domingo, 13 de março de 2022

A sabedoria de Ludwig Von Mises!

 


"Aqueles que estão pedindo mais interferência do governo estão pedindo mais compulsão e menos liberdade."
"O capitalismo não precisa de propaganda nem de apóstolos. Suas conquistas falam por si. O capitalismo entrega os resultados."
"É inútil lutar contra o totalitarismo adotando métodos totalitários. A liberdade só pode ser conquistada por homens incondicionalmente comprometidos com os princípios da liberdade."
"A história econômica é um longo histórico de políticas governamentais que falharam porque foram projetadas com um forte desrespeito pelas leis da economia."
"O que empurra as massas para o campo do socialismo é, ainda mais do que a ilusão de que o socialismo as tornará mais ricas, a expectativa de que isso refreia todos aqueles que são melhores do que eles próprios são."
"Toda intervenção governamental gera conseqüências não intencionais, que levam a pedidos de novas intervenções governamentais."
"Governo é essencialmente a negação da liberdade."
"Toda essa conversa: o estado deveria fazer isso ou aquilo, em última análise, significa: a polícia deveria forçar as pessoas a se comportarem de maneira diferente do que se comportariam espontaneamente."
"Um novo tipo de superstição conquistou a mente das pessoas: a adoração do estado. As pessoas exigem o exercício dos métodos de coerção e compulsão, de violência e ameaça. Ai de quem não dobrar o joelho para os ídolos da moda!"
"A adoração do estado é a adoração da força. Não há ameaça mais perigosa para a civilização do que um governo de homens incompetentes, corruptos ou vis. Os piores males que a humanidade teve que suportar foram infligidos por governos."
“A marca característica desta era de ditadores, guerras e revoluções é seu viés anticapitalista. A maioria dos governos e dos partidos políticos estava ansiosa para restringir a esfera da iniciativa privada e da livre empresa.”
“Se a história pudesse nos ensinar qualquer coisa, seria que a propriedade privada está inextricavelmente associada à civilização.”
“O principal problema político é como evitar que o poder de polícia se torne tirânico. Este é o significado de todas as lutas pela liberdade.”
"A liberdade não tem sentido se for apenas a liberdade de concordar com aqueles que estão no poder."
"A luta pela liberdade, em última análise, não é resistência aos autocratas ou oligarcas, mas resistência ao despotismo da opinião pública."

João Luiz Mauad

Bratz Elian
enfim!, é o que tem pra hoje ...

8 comentários:

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin