domingo, 15 de março de 2020

Vodka no copo e apagão no cérebro!



Sempre desconfiei, e até mesmo agredi, quem depois de um porre fazia uso da prerrogativa popular e etílica conhecida pela afirmativa: “Não lembro de nada disso”. Porres homéricos integram meu curriculum e em nenhum deles este lapso de memória se fez presente, acreditava eu que era desculpa das mais sacanas para não assumir os atos, afinal a frase feita “A bebida entra a verdade sai” serve de argumento irrefutável para mim; e assumir desejos nem sempre é confortável. A bebida é uma excelente desculpa para encorajar atitudes escondidas em forma de vontades guardadas nos escaninhos submersos no negrume do nosso inconsciente. 
E eis que em uma segunda-feira, por volta das 3 da manhã, um desejo enorme por chocolate me invade. Na falta de um bombom, ou mesmo uma barra, decido então acompanhar um meu amigo num brinde com vodka e energético - mais vodka por favor porque isso está fraco demais.
Evidente que me diverti e ri muito, bem além da normalidade idiotizante que faz parte de todos meus encontros com amigos, coleguinhas ou seja lá o que forem aqueles que me cercam.
Mas sempre tem o “o outro dia”, e confesso que não apenas um incômodo estomacal me acompanhou por horas e horas, mas também ausência de memória. Sim, alguns fatos acontecidos na noite anterior se faziam presentes de maneira diáfana e outros simplesmente se apagaram da minha mente etilizada. Pensei em memória seletiva, mas não. De verdade me senti entregue e com um enorme ponto de interrogação a cada cena que vagava em minha cabeça, mas no fim das contas nada de mais eu fiz; porém a sensação de esquecimento é brutal e a perda de consciência dos meus atos me causou ansiedade e inquietação.
Submerso em uma vida de clichês é claro que prometi nunca mais nesta vida beber de novo, e de forma previsível dois dias depois estava eu com um copo na mão, mas de agora em diante com moderação, acredito eu. 
Isto faz 30 anos!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

9 comentários:

  1. Também sempre acreditei que a memória está lá, mas mais fácil dizer: Não me lembro kkkkk

    Quem nunca ouviu dizer: Hoje vou beber para esquecer?! E depois de bêbados ligam para os EX eheheheheh Lembra-se deles... A meu ver o Beber não faz esquecer, faz a pessoa ficar verdadeira e dizer tudo o que lhe vai na alma... No dia seguinte é que é tramado

    Bom domingo

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua reflexão.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Seu texto me
    lembrou aquele filme:
    se beber, não case.
    Mas que acontece:acontece.
    Vodka? ADORO!
    Bjins
    CatiahoAlc. dos blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca, hein?

    AGORA SIM, BLOG TÁ NO AR:
    https://ordomeafavour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca bebi bebidas alcoólicas, mas sempre pensei que qdo a pessoa está bêbada diz o que não consegue dizer ou fazer qdo está sóbrio, mas no seu caso, qdo tomou vodka, isso foi bem o contrário. Enfim, não há regra sem exceção.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin