segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O que isso significa?




– Por que não faz nada?
– Como assim?
– Sei lá.
– O que quer dizer?
– Não tem nada que queira fazer?
– Nada? Tipo o quê?
– Não sei. Você é bom em tantas coisas, poderia fazer o que quisesse. É bom em tudo que faz, não prefere fazer outra coisa? 
– Do que o quê? Ser marido? O pai da Frankie? O que quer que eu faça? Nos seus sonhos o que eu faço? 
– Não sei. Você é tão bom em tantas coisas. Consegue fazer tantas coisas. Tem tanta capacidade. 
– Para fazer o quê? 
– Pode cantar, desenhar…dançar. 
– Ouça, eu não queria ser o marido de ninguém. E nem queria ser pai. Não era meu objetivo. Deve ser de algum cara. Não era o meu. Mas de algum jeito era o que eu queria. Eu não sabia disso e só isso que quero. Não quero fazer mais nada. É o que eu quero. Eu trabalho para fazer isso. 
– Queria que trabalhasse em algo que não precisasse beber às 8h. 
– Tenho um trabalho que posso beber às 8h. É um luxo. Vou para o trabalho, bebo, pinto a casa de alguém. Eles ficam felizes, eu vou para casa, posso ficar com você. É um sonho. 
– Você nunca fica desapontado? 
– Por quê? Por que me desapontaria? Faço o que quero. 
– Tem potencial. 
– E daí? Por que tem que tirar dinheiro do seu potencial? 
– Não estou dizendo isso. 
– O que é potencial? O que é potencial? O que isso significa? Potencial de quê? Para virar o quê? 

Do filme Blue Valentine 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Este filme apresenta em seu contexto, formas simples, curiosas e alternativas de como se levar a vida de forma menos complicada.

      Beijão

      Excluir
  2. O que tem potencial é o que nos deixa tranquilos, e que não faz com que a gente evite se olhar no espelho.
    Abraços, Paulo! Melhoras pra você, todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua percepção Ana. Como sempre. Obrigado. Por aqui cada dia no seu dia mas recuperando da primeira leva e bem.

      Beijão

      Excluir
  3. Querido amigo, texto bem escolhido, não assisti ao filme, mas dever de nos fazer pensar!
    A nossa amiga em comum, a Ana, deu dica do filme da Netflix, "Roma", assisti e assimilei com nostalgia toda a bela estória!
    Aqui, lendo esse belo texto que nos faz sentir a vida em todo o seu potencial, mas nem sempre sabemos como sentir o grande potencial do viver!
    Amigo, espero que esteja bem, como diz a Ana, também digo, seja o que for que esteja passando e não bem como querias, mas que daqui pra frente tudo se ajeite e melhoras, energias positivas deixadas aqui com abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga. Sua presença por aqui me agrada pois sempre está carregada de sabedoria. Também vi a postagem da Ana e estou prestes a assistir o filme Roma. Eu estou aqui vivendo um tratamento pesado de um tumor de 8 anos. Até então ele era "um citu" e a recomendação médica era acompanhamento rigoroso sobre sua evolução. 2018 ao fazer o controle contatou-se sua evolução para invasivo mas pequeno e sem qualquer tipo metástase. Hora de tratar com Rádio e Quimioterapia. Iniciei em 07 de Janeiro e vou até 15 de Fevereiro. Tratamento duro e sofrido mas estou dando conta. Amanhã completo a quarta semana e ficam faltando só mais duas. Com garra luta e confiança vencerem.
      Obrigado pelo carinho .

      Beijo grande amiga Ivone.

      Excluir
    2. Que bom que você está tratando em tempo, vai sim ficar curado, ânimo, nossa mente tem poderes, as palavras mais ainda, então diga todos os dias, "estou curado", ficará logo curado!
      Amo sua amizade, quero te ver feliz e bem!
      Abraços bem apertados e muito, mas muito energizado!

      Excluir
    3. Obrigado querida Ivone, vamos que vamos com garra, luta e muita confiança, como sempre.

      Beijo carinhoso para você e toda sua família.

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin