E não é que foi preciso um ator português para interpretar um gay em uma novela brasileira e participar da primeira cena de sexo gay na Globo!
A cena foi natural, delicada e de uma beleza ímpar.
Os atores Caio Blat e Ricardo Pereira foram portentosos em suas performances.
Importante: O mundo não acabou e ninguém morreu.
Agora, uma pergunta que não quer calar: Por onde andam as pseudos militâncias LGBT deste país que, por anos a fio, esbravejava contra a Rede Globo cobrando o beijo gay em suas telenovelas? O beijo veio e agora o sexo. Eles não aparecem para falar um "AH". Sinal dos tempos de fim da era PT e seus discursos hipócritas e demagógicos.
Liberdade, ainda que tardia!
Agora, uma pergunta que não quer calar: Por onde andam as pseudos militâncias LGBT deste país que, por anos a fio, esbravejava contra a Rede Globo cobrando o beijo gay em suas telenovelas? O beijo veio e agora o sexo. Eles não aparecem para falar um "AH". Sinal dos tempos de fim da era PT e seus discursos hipócritas e demagógicos.
Liberdade, ainda que tardia!
Aqui o link da Globo para ver a cena na íntegra: Liberdade, Liberdade!
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
Eu assisti, linda cena, eu me sinto um privilegiado diante de um trabalho tão bem encenado, alás, parabéns pela mudança de fundo do blogue, não sei quem é o artista, mas está de parabéns. abraço.
ResponderExcluirObrigado querido amigo. Tb não sei quem é o autor. Peguei na net. Lindíssimas. E vamos que vamos em nosso processo de evolução. Que ela não nos faça retornar a era dos macacos ... rs
ExcluirO que você esperava em um país cuja a história começou completamente torta?
ResponderExcluirque a comunidade LGBT aplaudisse?
eles vivem de esbravejar contra.
aliás, como todo serviço político brasileiro desde os tempos de Vila Rica!
bjs
Sinceramente eu esperava mesmo era constatar o que constatei. Uma turma só de bravatas. Enfim!
ExcluirBeijão
Não entendi o que o ator português teve de influência nisso. Ele apenas interpretou o papel que lhe coube. Outro ator, de qualquer nacionalidade, faria o mesmo. Merece aplausos os autores da novela, direção e a equipe toda. Que é brasileira, exceto pelo português.
ResponderExcluirTambém todos os militantes - canais, sites e pessoas - que eu conheço aplaudiram muito visivelmente a cena e a maneira como foi feita.
Ele na da teve de influência nisto. Apenas um registro que me surpreendeu, pois, em se tratando de um cast tão vasto de artistas globais porque não ser entre dois gajos brasileiros?
ExcluirQuanto aos militantes, discordo de você. Alguns poucos, a maioria nem tanto militantes, se manifestaram, mas as tais organizações LGBT fiz questão de procuram e não vi nenhuma com a mesma veemência aplaudir como criticavam.
Beijão querido ...
Não assisto a série, mas amor é amor e que bom que tiveram sensibilidade para mostrarem assim, lindamente!
ResponderExcluirAbraços amigo querido!
Também não assisto a série, apenas abri uma exceção neste dia pois fiquei sabendo previamente o que prometiam fazer.
ExcluirUm avanço sim ...
Beijão
Eu havia perdido isso, mas já vi por aqui, não entendi alguns comentários e nem quero, o que importa é que tarde, mas está acontecendo, não tem mais como negar ou fugir disso, é facto, é nossa realidade...mas vivemos em um país tão torto e de uma diversidade que deveria se unir, mas não, preferem jogar pedras uns nos outros. Parabéns meu rei, meu querido amigo Bratz pela postagem, os remédios me apagam, mas vinguei olhando aqui.
ResponderExcluirps. Carinho respeito e abraço.
Melhores dias por aí meu caro Jair. A cena foi linda e muito bem cuidada. Valeu a pena dormir tarde neste dia ...
ExcluirBeijão
Não vejo muito TV. Em tudo na vida tem o lado bonito, puro e lúdico, como tem o mau gosto e a vulgaridade. Tenho certeza que foi pela primeira via. Nada mais natural que o amor. Quanto aos eternos do avesso, aprendi a não deixa-los me influenciar. Que vivam a vida deles.
ResponderExcluirSim, bem por aí mesmo! Sem preconceitos, intolerâncias, discursos hipócritas e cada tomando conta de sua vida.
ExcluirBeijão
Não acompanho a novela, portanto não tinha visto a cena.
ResponderExcluirBelíssima, dois grandes e corajosos atores!! Obrigado por
compartilhar.
Bjão!
Pois então Dyh, definitivamente ficou belíssima.
ExcluirBeijão
Amei a cena certamente, foi poética. Ontem entrei numa discussão ferrenha com um cara na rede social, e foi legal ver que além de liberdade, ela formentou um debate, agora as pessoas realmente voltaram a nos olhar de frente, mesmo que queiram nos olhar de lado. Abs querido!
ResponderExcluirPerfeito Augusto. Ainda muito a conquistar mas um processo e mais um passo vai sendo dado com toda a naturalidade pertinente à vida.
ExcluirBeijão
Cena muito elegante. Tardia, sim, mas mais vale tarde que nunca. ;)
ResponderExcluirSim meu caro. Elegante e sensual ...
ExcluirBeijão
Um beijo gay tem que ser tão natural como os outros e tenho visto alguns. E sabe Paulo ando a ver uma série com a minha mãe que tem a sua piada, que envolve um adolescente gay e a sua família católica, espero fazer um post brevemente sobre isso.
ResponderExcluirAbraço.
E temos bons actores!!!
Sim, tudo naturalmente e sem hipocrisias. Tudo o que é permitido e aceito para os héteros porque não para os homo?
ExcluirEscreva sim ... curioso agora ... rs
Beijão
Olá, querido Bratz...como bem escreveu:"O mundo não acabou e ninguém morreu.", antes que alguém reagisse, alguns até no estilo "não vi e não gostei" e teríamos que conviver novamente com algumas hipocrisias e demagogias. A cena foi muito bem,artisticamente, construída.
ResponderExcluirBom finde,belos dias, abraços!
Obrigado Felisberto. Sua compreensão para com o SER muito me agrada.
ExcluirBom final de semana,
Abração
Olha, dos grupos que eu participo houve bastante discussão até... principalmente porque muitos consideraram que aquilo "nem era sexo", ou que a cena foi muito fraca e por ai vai...
ResponderExcluirPessoalmente eu achei a cena belissima e para quem acompanha a novela, eu penso que ficou claro que seguiram o mesmo "padrão" das outras cenas de sexo, para mim houve um cuidado até maior com esta. A história dos dois personagens tem sido cuidada com um enorme primor e na minha opinião houve uma cena muito mais "quente" e signficativa e ninguém nem tchuns (um dia que eles partilham a cama).
Mas eles deram um show!
Perfeitas suas considerações Latinha.
ExcluirEu não vi a cena, mas concordo antes tarde do que nunca - pessoal dizendo que a Globo estava acabando com a família brasileira, eu particularmente acho que isso NÃO EXISTE mas, isso é longo assunto.
ResponderExcluirPaulo, eu tive um problema com o email e tive que mudar de blog, tá ai o novo link, caso você queira me ler.
http://almostamericans.blogspot.com.br/
Vi lá o seu novo blog e ficou massa. Dei algumas dicas lá ... rs
ExcluirObrigado pela presença Cleber.
Beijão
Pois é, ainda tem muita gente incomodada com essas cenas, só quero ver quando irão se acostumar com a realidade.
ResponderExcluirAbraço
Menos mal não é Luiz?
ExcluirBeijão