segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fica!



Fica comigo, não me deixes,
a minha vida é tão vazia
que só tu, orgulhosamente humilde, me podes ajudar
a não perguntar mais nada.

Fica comigo, não me deixes,
tem pena da minha impaciência
que, rabiscada no diário de bordo de um navio-prisão,
perdurará até à eternidade.

Fica comigo, não me deixes
não conheces a raiva e nem a tua raiva durará para sempre –
e para onde irias, como te sentirias
quando estivesses farta? Espera um pouco, espera,
espera pelo menos até
que o carteiro chegue com as cartas que só a ti pertencem.

Vladimir Holan


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

17 comentários:

  1. Uuuuuaaaauuuuuu Me tocou lá no fundo!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Vladimir Holan, poeta checo> humildade para nos ajudar a parar de se consumir pela raiva e nos fazer ficar e esperar pelo menos até que cheguem notícias;abraços Bratz belos dias!

    ResponderExcluir
  3. Querido Paulo, que lindo poema, escolhestes a dedo e eu adorei ler!
    Nunca li nada sobre esse poeta, mas daqui irei imediatamente saber sobre ele, pois este poema é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho lá no meu espaço, amigo sempre querido que espero ser pra sempre!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivone.
      Para facilitar sua busca fica a dica: Vladimir Holan, é um poeta checo.
      Aqui ele prega que sejamos humildes para não permitirmos que sejamos consumidos pela raiva e, assim, possamos esperar pelo menos até que cheguem notícias.

      Beijão

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho, você sempre atencioso responde, nem sempre venho ler, mas não deixo de saber noticias suas, sendo assim... cá estou, obrigada pela dica!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    3. Imagina Ivone ... Somos do tempo em que atenção e bons modos eram valores ensinados desde criança.

      Beijão

      Excluir
  4. Ah, mudanças no visual e ficou ótimo, bem sensual!Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito. Sensualidade, lirismo, retrô e em preto e branco. Adoro uma foto em PB. Pura nostalgia.

      Beijão

      Excluir
    2. As capas dos LPs ao fundo do toca discos são maravilhosas. Bons e velhos tempos em que ouvir música tinha todo um ritual.

      Beijão

      Excluir
    3. Isso mesmo meu amigo, tenho muitos discos em vinil e uma vitrola, rsrs, nem sei se ainda funciona, mas adoro coisas antigas, meu marido brinca e diz que sou do tempo de Matusalém, mesmo porque adoro Mitologia Grega, principalmente, assim componho poemas mitológicos que adoro!
      Mais abraços meu amigo sempre querido, sua sensibilidade é impar!

      Excluir
    4. Então, também aprecio as antiguidades, sem menosprezar e dando muito valor também às modernidades ... rs

      Beijo grande querida amiga ....

      Excluir
  5. Que lindo poema, meu querido Paulo!
    Abreijos! :D

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin