Alguns anos se passaram, e já estamos em 1965. O menino que coroou a Virgem aos 05 anos e que aos 07 apanhou na bunda na frente de toda a classe do Grupo Escolar, agora está com seus 14 anos. Ele morava em conjunto habitacional [IAPI], conhecido aqui em BH como POMBAL. Eram 09 prédios que circundavam uma praça, todos eles interligados por pontes na altura do 6º andar. Na praça, além do play-ground para os pequenos, havia também uma quadra de futebol de salão e um campo gramado para as peladas. O menino e seu maior amigo à época [MLS] adoravam descer e ir para o entorno da quadra e do campo, e dali assistiam os demais lekes correndo atrás da bola e, claro, sempre teciam comentários sobre as "habilidades" [ui] de cada um dos atletas. Nos intervalos entre uma pelada e outra, era a vez das meninas usarem o espaço para uma partida de Queimada, e lá estavam nossos dois personagens, no meio das gurias, a demonstrar todas as suas aptidões naquele esporte pará lá de viril [kkk]. Éramos bons no jogo ... sempre um em cada time para equilibrar a disputa ... a cada ponto o refrão ... QUEIMOU! TÁ TÁ TÁ ... Nesta época, fazia grande sucesso na a novela o Direito de Nascer. Um dramalhão cubano adaptado para pela TV Tupi, e aqui apresentado pela TV Itacolomi. Era uma beleza. Nossos personagens não só assistiam esta pérola da dramaturgia juntos [salvo raríssimas excessões, quando um dos dois estava de castigo por alguma peripécia em casa] como também, colecionavam tudo o que saia em jornais e revistas especializadas sobre o tema. Chegaram inclusive a fazer um Álbum. Um caderno de desenho de capa dura, preso por espiral, com suas folhas principais separadas por deliciosas folhas de seda, claro que devidamente encapado com plástico. Sua página inicial, ilustrada com decalques [existia isto ... um tipo de transfers ... rs] de bouquet de rosas, ostentava em letras góticas, escritas em tinta nankin, o título e o nome dos personagens com seus respectivos intérpretes. Nas demais folhas, toda as fotos disponíveis dos atores, das cenas e dos bastidores. ao final, claro, um decalque de cortinas se fechando com um primoroso "THE END".
Boas lembranças de um tempo passado, que, pelos fatos confirmava-se a tese: "NASCEMOS PRONTOS; SÓ APRIMORAMOS COM O TEMPO!
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...
nostalgia mode on!!!
ResponderExcluirposso nem falar em ostalgia g-suis... a nostalgia sou eu!
primeira vez q alguem duvidou de minha masculinidade foi qdo eu falava q adorava novelas - na epoca passava, se nao me engano, Pedra Sobre Pedra. mas fiz a miranda prestly (olhar de repulsa) e mandei um foda-se (no subconsciente, claro) e continuei a ver novelas...
abraços
voy
E nasce mesmo, amigo. Depois vem Pos-graduação e tantos mais.
ResponderExcluirBjs.
_____
Amigo não tá rolando angustia. Foi apenas algumas colocações metafóricas e com endereço certo. Nada que deprestigie minha emoção, hahahaha!
Derepente foi o fechamento do "CONFESSOS".
Bjssssss.
Bjssssss.
Rá! Concordo, nascemos prontinhos, só vamos adquirindo mais coisinhas sobre o básico, enfim, vamos nos montando!
ResponderExcluirbjos
Faltarm as fotos!
Recebi uma surra delas um dia desses, foi inesperada e dói até agora. Lateja, arde, queima, sangra tudo ao mesmo tempo. Preciso que doa n'alma para que eu aprenda, dores superficiais de nada me servem e nada me ensinam.
ResponderExcluirEm algum momento as palavras se predestinam a bater. Já apanhou delas? E uma surra de verdades bem no meio da cara, já aconteceu? Responda no Outono.
Te espero ansiosamente.
Com muito carinho.
S. Outono.
Ainda bem que temos a chance do aprimoramento, caso contrário cairíamos na mesmice de sermos todos literalmente iguais.
ResponderExcluirFolhas de um Outono que te respeita e acima de tudo de adora.
Amigo, você não vai acreditar, assisti a novela toda,era pequena mas me lembro muito bem.
ResponderExcluirTinha o Albertinho Limonta, esse aí da foto, que busca no baú hein!!!!!!!
Adorei.
Beijinho.
Às vezes acho que não estou aprimorando, pelo contrário. Questão de fase.
ResponderExcluirBom dia!
Nossa, a Nathalia Tinberg de freirinha! :-)
ResponderExcluirDescobri seu blog recentemente e queria lhe deixar uma alo e tambem dizer que estou adorando acompanhar suas escritas e pensamentos. Um abraço.
adoro suas histórias da infancia quando leio fico procurando as minhas reminescencias do passado. toda vez me perco imaginando.
ResponderExcluirA pose do pirralho!Não consegui traduzir a expressão muito bem,algo tipo, "tá estou aqui e vou arrazar!",Rá!
ResponderExcluirAgora vamos poder imaginar que parte de você estará escrevendo nesse blog.
Se o Paulo de hoje ou o de ontem!
Beijos,beijos e abraços no menino crescido de hoje.
Adorei,um dos seus posts que mais gostei.Bela foto e bela homenagem a essa época.Obrigado,querido.
ResponderExcluirUm beijo,sempre.
eheheh
ResponderExcluirGosto de ler as histórias de vida ;)
Recordar tb é viver né
E vai contando ai o resto da sua adolescencia, como era no seu tempo e talz
abraço
Eu também, brincava de queimado. Adorava. E continuo queimando até hoje.HAUaHuahauhauahaUah
ResponderExcluirAdorei ler sobre vc, Paulo.
Bjux
Aqui em Porto também tem o IAPI, mas é um bairro...rs
ResponderExcluirGosto dessas histórias, acho divertidas.
Beijo, querido.
ℓυηα
Ei D
ResponderExcluirAdorei o post, boas lembranças. Como chorei com o drama da Isabel Cristina...
Bjux
"O Direito de Nascer" é do tempo da tv à lenha, né? Hahahahahaha!!!! E agora... depois do garoto do triciclo do Iluminado tu ataca de O Pimentinha?!? Ansioso pela imagem da tua época Juventudo TransVIADO... hahahaha!!!! HUGZZZZZ!!!!! E preciso de veterinário JÁ.... hahahaha!!!!
ResponderExcluirAntes de mais nada, uma coisinha aqui para o AD: é só fase, sim! e vi perceber que até durante ela vc esteve se aprimorando...quer valer? ainda vai contar por aqui...
ResponderExcluir____________________
agora, querido Braccini...ess sequência das lembranças está igualmente ótima...me fez viajar no tempo também...a novela, a preferida de mama...[ela ouviu no rádio, depoois, já casada e mãe, curtiu conosco a Tupi]
saudade...ah!
beijo amigo
saudade de passar por aki!!
ResponderExcluirthe past é fodaa né?!
ai aiii
abraçoo áa e tô de volta viuu!
hehehehe
abraçooo!
Paulo,
ResponderExcluirPode usar o post como quiser, fica à vontade, viu? Tá em casa! ^^
* Será um prazer, pra mim.
Beijo, beijo.
ℓυηα
Sei não, infância é sinônimo de traumas. rs
ResponderExcluirBjs
Poxa Xará que texto bacana. Me fez reviver alguns fatos de mina infância. Quem sabe uma hora dessas não te imito e faço isso também? com voce, tudo bem né?
ResponderExcluirAbraço forte querido!!