segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A vida em stand by!




É foda quando, de uma hora para outra, você percebe o quanto sua vida está uma merda. Isso mesmo, você desatento na zona de conforto e de repente ...
... de repente aparece uma pessoa.
E você inconscientemente torce para ele entrar no chat do facebook, quer rir junto, marca para fumar um cigarro, diz não saber o motivo - mas que ele te faz bem, só dorme depois de dar “boa noite”, e acorda com o primeiro pensamento nele. Assim, como num estalar de dedos, esta pessoa entra na sua rotina e aquele outro amor (o que não frutifica, mas te acompanha. Enfim...) ele começa a esmaecer.
Eis o tapa na cara, dado pela vaidosa e às vezes ruidosa e apressada vida, e então o click: “Que merda eu estou fazendo da minha vida ou melhor, não fazendo?”
A percepção evidente de que a vida estava passando sem ao menos você perceber os movimentos mais básicos, vivendo em stand by.
O que fazer? Não dá para correr de si mesmo. A dicotomia entre o novo brilho nos olhos que ele te traz ou a luz habitual que o outro ainda fornece é a grande questão que a vida jogou no seu colo a fim de que você, e só você resolva.
Aos poucos o novo cara toma conta dos espaços, e você percebe que a sua vida pode não ser aquela que você merece, mas está melhor. E o outro amor, aquele morno, esfria e rodopia pelo ralo da pia. A rotina silenciosa e os desencantos ainda estão aqui, mas agora há motivos para ao menos questionar esta vida mal vivida e sufocada pela mesmice e falta de horizonte – horizonte este que ele insiste em apontar e lá está.


Giuliano Nascimento

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje .
..

10 comentários:

  1. Pois!!! Quem anda a chuva molha-se kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nunca passei por esse tipo de situação, sempre preferi viver uma coisa de cada vez, além de ser exigente sobre quem eu permito entrar dessa forma na minha vida (inclusive nem tenho Facebook, não gosto!). Mas é claro que todos têm seus momentos de merda na vida, e fujo de quem não admite ter porque de gente que se diz muito linear demais eu quero distância! Hehe. A vida surpreende até os que se sentem mais confortáveis dentro das caixinhas do senso comum. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ulisses. Sua reflexão é pertnente e sábia. Por tida a minha vida permiti riscos, calculados, claro. Vida sem vida é viver sem existir.

      Excluir
  3. Belo texto.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Que textoooo!
    Maravilha das verdades da vida, esperar algo melhorar, esperar algo de bom acontecer, nem sempre acontece e quando acontece se vive a dualidade, amei como sempre a sua capacidade de saber escolher o texto que mostra a vida e suas complexidades.
    😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo as dualidades e os paradoxos da vida. São estas características que conferem sentido à vida.

      Beijão

      Excluir
  5. Eu acho que esse rapaz está dividido entre o amor de sempre e um novo amor. É só seguir o coração.

    Um abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre segui esta tendência. Sempre buscar me definir da melhor forma possível.

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin