanks Caco ... tenho tb me deliciado com seus posts ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Paulo...
    Vou citar um coment que tive em um post e que vc com certeza se lembra =D
    "Ahhh que escrever é como se drogar,só que de dentro pra fora..."
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Escrever é exercitar a falta...

    ResponderExcluir
  19. Jaqueline e Mulher * efetivamente escrever, blogar, é se drogar de dentro para fora ou mesmo um exercício da falta ...

    fato

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin