segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ama o teu princípio!



Os discípulos de Jesus disseram: “Manifesta-nos qual será o nosso fim”. Jesus respondeu: “Tendes descoberto o princípio vós que vos interessais pelo fim? No lugar onde está o princípio, lá estará também o fim. Louvado aquele que estará presente no princípio! Este conhecerá o fim e não padecerá a morte”.

Evangelho de Tomás

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

13 comentários:

  1. Profundo! Adorei o novo tema do blog!
    Abreijos! :)

    https://entrelinhasdirecionadas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, paulo. Sempre! ^^
      Abreijos é a fusão de abraços e beijos. Duas das melhores coisas que podemos dar de nós aos outros. a quem merece, pelo menos. :)

      Excluir
  2. Como sempre acreditei na reencarnação :) Não há principio e fim, apenas uma mudança/transformação

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco eu tenho uma percepção mais radical ... No princípio nada éramos e no fim nada seremos pelo menos segundo nossa percepção do EGO. Agora, em outra perspectiva que nada tem à ver com o nosso EU egocêntrico somos eternos como partícula do Cosmo Universal.

      Desculpe viajei longe demais ... rs

      Beijão

      Excluir
  3. Talvez a janela do princípio seja o portal do fim... bom dia, Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por aí Ana, é o que penso e entendo como o que quiz dizer o Cristo segundo Tomás.

      Sempre um parto. Um parto para nascer rumo ao desconhecido e o parto para morrer rumo ao desconhecido.

      Beijão

      Excluir
  4. Tão preocupados com o fim, e deixamos o início e o meio fugir por entre os dedos. E depois? Depois é tarde demais?

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo Paulo,(comecei te chamando de Paulo e vai ser Paulo sempre, rsrs), assim como a minha alegria em poder ter você como amigo, escrevo poemas em outro blog, mas quando escrevo no meu blog de prosas sei que és sempre o primeiro a ir me visitar a adoro isso, obrigada pelo carinho, meu amigo sempre querido!
    Pois é, eu creio em reencarnação, acho que me dá uma certa "vigilância"pelos meus atos,sempre sinto que, tenho de ser eu mesma sempre, sem fingimentos e se há princípio bom e igualmente um bom fim ou continuação, isso nem sempre sabemos se saberemos,rsrs confundi um pouco aqui, mas eu penso comigo mesma que, quando eu morrer como me sentirei? Será que saberei se estarei ou não viva em outra dimensão? Eis uma das coisas que reflito, pois quando sonhamos literalmente quando dormimos, nem sempre temos essa consciência, tanto que se o sonho for claro sofremos ou ficamos felizes, acho que isso me deixa bem "encucada", coisas de quem gosta de escrever,rsrs, eu escrevo quase sempre tudo o que sinto!
    Amei sua postagem, reflexão é sempre bom!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  6. Ih, escrevi um livro aqui, desculpe o abuso meu amigo querido! Mais abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom ter você por aqui querida amiga Ivone. Sempre reflexiva, sábia e equilibrada. Definitivamente uma mulher empoderada. Para mim, a morte é como o parto. Saímos de uma dimensão e vamos a outra. Sempre rumo ao novo e desconhecido. Imagino que, quando estamos para nascer, um certo tipo de angústia deve nos bater pois pressentimos que estamos deixando um contexto seguro e conhecido para irmos para outro que não conhecemos, tal e qual quando estivermos para morrer. Em minha convicções quando morremos, o nosso "ego" o nosso ser identificado e pessoal desaparece para sempre com a matéria. Nossa essência sim permanecerá e de alguma forma será rearranjada segundo os ditames universais. Tudo o que existe, existiu ou existirá cumpre sua finalidade neste contexto universal e desaparece como tal para se refazer sob a égide de uma nova formulação. Este tempo de vida material é uma dádiva a ser aproveitada ao máximo com sabedoria e crescimento para que possamos colher os bons frutos de nossas ações.

      Gosto muito destas reflexões, pena que o espaço aqui é curto para coisas tão profundas.

      Te agradeço o carinho e te abraço apertado querida amiga.

      Beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin