domingo, 19 de janeiro de 2020

Epifanias!





Interrogação 
Se aqui não estão os meus sonhos
como posso dormir aqui?

Miriam Reyes

Terror
Não sei se são os trinta anos, a chuva,
o sabor de mais um dia derrubado
nos transportes coletivos,
a queda maligna das primeiras folhas;
não sei o que é, talvez o teu amor
comece, pouco a pouco, a civilizar-me.
Agora, se chego em casa e tu não estás,
corro a pôr música, abro janelas,
agarro-me ao telefone, como um náufrago,
incapaz de suportar por um segundo
o terror emboscado debaixo da cama,
atrás das estantes, dentro de mim.

José Miguel Silva

Tu eras o vento
Sou um barco
sem vento.
Tu eras o vento.
Era esse o rumo que eu devia seguir?
A quem importa o rumo
com um vento assim!

Olav H. Hange

Analectos
Aquilo que escuto eu esqueço,
Aquilo que vejo eu lembro,
Aquilo que faço eu aprendo.

Confúcio - complete poems

O Pó
O pó futuro, em que nos havemos de converter, é visível à vista, mas o pó presente, o pó que somos, como poderemos entender essa verdade?

Padre António Vieira

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

14 comentários:

  1. Muito tempo para pensar durante a semana que começa ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler e reler os textos poéticos, porém, confesso
    que não encontrei o denominador comum entre eles... Srrsssss...
    Conto então, com cinco belas epifanias...
    Essa aceção de pó é impressionante.

    Ótima semana, mesmo sem epifanias.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Majo! Eles não possuem um denominador comum. São percepções intuitivas de diferentes poetas sobre conjunturas diversas. É bem verdade que estão descontextualizadas mas, tocaram-me fundo a ponto de refletir algum tempo sobre elas.

      Beijão

      Excluir
  3. Querido amigo Paulo, acho que temos muitas coisas em comum, também gosto de ler e aquela frase, poema, verso, seja o que for, se me tocar é nele ou neles, que vou ficar, tanto sou assim que meus poemas do me blogue de poemas tem o título " Poemas sem Peias"!
    Amei ler aqui, muito mesmo!
    Abraços sempre bem apertados meu amigo sempre querido!

    ResponderExcluir
  4. Pano pra manga, Bratz...
    Tenho visto as fotos do seu sobrinho n o Instagram... está crescendo rápido! Tudo é tão depressa...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é o senhor de tudo e sempre implacável.

      Bom ter você por aqui

      Beijão

      Excluir
  5. Muito boas essas reflexões.

    O blog está em Hiatus de verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Blatz,
    Maravilhosas reflexões
    ainda mais hoje que estou
    totalmente zen.
    Bjins de 5a feira,
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este postm

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin