sexta-feira, 19 de julho de 2019

Enfim! 12 anos ...


Estou em São Paulo, aqui cheguei no dia de ontem mas, este 19 de julho é marcante na vida do Bratz e do enfim! é o que tem pra hoje ...
Parabéns!
Uma dúzia de anos por aqui.
Amigos eu fiz e isto é o mais importante!

Tudo começou assim, em 19 de Julho de 2007:

"Perfil de um Filósofo"!

"Escrever não é uma coisa fácil, mas poderia ser se me questionasse menos.
Sabe, a minha cabeça às vezes me prende e eu me vejo pensando, pensando, analisando.
Não tenho a simplicidade para só ter a mim e ao momento.
Não sei, mas sempre sinto uma reserva sutil, um receio qualquer. E não quero que seja assim.
Quero que a voz original, que é linda, chegue até as pessoas sem subterfúgios, sem cortes ou censuras.
Mas isto é extremamente difícil...
Não alcanço ainda a simplicidade, a liberdade real onde se flutua acima das circunstâncias e dos pensamentos que condicionam as atitudes.
Quero deixar que a vida me arraste. Tornar-me leve o bastante para ir no vento ou fluir como o rio.
Vou então aos poucos me ensinando a viver em perspectivas de infinito, sem estar me debatendo nos limites das situações.
Por isto, ando a procurar em mim, maiores espaços para olhar, para ver a beleza sem reservas, que pode estar além dos meus olhos.
Espaços onde estão contidas manifestações puras e verdadeiras, embaladas por emoções e desejos inexprimíveis ao nível do diálogo.
Resolvi então escrever e colocar, meio que solto, alguns dos meus delírios.
Não os tenha por simplesmente matéria; não, eles não são assim; foram escritos com uma dose de emoção, uma pitada de desejo e uma porção de verdade.
Pretensões poéticas? Nenhuma.
Apenas manifestações esparsas, movidas por tremores interiores. Mas gosto disso; ir soltando as coisas sem pressa, mansamente, com a certeza de que as emoções não se diluem com o final das horas do dia.
Sabe, também estou feliz. De vez em quando grito. Mas não grito alto não.
Eu quero um montão de frases curtas. De parágrafos também. Só a metade, o resto seria luz (branco)... Isto é bonito.
Olho pela janela e vejo as estrelas, a noite não está fria e eu penso.
"Vontade de ter um gato que não fosse chato ou um rato de nome Bisqui. Um filme para ver, uma boca para beijar, um sonho para sonhar".
Mas percebo que tudo está em seu lugar: lua, gente, barulho, crianças, guardas, pó, ecos, vento, árvores, casa, jardins. Reflexos e imaginações de vida.
Acho melhor parar por aqui com isto. Vislumbro uma tangente em minha direção. É um fogo. As palavras são como fogo, e as tangentes simulam verdades.
Mas é bom. É bom dizer coisas soltas!
Sinto que me disparo num vôo louco e calmo...
Sabe, de repente percebo que sempre sentirei saudades. É um negócio bonito: como se fosse eterno... É que a memória eterniza os momentos que são belos. São luzes que brilharão para mim em momentos inesperados e eu me sentirei bem...

enfim... tentei colocar um pouco de mim ..."

O "template" à época era assim



Eu cantava


Eu dançava 


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

18 comentários:

  1. 12 anos percorrendo BlogsVille! É o único blog que conheço que dura há tanto tempo! Parabéns! Que continues por cá durante muitos e muitos anos!
    Boas férias! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido. Já fui mais entusiasmado com este espaço mas não consigo desativa-lo. Então, seguimos.

      Beijão

      Excluir
  2. Caramba, 12 anos?! É muito tempo. O JJ fará 11 anos em novembro.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo,

    PARABÉNS! O teu blogue já é um adolescente. Agora é que começam os problemas, eheh.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. AS MIMHAS CONGRATULAÇÕES!

    A sua estreia foi excelente em texto, foto e som.
    Canções marcantes do início do século.

    «Mas é bom. É bom dizer coisas soltas!
    Sinto que me disparo num voo louco e calmo.»
    Continue a disparar-se por muito tempo, Amigo.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto, seja bem regressado.
      Reli com gosto... Não me chame Mano... Sorrsssss...
      Majo são as primeiras sílabas dos nomes que os meus papás me deram.
      Fiz um 'post' dedicado à Amizade no A Vivenciar. Gostava que participasse, clique no meu nome para aceder ao 'link'.
      Tudo bom, Amigo.
      Abraço
      ~~~

      Excluir
    2. Desculpe Majo isto é que dá teclar pelo Smartphone. O tal corretor nos prega peças assim. Claro que deveria ter verificado o texto antes de clicar no publicar...

      Excluir
  5. Olá, Paulo. "Conheci" você e o Elian em 2012, quando abri o Expressão. Lá se vão sete anos... Sempre venho aqui, pela qualidade e verdade das postagens. Gosto de percorrer a verdade.

    Escrever é um exercício de teimosia hoje. Escrevemos para nós mesmos. Mas enquanto houver sentimentos, é importante que não os deixemos morrer jamais.

    Sigamos assim, escrevendo coisas soltas para nos libertarmos, para que as nossas almas possam permanecer, de alguma forma, quando não estivermos mais aqui, e quem sabe um dia, lá no futuro, alguém acesse nossos escritos e verdadeiramente os leia?

    Parabéns pelo blog, parabéns pela pessoa que és.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e atenção de sempre Ana. Sem dúvidas, o tempo passa e vamos descobrindo as pessoas e tudo aquilo de bom que pode nos aproximar. Algumas diferenças sempre existem e isto é bom, mas o melhor são as identidades e como temos tantas.

      Um grande abraço amiga!

      Excluir
  6. Meu querido amigo, que alegria te receber de volta de suas férias, que bom que estás bem e feliz, amei ler seu texto e nem sei quanto tempo te sigo por aqui, mas acho que já faz bastante tempo!
    Amizade virtual e amor real!Amor de almas que se afinam nesse mágico mundo da escrita!
    Parabenizo o aniversário de seu maravilhoso blogue, parabenizo o ser lindo que você é, me parabenizo por ter você como amigo,pois creio que se eu não tivesse valor você não estaria interagindo comigo, que alegria isso, que alegria!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivone. Somos de uma geração em que valores reais são levados à sério. Desenvolvemos nossa amizade por aqui no virtual. Isto porque nos identificamos através destes valores comuns.

      Excluir
  7. Nossa... adorei ler e conhecer o que tem pra hoje k.
    "vou então aos poucos ,me ensinando a viver em perspectivas de infinito,
    sem estar me debatendo nos limites das situações" achei bonito... pra mim
    me disse muitas coisas essa frase; que com certeza pode ser um belo poema curto.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho da visita e registro. Indo te visitar também. A vida ensinou-me que sua finitude tem a sua dimensão infinita.

      Excluir
  8. 12 anos, para o tempo do Universo, não é nada, mas para o tempo da "blogosfera" isso é bastante, porque para compartilhar ideias por todos esses anos em um mesmo espaço é preciso, de alguma forma, ou de muitas formas, ser resistente. Aos que sentem a necessidade de se expressar através da palavra escrita, convém seguir. Haverá sempre quem nos absorva. Um adendo: amo Amy! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro Ulisses, há que ter vontade e muita perseverança nisto. A blogosfera já teve sua aura de mais charme e glamour. Todavia continuo por aqui com meu canto e alguns amigos.

      Obrigado ...

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin