Na minha geração e nas outras que a antecederam o hábito de fumar não era uma agressão social, como querem alguns chatos "politicamente corretos", e sim algo perfeitamente natural, tanto para homens como para as mulheres.
Astros do cinema, políticos, cantores e outras celebridades da época transmitiam o hábito (fumantes ainda não eram segregados socialmente) até como um certo charme, um componente visual obrigatório da imagem que repassavam ao mundo. Impossível imaginar Clark Gable, Humphrey Bogart, Frank Sinatra, James Dean sem um cigarro nos lábios ou Sir Winston Churchill sem seus famosos charutos, para ficarmos somente em alguns ícones masculinos.
Fumar, para a molecada, representava um rito de passagem, algo que se fazia ali entre os 13 e quinze anos, via de regra, e junto com o hábito vinha também a quase obrigatoriedade do uso de alguns componentes que identificavam e davam uma marca pessoal. E, entre esses objetos de desejo, nada se comparava para o jovem fumante do que a aquisição de um isqueiro ZIPPO, isto sem contar todo o toque de MASCULINIDADE que ele inspira.
Voces devem estar aí a pensar?
“ E o Kiko?”
É que, inspirado na aura de MASCULINIDADE do Bratz, o AD Mais, por ocasião de sua estada em terras mineiras, presenteou-me com um belo exemplar deste isqueiro.
Bratz está se sentindo um verdadeiro George Clooney manuseando e treinando habilidades com o seu ZIPPO de edição limitada.
Agora, toda vez que a saudade de ADzinho aperta, eu massageio o meu ZIPPO.
Agora, toda vez que a saudade de ADzinho aperta, eu massageio o meu ZIPPO.
Morram de inveja!!! Rs
Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...
não fumo, mas acho interessantíssimo quem anda com um zipo.
ResponderExcluirbeijos e boa semana
Muito bonito, só não cultivo o habito de fumar hehehehe
ResponderExcluirBom, estou escrevendo para o Para Lady's e estou passando aqui para divulgar o meu post de hoje, sexo na história, se puder dar uma passada por lá ficarei grata.
abraços.
http://blogparaladys.blogspot.com/2011/04/falando-com-gabi-sexo-na-historia.html
Hoje em dia os ritos de passagem da molecada estão infinitamente mais perigosos do que uma boa tragada e um PUFF acesso com um Zippo!
ResponderExcluirBeijão
kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluircigarro e a fumaça do mesmo me irritam - no sentido físico da palavra! nunca consegui ficar perto de mamis qdo fumava sem perder a respiração e a visão!
abraços do voy
OMG! Mas que post sem noção. Só faltou dizer que o zippo veio numa caixa folheada a ouro, kkkkkkkk
ResponderExcluirSim, sim fumar tem todo charme e para quem não é fumante e acompanha o Bratz&Elian, mandatório é ter uma cartela de dorflex no bolso. Rsrs.
Arrazou!
ResponderExcluirbjo
mas convenhamos que o presente mais macho foi o para Elian, rs
ResponderExcluirComo passar por aqui, e não babar nas tuas postagens?
ResponderExcluirAlguém realmente pode estar pensando, mas que sujeitinho, puxa saco!
Hei Xará, você extrapola, no quesito, criatividade.
A tua forma de compor este blog, é excepcionalmente divino.
Penso até que, se um dia você, fosse aventurar em trabalhar numa agencia publicitária, seria tão famoso quanto Sir.Washington Olivetto.
Pois transborda de emoção, e sabe passar esta, muito bem para os teus leitores.
Agora me responda uma coisa, quantos Euros, a Zippo está te pagando, para fazer o merchã de seus produtos, como garoto mais famoso da blogsfera?(barato não foi, pois contratar um modelo do teu porte, sai muito caro!)
P.S.: Muito chic, a tua pose com o cigarro , em frente a um laptop,ah é claro com o isqueiro na mão!
A propósito esta imagem se tornará um clássico no mundo das artes, e é muito provavel que ganhará um oscar de melhor fotografia,rsrsrssrsr!
Abraços fraternos bem apertado, meu querido amigo, desejo um ótimo inicio de semana, te adoro!
Concordo que durante muitos anos o cigarro foi um misto de charme e virilidade para os homens...algumas mulhres tb se achavam poderosas fumando...
ResponderExcluirHoje confesso que acho o cigarro irritante. Ha uns atras eu não me importava muito, mas hoje em dia acho horroroso mulher fumando em publico, e como ja disse, elas são piores que os homens, pq espalham sua fumaça desgovernadamente. Homens fumam e pronto...mulheres querem que o mundo fume com elas...
Respeito a opinião de cada um...
Qto ao Zipo, sei bem como é isso...até eu tive um na adolescencia...escondido dos pais, claro...rs
abração.
hahahah! Eu li "a chana que nunca apaga".
ResponderExcluirPrefiro a camisa do CRUZEIRO.
ResponderExcluirbJUX
Sei não... acho que essa história toda é uma metáfora. Quando dá saudADe você passa a mão no zíper, isso sim!
ResponderExcluirOdeio cigarro... mas tenho um bom motivo: foi o cigarro que matou meu pai. Era um cara cheio de vida, parecia um eterno adolescente. O cigarro levou a um enfisema e foram longos anos da pior agonia que posso imaginar a um ser humano, morrendo diante se meus olhos, sem que eu pudesse fazer algo. Já não gostava antes, depois disso virou ódio mesmo.
ResponderExcluirEu criei um discurso de "Eu tô tentando parar" pra todo mundo que me fala "Ó, você fuma!". Na verdade eu nem penso em nada disso...
ResponderExcluirAdorei a postagem, mas fiquei triste por lembrar do Zippo que perdi no fim do ano. :(
Ah, e só você pra usar "Supimpa" nos comentários lá do blog. hehe.
Abraços Paulo.
Uii...Senti meu dedo queimado pelo Zippo (assistindo ao vídeo).
ResponderExcluirEssa postagem me lembrou uma passagem engraçada. Uma garota se aproximou da mesa do bar onde eu estava com uns amigos e pediu pra acender o seu cigarro. Peguei o isqueiro, ela se agachou um pouco e aproximou a boca com o cigarro em riste, mas uma mecha do seu cabelo caiu em cima da chama e acabei ascendendo o cigarro e o cabelo dela. Tive que correr atrás pra dar na cabeça dela e apagar o incêndio, sem ela entender o porquê, pois nem havia notado.
Todos no bar morreram de rir.
Bjus e bom dia.
os políticamente corretos é qeu vão foder o mundo
ResponderExcluirNão fumo e não curto muito cheiro de cigarro, mas até eu que não fumo já quis ter um isqueiro desses.
ResponderExcluirJá fumei e hoje não curto cigarro, mas um charuto de vez em quando eu acho maneiro. Principalmente quando estou biritando só.
ResponderExcluirBem, cada maluco com sua mania, hehehe!
Bj.
Mas vc tá muito fino heimmmmmmmm usar o notebook como cinzeiro ... tb quero :)
ResponderExcluirui..todo trabalhado no malabarismo com o zippo...
ResponderExcluirPois ainda na adolescência para adulto eu tinha um desse Zippo,porque eu também tinha mania de pitar alguns cachimbos e hoje faço parte dos que diz não ao vício do fumo.
ResponderExcluirE caso queira e tenha vontade, deixe-o.
Abraço
Sou chato, politicamente correto, reclamo e luto até o fim para defender os direitos de quem escolheu não sentir o cheiro nem sofrer os males de quem fuma. Falo mesmo.
ResponderExcluirMas confesso que habilidades manuais me encantam ahauahaua
Beijo Paulo!
realmente, voltei aos top's. Mas dessa vez o reinado tá no devido lugar com a marida, rsrs
ResponderExcluirFumar dava mesmo um status!! E o Zipo era o toque final para vc ser alguem interessante.
ResponderExcluirEra ótimo dar zips de todos os tipos de presente!!
charme total!
bj
Ai meu jesus cristinho, ninguém segura o Bratz com esse isqueiro chiquetérrimo.
ResponderExcluirPra matar a saudade, massageia inté.
:)
rsrsrs
Você é o MÁXIMO!
Adoro te ler, muito.
Beijos meu querido.
Não sou fumante mas aprecio certos detalhes como um isqueiro charmoso, por exemplo. ;)
ResponderExcluirBeijo, querido!
Hum... faltou uma menção aos fumadores de cachimbo.
ResponderExcluirTenho um cachimbo. Tal como o charuto, o cachimbo é um ritual. Fumar cachimbo permite longos momentos de contemplação.
Nós temos a sorte de pertencer a uma geração que ainda registava a sua história através de objectos iniciáticos. Agora tudo se tornou tão descartável e sem... alma!
bjus
Chic,hein!
ResponderExcluirSobre histórias de cigarro,no Japao,o governo incentivava os homens a fumarem.Isso era sinal de virilidade.
Hoje,para se comprar cigarros,tem que ter uma carteirinha de identificaçao ou compra-se em lojas de conveniencia.
Beijos.
não fumo, mas adoro o cheiro de cigarro (cigarro bom, não marcas duvidosas)
ResponderExcluirentão se vc fumar perto de mim vou adorar ;)
bjos
Não Fumo, mais tenho um Zippo, também presente de um Amigo.. numa época que achei que devia fumar..
ResponderExcluirSorrisos..
e o Vídeo é Muito Interessante, Coisa a se treinar mesmo..
Boa Semana
Vc é chique com Zippo ou sem Zippo..rs, mas cigarro é punk. Abraços e linda semana.
ResponderExcluirMuito bom, Paulo! Eu tenho um e é meu xodó! Realmente fumar se torna ainda mais clássico e estiloso, quando se acende um cigarro com um Zippo. Fora que hoje em dia - como quase tudo infelizmente - fumar virou uma modinha imbecil dessa geração que copia muito e cria pouco. Estilo próprio é o que há!
ResponderExcluira geração mudou, mas o isqueiro...
ResponderExcluirlindo!
E eu que achava que essa história de casamento liberal, swingue e afins era só aqui pro SUl.... AHahahhahah dê o troco sr. Bratz....
ResponderExcluirNão gosto de cigarro ... mas sou totalmente contra a segregação dos fumantes e a sua caça como se fossem marginais ... por conta desse estimulo social e governamental ao habito de fumar ... mas eu acredito q temos q tomar medidas para desistimular o fumo nas gerações mais novas e crianças ... Sou meio q completamente politicamente correto ... #ProntoFalei
ResponderExcluirTá aí uma coisa que felizmente nunca me adaptei. Cigarro! Nada contra quem fuma. Detesto o cheiro que o mesmo exala. Bem diferente.
ResponderExcluirQuando na minha adolescência (quase ontem), tentei, mas no primeiro trago, vomitei tudo o que tinha comido à poucos instantes.
Desde então, nunca mais.
Um abraço campeão, e até mais!