sábado, 22 de dezembro de 2007

Reflexão

Hoje é o prenuncio de um pequeno recesso aqui no blog. Amanhã dia do meu aniversário, depois o Natal, período que me deixa meio que introspectivo, por isto gosto de aproveitar para refletir um pouco sobre meus caminhos - percorridos e a percorrer.
Então optei por postar hoje algo bem meu eu, bem minha cara, bem meus sentimentos...


Foto: Regresso em mim mesmo - Paulo Cesar

Espio a noite

enquanto você dorme.

Vou onde não há sorrisos,

onde vivem almas perturbadas.

Espio a noite,...

leio pensamentos,

escrevo relatos de quem observa

aqueles que buscam alguma saída.

Vou onde permanece o silêncio,

onde tentam se agarrar à vida,...

abro portas que você nem imagina existirem.

Busco fantasias,...

contemplo a beleza da noite narrada,

a frieza das lágrimas soltas,

as conseqüências de saudades.

Vou onde as palavras são embaladas em felicidade

ou seladas de sofrimentos.

Mergulho de alma...e,

à medida que mais me entranho

nesta escuridão palavras,

de perdidos e desejados sentimentos,

mais quero desvendar os segredos.

Enquanto você dorme

eu espio a noite.

Enquanto você dorme

mergulho de alma

e escrevo poemas.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Um comentário:

  1. O silêncio tendencialmente sempre é interpretado como algo negativo, mas não é minha opinião: nossa introspecção é deveras valiosa, é um reencontro com nosso íntimo, nosso particular, e merece ser respeitado e compreendido.
    Está em seu direito, amigo.
    Abraço alagoano forte, e um 2008 pleno e BEM SUCEDIDO!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin