domingo, 5 de agosto de 2018

Bem no Fundo!



No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela - silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja que olhas pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Paulo Leminski


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

14 comentários:

  1. Bom dia e começo de semana meu amigo Paulo, parece ironia, mas é mesmo assim, quem não os têm bem assim, de forma familiar "...o problema, sua senhora e os pequenos..." filhinhos, os probleminhas?
    Amei a escolha, poema pra se ler, reler e refletir!
    Abraços apertados e uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente nós que temos alguma experiência de vida sempre nos defrontamos com eles mas sempre os colocamos para escanteio com muita sabedoria. Não é mesmo?

      Beijão

      Excluir
  2. Bom dia querido Paulo! Nesse exato momento estou ouvindo Carole King (It´s too late), e meditando na escolha de poema, pois é desse jeito mesmo. Temos um problema raiz e outros que parecem que vem de brinde rsrsrs. Com sabedoria e maturidade, o correto é eliminar tudo pela raiz.

    Beijão
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito caro Dan. Agora descobri outra qualidade em você. Seu extremo bom gosto musical ... Carole King e It's too late ... Que maravilha e que saudades dos bons e velhos tempos. Lembando dos meus 20 anos ... rs

      Excluir
    2. Enraçado que existem canções, que são perfeitas para se ouvir em dias nublados, com aquela chuva bem fininha sabe? É desse jeito com Carole King, que amo! E pegando carona no tempo nublado junto de boas musicas, acrescento Jim Croce "I got name". Beijão querido!

      Excluir
  3. Oi, Paulo Roberto!

    Seu blog e você têm classe.

    Os vossos "problemas" se resolverão, como está acontecendo em Portugal, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é permitido.

    Estive apreciando os homens, k você tem por aqui e oh, fiquei "babando". Que bom gosto!

    Beijinhos e lindos dais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Céu pelo carinho da visita e registro. Tenho bons amigos blogueiros aí em terras lusitanas. Já já retribuindo a visita.

      Beijão

      Excluir
  4. Adoro o novo design do blogue.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oh my God, h my God, Oh my God!

    Este poema realmente traduz meu momento.

    Dia desses eu estava pensando nas coisas mal-ditas (que se tornaram malditas com o tempo), e no quanto elas podem realmente destruir relacionamentos. Tem gente que fala o que vêm à tona, sem parar para refletir se tem razão MESMO, se está fazendo a melhor escolha, e depois... se arrepende. Só que de perdoar, relevar e passar por cima, a gente fica cheio.

    A gente até enta, pelo bem geral da nação, re-estabelecer essas relações, mas então dá um frio na barriga, pois aquela pessoa é sempre imprevisível e a gente nunca sabe quando será o próximo golpe. Ficamos medrosos. Como naquela velha história do cato escaldado.

    Mesmo assim, e gente lamenta, porque gostaria que fosse diferente, gostaria, de verdade, que fosse de outra maneira - a melhor maneira, que é todo mundo feliz e contente, se entendendo e se respeitando, todo mundo junto, se amando.

    Só que não.


    Abraços, Paulo! Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana. Paulo Leminski é formidável e sempre nos presenteia com pérolas de sabedoria. Sua análise é perfeita. A vida e tudo o que nos cerca passa por este prisma e nós vamos nos gladiando no meio de tudo isto.

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin