sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Desistir nunca! Lutar sempre! A vida só é completa quando aceitamos seus desafios!

Parte do corpo de anjos que me acompanharam nesta luta. 

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: 
Não tenho medo de vivê-la.

Oito anos de luta, 9 cirurgias,  chego ao começo de 2019 com o desafio maior: Enfrentar por  seis semanas os difíceis processos de Quimioterapia e Radioterapia.
Quem ama a vida tem que se expor e aceitar seus desafios sem medos. Assim decidi encarar mais este.
Foram dias difíceis mas, hoje recebo os termos de alta do tratamento. 
A alegria e a emoção estão à flor da pele.
O que dizer nesta hora? 
Agradecer. Agradecer à vida, agradecer à Deus, agradecer aos Médicos que me acompanham, agradecer aos anjos enfermeiros com quem convivi, agradecer à minha família, agradecer aos amigos, agradecer ao meu amor.
Obrigado a todos.
Sei que a luta ainda não acabou, ainda resta a recuperação, os exames e acompanhamentos, os resultados finais. Mas alegria de hoje é a força e a motivação para encarar o futuro com determinação e confiança.
Amo a vida e tudo o que ela nos concede. Vida plena exige superação de obstáculos e isto nunca me faltará.
Continuo minha caminhada, vivendo cada dia em plenitude.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...


16 comentários:

  1. Meu rei, meu adorado amigo Bratz, lamento este perrengue que passas, mas és um forte, isso soube desde que conheci teu conheci, nos blogs que visitava e estava lá tu com uma opinião que sempre me agradava, não demorou achei teu blog e me tornei teu fã e seguidor, por vezes ausente, mas estas presente sempre no meu coração. És maravilhoso, forte e um amante da vida, e podes ter certeza que ela te ama também. Então seja bem vindo de volta do hospital, e continues a viver esta vida, como dizes, continuas a caminhada e vivendo cada com plenitude. Fica bem meu querido, meu rei, meu amigo Bratz.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo Jair. Como disse para se viver em plenitude temos que encarar de frente também os percalços que ela nos desafia.

      Beijão

      Excluir
  2. Querido Paulinho, desejo-te os dias mais felizes de 2019, com muita fé, coragem e superação. Nunca esqueça do quanto és amado nessa imensa blogosfera. Te admiro muito, fica com Deus. Beijão,

    Dan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, obrigado pelo carinho. Fé, coragem e superação são dimensões que nunca devem faltar a quem quer viver plena e abundantemente.

      Beijão grande meu caro amigo. Felicidades e sucesso para você também.

      Excluir
  3. Que bom saber que estás óptimo

    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Francisco, mais uma etapa vencida nesta luta. Ainda restam etapas mas espero que ao final tudo seja coroado de sucesso.

      Obrigado pelo carinho de sempre meu caro amigo lusitano.

      Excluir
  4. Querido amigo Paulo, uns te chamam de Bratz, outros de Paulinho, o que importa que eu comecei aqui te chamando de Paulo, não tem jeito, assim és pra mim, meu amigo Paulo sempre querido.
    Alegria imensa em ver que tens essa força, essa coragem e determinação, isso que te faz melhorar e a cura com certeza virá totalmente.
    Força mesmo, a mente tem poderes e está cientificamente comprovado isso.
    Aqui deixo o meu abraço apertado com especiais energias positivas de cura, pois sabes bem que isso é possível, enviar energias mesmo à distância .
    Você é um ser amável, receptor de todas as coisas boas.
    Até mais e que venham muitas postagens com notícias boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone querida, temos uma afinidade que extrapola as do senso comum. Eu te entendo e você à mim no âmago de nossas questões. Muito obrigado pelo carinho de sempora.

      Beijo grande.

      Excluir
    2. Beijo grande! Amigo, amigo, amigo!Sempre querido!

      Excluir
  5. Fico encantada e com o coração muito feliz em ler cada pedacinho dessa mensagem. Saiba que você que é nosso anjo,que fez com que nosso trabalho se tornasse mais fácil.Sua vontade e sua garra em viver e nunca desistir tornou nossos dias mais fortes,assim como você.
    Agora não mais um paciente, mas um amigo que levo como exemplo de luta. Que seu caminho seja lindo! E abençoado por Deus. Obrigada por me mostrar que tudo vale a pena.
    Um forte abraço,meu querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Santuza!
      Quando me sentia o mais frágil de todos os seres naquela terça-feira, ali deitado esperando os cuidados necessários, surge você com um olhar meigo mas firme. Aproximo-se e me tocou e então pude ouvir sua voz transmitindo carinho, conforto e confiança. Neste momento caí em minha racionalidade e vi que tudo iria ficar bem, era querer e acreditar.Você deu início aos procedimentos com tamanho cuidado e zelo profissional mas, ao mesmo tempo deixando passar toda uma vibração positiva que me fortaleceu na hora. Fiquei tão bem que até comecei a brinca, a sorrir e a tirar sarro com sua obsessão pela perfeição. Logo depois descubro que és prima de um grande amigo. Coisas boas também não vêem sozinhas. Nasceu ali uma amizade sincera e definitiva eu sei. Convivi com outros do corpo de enfermagem do Cetus. Todos maravilhosos, cada um com seu dom e sua graça mas, você, já tinha galgado o lugar da preferida - rs. Muito obrigado amiga. Muito a viver ainda mas agora compartilhando tudo também com você. Em breve estarei pleno em saúde e vamos comemorar tudo isto aí nas terras de Borba Gato com Roderic e Natália.

      Beijo grande e obrigado por tudo.

      Excluir
  6. Força meu brow.... tamujunto, deixo meu abração e DeussssssssssssssssssssssssssssssssKiajude.

    ResponderExcluir
  7. Espero que estejas bem, Paulo, e pelo visto estás, que bom! Desejo que possas manter sempre essa determinação, é fundamental para seguir adiante. E que boas energias te acompanhem em teus novos caminhos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ulisses pelo carinho. Cada dia melhor sim. Recuperação para futuros controles e avaliações.

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin