quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desagravo

Este post é um ato de desagravo e de solidariedade ao blogueiro Marcelo Novaes, vilmente agredido em seu direito de cidadão, por denunciar os descaminhos da política brasileira nos últimos tempos. Aqueles que também desejarem assumir este ato de cidadania, sintam-se à vontade para republica-lo.
 
 

Sobre Veto ao Meu Repúdio

Amigos,

Hoje temos a oportunidade de tornar esse ato infame (e cada ato infame de cada senador), legível (eis), em blogs e manifestações na mídia digital. Isso se torna mais necessário a se julgar por desmandos como os do clã do Sarney (com aval de um desembargador que, vendido, se apegou a alguma filigrana da lei) querendo censurar o Estadão, para que a Imprensa do Brasil se resuma ao que possa vigir no Estado do Maranhão, pela vontade do dito clã. Por essas e outras, aqui é um espaço de manifestação. E mais: quando o Senador Fernando Collor diz que " aquela casa não irá se agachar à pressão da mídia para afastar Sarney ", ele está dando sua própria versão para o " estamos nos lixando para a verdade, ou para os fatos, ou para a opinião pública ", fala recorrente nos dias de hoje. Lembro ao Collor, que ele não só se agachou mas " dobrou sua altaneira cerviz " e " saiu de fininho " da Presidência da República (por " improbidade administrativa ", " malversação do dinheiro público " e outros eufemismos para simples " locupletação e ladroeira ", bem caracterizados pelo agravante da " formação de quadrilha " ...), pela mesma pressão da opinião pública que ele finge ignorar. Quando as mobilizações se alastrarem, aquela "Casa" passará a prestar atenção ao que se passa no mundo aqui de fora, não-palaciano. A propósito, mandei esta minha mensagem aos senadores da República, a cada um em particular, inclusive aos senhores supracitados, nobres, semi-nobres ou ignóbeis. Existe um canal aberto com tais mandatários escolhidos por voto. Pergunto: por que não utilizar mais e melhor tal canal de comunicação-pressão?! Demos a estes senhores notícias do mundo cá de fora... E que esse repúdio se torne patente, até virar notícia incontornável, a despeito de alguns maus desembargadores. Como mandei a postagem abaixo ao Senado Federal, encerraram minha conta do Google, para investigação. Não tenho mais acesso aos meus blogs. Peço aos meus seguidores que alastrem meu ato de desagravo e mandem seus e-mails diretamente ao Senado Federal, a cada Senador. Uma coisa é ter coragem, outra bem diversa é fingir tê-la. Os blogs já têm material suficiente para serem lidos por vocês. A co-administradora de meus blogs fará subir uma mensagem por dia, no caso do Lugar e do Prosas Poéticas. Os demais blogs aguardarão a normalização dos fatos, se houver. Espero de cada seguidor dos blogs a altivez e brio requeridos nessa hora.

Abraços a todos e gratidão,

Marcelo Novaes 
 
 

Sobre Catabólitos e Senado Federal . Ato de Desagravo

Hoje, tivemos oportunidade de assistir a mais um ato do espetáculo farsesco, espúrio, sub-circense daquele baixo circo que ainda chamamos nosso Senado da República. Por certo, alguns dos muitos salafrários que ali estão, se beneficiam de outros tantos que agiriam como eles se lá estivessem. Possuem seus currais eleitorais, nome este de todo bem medido e bem ajustado ao contingente de pessoas que a eles se rendem em seus respectivos estados. E que se locupletariam como eles, se lá estivessem. Corja inquestionável. Ambos os lados da moeda. Não há só desinformação, mas deformação. Heloísa Helena nunca seria popular, porque a maioria não teria seu comportamento ético se alçada a seu cargo. Podem ter certeza disso. Hoje, aquele baixo circo exibiu trechos de um bate-boca entre Pedro Simon, Renan Calheiros e Fernando Collor de Melo. Os dois últimos ainda não estão alijados da política, exclusivamente pelas razões acima apontadas (corjas e currais). Deveriam estar, há tempos. A distância que separa um senador Pedro Simon, ou um Cristovam Buarque de Renan ou Collor se mede em anos-luz, malgrado as deficiências institucionais daquela “Casa”. Ainda medem-se os homens, individualmente. E quanto ao fato de Collor se atrever, arrogantemente, a mandar o respeitável senador ‘engolir’ e ‘digerir’ seu nome, e ‘fazer o que quiser’ com essa sugestão, seria desnecessário avisar ao ex-presidente cassado que seu nome na Política Brasileira, como o de vários de seus pares, só não foi expelido daquela ‘Casa’, catabólitos que são, justamente pela existência dos currais que os patrocinam. Repasse essa mensagem a todos blogs que estiverem dispostos a este ato de desagravo. Há lixo não reciclável, lamentavelmente. 
 
Marcelo Novaes  
 
 
 
 
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

14 comentários:

  1. Paulo,






    Prazer enorme conhecer teu blog, extremamente bem cuidado e significativo. Grato pelo gesto de solidariedade, amigo!








    Abração,










    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Imagina querido ... é o mínimo que devemos fazer ... tb no twitter nos manifestamos em desagravo.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Paulo,bravo!Parabéns por lutar por causas nobres,tão distantes desses senhores de engenho que acabam com o nosso país.Tomei a liberdade de twittar seu post,para que mais pessoas venham aqui.Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    Será que o cabra safado vai sair impune dessa, hein? Não sei, quanto mais assisto televisão, mais minha revolta aumenta. Enfim, gostou da música? Fiquei emocionada assim que escutei também. É uma campanha que fizeram promovendo a paz através do mundo. Existem algumas versões de algumas músicas nesse estilo, mas, na minha opinião, "stand by me" foi a melhor.

    Beijo grande, querido amigo.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. A velha corrupção brasileira e o abuso desses senhores parece não ter mais fim...
    Quem sabe um dia o povo volte a sair nas ruas e com protestos mais inflamados aconteça alguma mudança...



    Ah, quanto às cordas e algemas..
    Está certíssimo Paulo. Que seria de nossas vidas sem um fetiche e outro ,rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Continuando..

    Infelizmente sempre que blogueiros com idéias e pensamentos firmes se manifestam, lá vem o Senhor Google censurar.
    É tudo um grande circo de interesses sem fim.

    ResponderExcluir
  7. Feliz com estas manifestações de apoio ao amigo Marcelo, enfim, também nós a qualquer momento poderemos ser vítimas diretas destas truculências, sem contar, é claro, com o que estamos já vivendo como cidadãos brasileiros. Necessário se faz dar um basta definitivo a todos estes desmandos e abusos que estes SENHORES da república se acham no direito de cometerem.

    PS: Xará, obrigado pela oporunidade de compartilhar este post.
    James obrigado pela RT no Twitter.
    Rebeca, já fucei a net e baixei a versão ... aff ... qta beleza.
    Glauquito ... ah! nem comento ... deste tipo de chibata e de senhor não abro mão ... kkkk ...

    bjux a todos ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Solidariedade Meu Bom Paulo,estamos juntos sim, já fui a Marcelo manifestar solidariedade total! Atitude sim e sempre!
    Viva Vida!

    Te Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado em nome do Marcelo querido Ricardo. Estamos todos nesta luta enquanto cidadãos brasileiros.

    abração

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Paulo é essa serenidade sua, carater, respeito, atitude que fazem do seu blog o sucesso que é!

    abração!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Messias pela sua generosidade. É de se lamentar os acontecimentos, e por isto não podemos nos furtar a um posicionamento sobre a questão.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. É amigo,
    É mesmo lamentável tudo isso. As vezes fico a pensar quando vamos ver mais ética na política brasileira. Com sua permissão vou usar seu post em próximo post meu, acho sim importante que veiculemos nossa indignação coerente...
    Abraço e obrigado pelo apoio nesse momento díficil que estou passando.
    Jason

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez obrigado pela sua presença e pelos registros sempre pertinentes. Seu apoio é fundamental para o amigo violentado e para todos nós que também o somos todos os dias enquanto cidadãos.

    Torcendo de corpo e alma pelo pronto restabelecimento ... se cuide direitinho ... tudo há de terminar bem.

    bjux aos dois

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin