sexta-feira, 31 de maio de 2019

Saudades do meu Anjo!

Banner feito pelas sobrinhas Bruna e Flavia


Nasceu um Anjo!

E Deus mandou seus anjos. Eles vieram, deram voltas ao redor da cama e começaram a voar trançando pela cama. Muitos risos, brincadeiras e alegria. Eles estavam felizes, porque estavam para ganhar mais uma companheira. Mais um anjo vai subir aos céus e fazer parte deste imenso numero de anjos e espíritos de luz, que iluminam nossas vidas e destinos. 
Brincam, voam e dão até cambalhotas no ar. Eles fazem muito barulho. Inaudível aos nossos ouvidos é claro. Mas o que, aos poucos, é notado pela nova companheira. O tempo passa e eles descobrem que está na hora. É chegada a hora. Precisam levar a nova companheira. 
Tocam sua testa, para acalmar seus pensamentos. Sopram em seu ouvido mensagens que todos ficariam bem. Sua alma aos poucos começa descansar e se libertar do corpo. Precisam agora parar a válvula mestra. 
O maior trabalho que terão será parar o motor de uma vida. O mote que norteou sua existência. Como vão fazer para parar o produtor de tanto amor? Como vão parar a inspiração de tantas vidas? Como conseguiram cessar as batidas compassadas, que mesmo depois de mais de oito décadas, ainda brotam e jorram amor? Como será que conseguirão parar a fonte inspiradora de amor de tanta gente? 
Olham para o céu, parece que conversam com Deus. Todos se reúnem lado a lado ao entorno da cama. Agora batem suavemente as asas, apenas para lhe darem equilíbrio e parar no ar. Estendem suas mãos e todos tocam, juntos, o coração do novo anjo. As máquinas presas ao corpo do anjo param sem entender por que. O homem de branco que fazia seu papel muito compenetrado, não percebe que ali nascia mais um anjo. Acha ele, que ali morria uma pessoa. 
Os anjos brincalhões dão boas vindas àquela que chega. Todos se abraçam e abraçam a nova companheira. Dizem a ela que logo irá aprender a voar e que terá muito trabalho pela frente. Em um tom solene, rezam uma prece. Dão um rápido passeio para dar a última olhada em suas crias, amigos e parentes. A transição começa a acontecer. Nasce ali mais um anjo. 
Vai meu anjo, sobe para seu novo lugar. Vai voar novos voos. Vai cumprir seu novo papel. Infelizmente você não podia ser eterna aqui nesta existência, pois foi promovida com honra ao mérito, à condição de novo anjo. 
Vai meu anjo, vai espalhar amor por onde voar. Vai fazer o que mais soube fazer nesta vida - proteger, amar e ensinar. Vai mostrar a arte de saber amar incondicionalmente. Vai mostrar a arte de ser gigante, mesmo sendo pequenina. Vai mostrar a arte de ser guerreira, mesmo parecendo frágil. 
Vai meu anjo, vai agora de cima olhar por todos que sempre olhou. Vai agora de cima continuar a nos guiar. Vai agora de cima nos intuir no lugar de nos falar. Vai agora de cima nos seguir, no lugar de nos esperar. Vai agora de cima nos rodear e proteger, ao invés de apenas rezar e desejar. 
Vai meu anjo, vai brilhar onde brilham os anjos. Vai ser especial também em sua nova morada. Vai mostrar como se faz. Vai levar luz e alegria para outros lugares. Vai rever os seus. 
Vai meu anjo, vai lá para sua nova morada, falar feito anjo na chuva. Vai mostrar que tens um humor refinado. Que tens uma língua afiada. Que para proteger sua cria, enfrentou a tudo e todos. 
Vai meu anjo amado. Sei que se fosse por você não seria anjo, pelo menos agora. 
Vai meu anjo lindo. Vai meu anjo fofinho. Vai meu anjo de cabelos alvos, como suas novas asas. 
Vai meu anjo, a tristeza que deixou é passageira. O que ficará serão seus ensinamentos. O que brotará será o amor que cultivou. O que florescerá serão seus frutos. 
Vai meu anjo, seu olhar nunca sairá das nossas lembranças. Sua ausência será sentida a cada dia de nossas vidas. Seu sorriso não brilhará mais a não ser em nossas mentes. 
Vai meu anjo amado, te peço pela última vez: "Bença" Mãe! "Bença" Vó! 

Crônica escrita por meu irmão João quando da partida de nosso Anjo . 7 anos atrás.

Saudade! Muita Saudade!



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

12 comentários:

  1. Lindo meu rei...saudade sempre querido Bratz, sim, eu acredito, seres assim, não morrem, é outra, diria Caio F Abreu, é nascer anjo.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bem homenagem e texto.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Que bela dedicatória :)

    Beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, sempre a saudade nos visita, não há como mudar isso, aqui estamos todos entrelaçados pelo amor familiar!
    Uns chegam, outros se vão, assim sucessivamente, acho que o consolo de se saber que essas pessoas lindas nos deixaram ricos legados!
    Amei ler a bela crônica que seu irmão escreveu e você, aqui com carinho, compartilhou e o espírito de sua amada avó sentiu, percebeu e está feliz por "lá"!
    Abraços querido amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivone. Sempre é bom termos estes sentimentos. Na verdade a homenagem é à minha Mamys.

      Beijo grande ...

      Excluir
  5. Enfim... é o que tem para sempre...
    A minha se foi no dia 1 de janeiro de 2013.
    Te entendo.
    Lindo esse texto, lindo demais, Paulo!Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no fundo sentir isto hoje. Sinal que vivemos coisas boas.

      Obrigado pelo carinho Ana.

      Excluir
  6. OI PAULO!
    UMA DESPEDIDA DIGNA DE UM ANJO.
    PARABÉNS A TEU IRMÃO POR HAVER NAQUELE MOMENTO DE DOR, TER CONSEGUIDO TRANSFORMÁ-LA NUMA HOMENAGEM LINDA E EMOCIONANTE.
    A SAUDADE FICA PARA SEMPRE SÓ QUE COM O PASSAR DO TEMPO NÃO DÓI MAIS, PASSA SIM A SER LENITIVO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Célia. Saudade é coisa boa de se sentir ... sinal que tivemos e vivemos tempos bons.

      Beijo grande amiga ...

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin